Apresentações CEG 2020 - Ciências Humanas

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Alice da Conceição TeixeiraPENSANDO A COZINHA: ATIVIDADES E CONSTRUÇÕES ATRAVÉS DO PROJETO DE ENSINO CULTURA E PATRIMÔNIO
Cássio Guimarães PereiraBODY MODIFICATION - REFLEXÕES SOBRE CORPOS SUBVERSIVOS
Gerson Machado RosaA INDÚSTRIA DE ALIMENTAÇÃO E O PATRIMÔNIO CULTURAL EM PELOTAS
Juliana dos Santos NunesPor Onde as Vacas Passaram: Os Ruídos de Uma Cidade ao Revés
Lauren Mattiazzi DilliDESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS NO LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA (LEPAARQ - UFPEL)
Luizi Lopes de OliveiraRELATOS SOBRE O PROJETO DE ENSINO CULTURA E PATRIMÔNIO: DEBATES DE TEMAS E CONCEITOS E TRANSPOSIÇÃO DE SABERES
Tamires Rodrigues Siqueira"Quem diria que tu sabias falar!": Narrativas de luta e resistência através da escrita de Eliane Potiguara
Vitoria de Lima CardosoMALABARISTAS, AGENTES DO INSTANTE: EXPERIÊNCIAS DE UMA PESQUISA EM TRÂNSITO
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Ester Lübke SchweickardtNEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS: UM LEVANTAMENTO DA DISCIPLINA NOS CURSOS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO BRASIL
Esther Krüger SilveiraMonitoria de Ciência Política: Repensando o ensino de Teoria Política "Clássica" em tempos de pandemia.
Julia Maria Soares Andrade Rudrigues"PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS: VIDEOCONFERÊNCIAS EM RI" - Relatório preliminar de um projeto de ensino no contexto pandêmico
Luana MenezesOS DEZ ANOS DO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFPEL: UM RELATO PRELIMINAR DA BUSCA PELO PERFIL DOS SEUS EGRESSOS
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Alexandre Ziulkoski NunesO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL: ALGUNS REGISTROS DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2020.
Aliana Rostand MendesMONITORIA VIRTUAL COMO ESPAÇO FORMATIVO
Ana Lucia Rodrigues de OliveiraCOMPONENTE CURRICULAR GEOGRAFIA: CICLO DE ESTUDOS SOBRE A BNCC NO PROJETO NOVOS CAMINHOS
André Alexandre GasperiCLUBE DO LIVRO PET-CR: A FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Andréa Ferreira SiqueiraA FORMAÇAO DO SER PROFESSOR - RELATO DE EXPERIENCIA
Camila Ehlert LindemannO TANGRAM COMO ALTERNATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ATIVIDADE DESENVOLVIDA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Carina Neitzke IvenCONSTRUINDO O CONCEITO E COMPREENDENDO O ALGORITMO DA DIVISÃO: UMA ATIVIDADE DO PIBID-MATEMÁTICA
Chayane Sena de MeloMonitoria e aprendizagem na disciplina de Química Orgânica
Daniela Barbosa SousaA IDENTIDADE MATEMÁTICA E A RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DE CINCO RELATOS
Diuli Alves WulffCICLO DE ESTUDOS DA BNCC: CONTRIBUIÇÕES DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS
Estefânia Alves KonradBRINQUEDOTECA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO: REFLETINDO DE FORMA REMOTA
FRANCIELI PETER DA SILVEIRACONSTRUÇÃO DE PROJETOS NA PLATAFORMA SCRATCH PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
Gabriela HoffmeisterEDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A IDEOLOGIA DA CERTEZA
Heloisa Tavares da Silveira SchrammUSO DA FERRAMENTA “FÓRUM” PARA DISCUTIR SOBRE MATERIAIS DIDÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Henrique dos Santos RomelCICLO DE ESTUDOS DA BNCC NO PROJETO NOVOS CAMINHOS: O COMPONENETE CURRICULAR MATEMÁTICA
Higor Luan Santos CamargoINTRODUÇÃO À FILOSOFIA AFRICANA POR MEIO DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
Jéssica Corrêa RibeiroAMBIENTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM ESPAÇO PRIORITÁRIO
Josiane KonradtA LITERATURA INFANTIL ALIADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: RELATO DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Julya Myrele Rosendo de AlmeidaA IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES QUE SE CONSTITUEM DENTRO DO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO PARA A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES
Larissa MendesENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE
Liésia Bubolz RutzJornadas de Formação: Um espaço de discussão e reflexão a respeito da diversidade e da tolerância
Lucas da Costa LageINFÂNCIAS RESSIGNIFICADAS: AS RELAÇÕES TECNOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Luciana Braz dos SantosCiclo de Estudo da BNCC no Projeto Novos Caminhos o componente curricular: Ciências da Natureza
Marisa Vieira de CamposChecagens de Imagens que Circulam no Ciberespaço
MONICA DE LOURDES KAZIMOTO ALVESAfeto e Autoestima no Processo de Aprendizagem
Natália Oliveira CoelhoPROGRAMA DE MONITORIA DA UFPEL – ALTERNATIVAS PARA O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Pâmela Pieper dos SantosA ressignificação da Prática Pedagógica através das Classes Hospitalares
Rodrigo Oliveira MoreiraO PROJETO GAMA EM EXTENSÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DO PROJETO NAS ESCOLAS PÚBLICAS.
Tainã Figueiredo CardosoACOLHIMENTO NO ENSINO REMOTO SOB A VISÃO DE ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Tamara Insauriaga BuenoA arte na educação infantil e nos anos iniciais no contexto de isolamento social: conectando saberes
Tamires Fonseca de AlmeidaO GEOPLANO COMO UM RECURSO POTENCIALIZADOR NO ENSINO DE GEOMETRIA: OFICINA DESENVOLVIDA NO PIBID
TATIANI ALVES RODRIGUES DE ABREUAvaliação das adaptações do sistema de ensino presencial ao sistema de ensino remoto durante calendário alternativo 2020 no curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis.
Vanessa Albuquerque AraujoO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS INICIAIS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
GILBERTO STARCKDIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA A DISTÂNCIA
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Eduardo SchumannO USO DE MEMES COMO SUPORTE DIDÁTICO NO DESENVOLVIMENTO DE TEORIAS REGIONAIS
Gabriela Corrêa RodríguezAS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO: ENSINANDO A PESQUISAR POR MEIO DO YOUTUBE
Ivan dos Santos TatagibaDIST@NTES MAS CONECT@DOS: RELATO DA AÇÃO DE ENSINO “ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS EM GEOGRAFIA FÍSICA”
Jailton Gonçalves FernandesA Importância da Monitoria de Cartografia Básica no Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
Leonardo KeglesO PROJETO GEOTER: INTEGRANDO ALUNOS E CONSTRUINDO PESQUISAS ATRAVÉS DO ENSINO
Paulo Ricardo Moraes Castro FilhoGEOPROCESSAMENTO APLICADO NA DELIMITAÇÃO DE APPS NO MUNICÍPIO DE PELOTAS
Shakira Porciuncula SalasarNÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: RELATO DAS ATIVIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Bethânia Luisa Lessa WernerAs práticas de ensino desenvolvidas pelo LIPEEM/UFPEL a partir dos desafios do ensino remoto
Isabelle Brancão ChavesO HOMOEROTISMO FEMININO NA GRÉCIA ANTIGA: UMA ANÁLISE CONTEXTUAL DE SAFO.
Luís Marcelo MoreiraO historiador no arquivo: Acessibilidade e inclusão
Luiz André Gasparetto PagotoA Crescente Busca pela Revista Discente Ofícios de Clio (2016-2020)
TÁRSIS RODRIGO GRADASCHI DA SILVAProjeto de restauração na disciplina de conservação e restauração de pintura ll
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Ana Paula ChiarelliÉTICA, CONSUMO E SUBJETIVIDADE: TECENDO RELAÇÕES
LUISA LISLIE BOTH GRIEBLERCAMINHOS DA ESCRITA: TRAZENDO PERSPECTIVAS SITUADAS
Luiza Caetano AffonsoAS MULHERES E A PANDEMIA DE COVID-19: DISCUTINDO QUESTÕES DE GÊNERO
Mariana da Rosa GenskeExperiência de estágio: observação de fenômenos psicossociais no ambiente escolar
Tiffani Gomes CardozoO jogo de regras como intervenção ao fracasso escolar: uma análise a partir de um projeto de ensino
Victória Oliveira BastosDeleuze: Modos de Usar. Uma Introdução à Obra de Gilles Deleuze.