APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alice da Conceição Teixeira | PENSANDO A COZINHA: ATIVIDADES E CONSTRUÇÕES ATRAVÉS DO PROJETO DE ENSINO CULTURA E PATRIMÔNIO | |
Cássio Guimarães Pereira | BODY MODIFICATION - REFLEXÕES SOBRE CORPOS SUBVERSIVOS | |
Gerson Machado Rosa | A INDÚSTRIA DE ALIMENTAÇÃO E O PATRIMÔNIO CULTURAL EM PELOTAS | |
Juliana dos Santos Nunes | Por Onde as Vacas Passaram: Os Ruídos de Uma Cidade ao Revés | |
Lauren Mattiazzi Dilli | DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS NO LABORATÓRIO DE ENSINO E PESQUISA EM ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA (LEPAARQ - UFPEL) | |
Luizi Lopes de Oliveira | RELATOS SOBRE O PROJETO DE ENSINO CULTURA E PATRIMÔNIO: DEBATES DE TEMAS E CONCEITOS E TRANSPOSIÇÃO DE SABERES | |
Tamires Rodrigues Siqueira | "Quem diria que tu sabias falar!": Narrativas de luta e resistência através da escrita de Eliane Potiguara | |
Vitoria de Lima Cardoso | MALABARISTAS, AGENTES DO INSTANTE: EXPERIÊNCIAS DE UMA PESQUISA EM TRÂNSITO | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alexandre Ziulkoski Nunes | O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL: ALGUNS REGISTROS DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM 2020. | |
Aliana Rostand Mendes | MONITORIA VIRTUAL COMO ESPAÇO FORMATIVO | |
Ana Lucia Rodrigues de Oliveira | COMPONENTE CURRICULAR GEOGRAFIA: CICLO DE ESTUDOS SOBRE A BNCC NO PROJETO NOVOS CAMINHOS | |
André Alexandre Gasperi | CLUBE DO LIVRO PET-CR: A FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Andréa Ferreira Siqueira | A FORMAÇAO DO SER PROFESSOR - RELATO DE EXPERIENCIA | |
Camila Ehlert Lindemann | O TANGRAM COMO ALTERNATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ATIVIDADE DESENVOLVIDA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Carina Neitzke Iven | CONSTRUINDO O CONCEITO E COMPREENDENDO O ALGORITMO DA DIVISÃO: UMA ATIVIDADE DO PIBID-MATEMÁTICA | |
Chayane Sena de Melo | Monitoria e aprendizagem na disciplina de Química Orgânica | |
Daniela Barbosa Sousa | A IDENTIDADE MATEMÁTICA E A RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DE CINCO RELATOS | |
Diuli Alves Wulff | CICLO DE ESTUDOS DA BNCC: CONTRIBUIÇÕES DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS | |
Estefânia Alves Konrad | BRINQUEDOTECA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO: REFLETINDO DE FORMA REMOTA | |
FRANCIELI PETER DA SILVEIRA | CONSTRUÇÃO DE PROJETOS NA PLATAFORMA SCRATCH PARA O ENSINO DE BOTÂNICA | |
Gabriela Hoffmeister | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A IDEOLOGIA DA CERTEZA | |
Heloisa Tavares da Silveira Schramm | USO DA FERRAMENTA “FÓRUM” PARA DISCUTIR SOBRE MATERIAIS DIDÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. | |
Henrique dos Santos Romel | CICLO DE ESTUDOS DA BNCC NO PROJETO NOVOS CAMINHOS: O COMPONENETE CURRICULAR MATEMÁTICA | |
Higor Luan Santos Camargo | INTRODUÇÃO À FILOSOFIA AFRICANA POR MEIO DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO À FILOSOFIA | |
Jéssica Corrêa Ribeiro | AMBIENTAÇÃO DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR: UM ESPAÇO PRIORITÁRIO | |
Josiane Konradt | A LITERATURA INFANTIL ALIADA AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: RELATO DE UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Julya Myrele Rosendo de Almeida | A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES QUE SE CONSTITUEM DENTRO DO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO PARA A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES | |
Larissa Mendes | ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE (TRANS)FORMAÇÃO DOCENTE | |
Liésia Bubolz Rutz | Jornadas de Formação: Um espaço de discussão e reflexão a respeito da diversidade e da tolerância | |
Lucas da Costa Lage | INFÂNCIAS RESSIGNIFICADAS: AS RELAÇÕES TECNOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 | |
Luciana Braz dos Santos | Ciclo de Estudo da BNCC no Projeto Novos Caminhos o componente curricular: Ciências da Natureza | |
Marisa Vieira de Campos | Checagens de Imagens que Circulam no Ciberespaço | |
MONICA DE LOURDES KAZIMOTO ALVES | Afeto e Autoestima no Processo de Aprendizagem | |
Natália Oliveira Coelho | PROGRAMA DE MONITORIA DA UFPEL – ALTERNATIVAS PARA O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Pâmela Pieper dos Santos | A ressignificação da Prática Pedagógica através das Classes Hospitalares | |
Rodrigo Oliveira Moreira | O PROJETO GAMA EM EXTENSÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DO PROJETO NAS ESCOLAS PÚBLICAS. | |
Tainã Figueiredo Cardoso | ACOLHIMENTO NO ENSINO REMOTO SOB A VISÃO DE ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Tamara Insauriaga Bueno | A arte na educação infantil e nos anos iniciais no contexto de isolamento social: conectando saberes | |
Tamires Fonseca de Almeida | O GEOPLANO COMO UM RECURSO POTENCIALIZADOR NO ENSINO DE GEOMETRIA: OFICINA DESENVOLVIDA NO PIBID | |
TATIANI ALVES RODRIGUES DE ABREU | Avaliação das adaptações do sistema de ensino presencial ao sistema de ensino remoto durante calendário alternativo 2020 no curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis. | |
Vanessa Albuquerque Araujo | O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS INICIAIS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Eduardo Schumann | O USO DE MEMES COMO SUPORTE DIDÁTICO NO DESENVOLVIMENTO DE TEORIAS REGIONAIS | |
Gabriela Corrêa Rodríguez | AS REDES SOCIAIS E A POPULARIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO: ENSINANDO A PESQUISAR POR MEIO DO YOUTUBE | |
Ivan dos Santos Tatagiba | DIST@NTES MAS CONECT@DOS: RELATO DA AÇÃO DE ENSINO “ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS EM GEOGRAFIA FÍSICA” | |
Jailton Gonçalves Fernandes | A Importância da Monitoria de Cartografia Básica no Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL | |
Leonardo Kegles | O PROJETO GEOTER: INTEGRANDO ALUNOS E CONSTRUINDO PESQUISAS ATRAVÉS DO ENSINO | |
Paulo Ricardo Moraes Castro Filho | GEOPROCESSAMENTO APLICADO NA DELIMITAÇÃO DE APPS NO MUNICÍPIO DE PELOTAS | |
Shakira Porciuncula Salasar | NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: RELATO DAS ATIVIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA | |