APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Adara Guimarães de Souza | CONTRIBUIÇÕES ARQUEOLÓGICAS PARA O ENTENDIMENTO DO RACISMO ESTRUTURAL EM PELOTAS: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE PESQUISA E EXTENSÃO | |
Catiane Pinheiro Morales | TRADICIONALISMO GAÚCHO EM UM RECORTE DE DANÇA, GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE | |
Cícero Ney Pereira de Oliveira | Uma Arqueologia das Encruzilhadas: a exunêutica como epistemologia | |
Filipe Botelho Soares Dutra Fernandes | ANÁLISE DE UM CRIME SOB A ÓTICA DA ARQUEOLOGIA DA REPRESSÃO: O CASO DE ALTAIR E MARIA PAULA | |
ISABEL SOARES CAMPOS | A PRESENÇA VIRTUAL DO SAGRADO | |
Juliana dos Santos Nunes | Pelos Caminhos das Águas: O Habitar Pluriverso na Pampa Sul Brasileira | |
LEANDRO BARBOSA DOS SANTOS | QUANDO O ORIXÁ DANÇA UM CORPO NEGRO SE MOVIMENTA | |
Lucas Martinelli | GASTRONOMIA E MEMÓRIA: UMA VISÃO SOBRE OS ASPECTOS SOCIOCULTURAIS DO QUEIJO COALHO NO NORDESTE DO BRASIL | |
Marielda Barcellos Medeiros | AFROCENTRICIDADE: UMA ETNOGRAFIA DAS FESTAS BLACKS EM PELOTAS | |
Matheus Pereira da Costa | Patrimônio em potência: o caso do Museu da Cidade do Rio Grande - MCRG | |
Natália de Oliveira Tavares | O sambaqui Capão da Areia (RS-LC-59) a partir de uma perspectiva paleoetnobotânica: Um aporte ao manejo de plantas na planície central costeira do Rio Grande do Sul | |
Rosilene Oliveira Silva | A FUMAÇA A GENTE JÁ SE ACOSTUMOU”: ETNOGRAFIA DA CIDADE DE CANDIOTA/RS | |
TANIZE MACHADO GARCIA | A CONTRIBUICAO DO DESENHO PARA ETNOGRAFAR A “ARTE DO ESTAR NO AGORA”. | |
Tereza Cristina Barbosa Duarte | RESISTÊNCIA NEGRA NA EDUCAÇÃO: PROJETO NEGRITUDES REFLEXÕES E AÇÕES JUNTO A COMUNIDADE | |
Yasmin Acosta da Silva | ESTE TRABALHO É SOBRE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E PATRIMÔNIO | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Acrisio Pereira Victorino | QUEM VOTA NA ÁFRICA? UM TESTE DO MODELO DO CULTURALISMO CÍVICO | |
Agnes Bezerra Mendes | CULTURA NO BRASIL: uma análise do discurso do governo Bolsonaro | |
Agustina Valeria Martiarena Pazos | MANINI RÍOS, REINVENÇÃO DE UMA DIREITA URUGUAIA E A VOZ DOS CABILDANTES | |
Anna Cláudia Campos e Santos | DISCURSO(S) PRÓ-DIREITA NOS ANOS 60 NO BRASIL | |
Caio Paglis Marques Plácido | O perfil dos parlamentares militares eleitos em 2018 | |
Carla Rosane da Silva Mota | POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO: APROXIMAÇÕES INICIAIS PARA UM PROJETO DE TESE | |
Douglas Goveia Rechia | Pedidos de impeachment no Brasil: características das denúncias por crime de responsabilidade contra o Presidente da República em 30 anos desde a redemocratização | |
ÉDNA ALICE DUARTE DA ROCHA | Mulheres negras e a luta por direitos no Brasil : uma breve revisão bibliográfica sobre participação e representação política | |
Guilherme Silva de Oliveira | Tolerância política da juventude e democracia na América Latina: O impacto dos fatores socioeconômicos na tolerância/intolerância | |
Larissa Russo Gonçalves | A DEMOCRACIA ESTÁ AMEAÇADA? ANÁLISE DO DEMOCRACY INDEX 2019 | |
Letícia Baron | TRANSFORMAÇÕES EM CURSO: A ASCENSÃO DA DIREITA RADICAL NO SISTEMA PARTIDÁRIO BRASILEIRO | |
Lucas Garcia da Silva | O discurso de Serra entre eleições 2014 e 2018 | |
Rosana Alves Gomes | ESTRATÉGIAS DE INSERÇÃO DAS MULHERES NEGRAS FEMINISTAS NA POLÍTICA INSTITUCIONAL: aproximações iniciais de uma tese | |
Sandra Barbosa Parzianello | POPULISMO NO BRASIL: O MOMENTO LULISTA | |
Simone Beatriz Lopes da Silva Magalhães | SEXUALIDADE NO DEBATE POLÍTICO DE 2018: A INFLUÊNCIA DO DISCURSO DE JAIR BOLSONARO A PARTIR DA ABORDAGEM PÓS-ESTRUTURALISTA | |
Valéria Cabreira Cabrera | A ascensão do populismo autoritário em Ronald Inglehart | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alessandra Londero Almeida | A coletividade do trabalho na Educação Infantil- Para além da formação profissional | |
Alexandre da Silva Borges | Narrativas tradicionais, Memória e Imaginário: aplicações teórico-metodológicas na pesquisa em ciências humanas | |
Álvaro Veiga Júnior | METODOLOGIA E EPISTEMOLOGIA PARA A EDUCAÇÃO | |
Ana Gabriela da Silva Vieira | DOCUMENTOS CURRICULARES DE ESCOLAS DE SURDOS: MODOS DE SUBJETIVAÇÃO EM FUNCIONAMENTO | |
Ana Luiza Paganelli Caldas | Idoso Surdo: Subjetividade, Cultura e Narrativa. | |
Andressa Farias Barrios | AS DESIGUALDADES NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA NA ESCOLA RURAL | |
ARIEL SALVADOR ROJA FAGUNDEZ | Cartas de Libertad em uma primavera rota | |
Bianca Herreira Capilheira | Ensaio de Semiótica na Educação Matemática | |
Bruno Blois Nunes | Feijoada simbólica do samba: em busca de um método potencializador de narrativas | |
Cassia Geciauskas Sofiato | A EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL E EM PORTUGAL NOS OITOCENTOS | |
Cassius André Prietto Souza | LENORE DE EDGAR ALLAN POE: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO IMAGINÁRIO | |
Cesar de Lima de Melo | ASPECTOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
Chéli Nunes Meira | APROXIMAÇÕES COM O ENSINO NAS PÁGINAS DO JORNAL A IMPRENSA | |
Cícero Nachtigall | O uso da Sala de Aula Invertida no ensino superior: preenchendo lacunas em conteúdos de matemática elementar | |
CLÁUDIA DA SILVA PARANHOS | Nossas mentes são a nova Casa de Bonecas de Ibsen? PADRÕES DE BELEZA FEMININOS E CONTROLE | |
DILETA PERES DA SILVA | PROCESSO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR DE UMA ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS: APROXIMAÇÕES AOS ESTUDOS DO/NO/COM O COTIDIANO | |
Dione Dutra Lihtnov | A CULTURA MATERIAL E OS LIVROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA NO FINAL DO SÉCULO XIX NO RIO GRANDE DO SUL | |
Diônvera Coelho da Silva | É POSSÍVEL A FORMAÇÃO DE UM “ESPAÇO SEGURO” NA UNIVERSIDADE? | |
Flávia Marchi Nascimento | ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS AVALIATIVAS | |
Flávio da Silva Mendes | MÚSICA PAMPEANA, SONORIDADES SENSÍVEIS - UMA POSSIBILIDADE PARA A EDUCAÇÃO ESTÉTICO-AMBIENTAL | |
Gabrielle Lenz da Silva | Planejamento Educacional Individualizado: o papel de cada membro da equipe PEI | |
Jaíne Motta Santana Abrahan | PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS MÚLTIPLOS FLUXOS DE KINGDON | |
Jamile Wayne Ferreira | A CRISE PANDÊMICA DO NOVO CORONAVÍRUS E A VULNERABILIDADE DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS E DIARISTAS | |
Jaqueline de Gaspari Piotrowski | O IMPRESSO E O ACERVO DO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO – CEDOC: APRESENTANDO O ‘ESTUDANTE’ | |
Joice Mirapalhete Fabra | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: TENDÊNCIAS E PRÁTICAS NO ESPAÇO ESCOLAR | |
José Alberto Coutinho da Silva | A TRAJETÓRIA DE ESTUDANTES NEGROS E NEGRAS INGRESSANTES POR COTAS ÉTNICO-RACIAIS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFPEL | |
Joseane Cruz Monks | A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS METODOLÓGICOS NA PESQUISA E A CONSERVAÇÃO DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR | |
Josséle Lima Vieira Rondan | Algumas percepções sobre o processo de construção de narrativas (auto) biográficas na formação inicial | |
Julia Rocha Clasen | A Luta secundarista de 2016: Resistência e Organização Política | |
Júlia Victoria Casalinho | A REVISTA DO ENSINO NO RIO GRANDE DO SUL: UMA ANÁLISE DOS JOGOS NA SEÇÃO “EDUCAÇÃO PRÉ-PRIMÁRIA” NO PERÍODO DE 1954 A 1961 | |
Juliana Diniz Gutierres Borges | POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: ANTAGONISMOS QUE MARCAM SUA ELABORAÇÃO | |
Juliana dos Santos Martins | O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Juliana Lemes Ribeiro | FORMAÇÃO HUMANA EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Juliana Marques de Farias | A ESCUTA COMO AUTOFORMAÇÃO HUMANA DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Karen Laiz Krause Romig | HISTÓRIA ORAL - UMA METODOLOGIA NA ÁREA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | |
Leão | TRABALHO COLABORATIVO: POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Lilian Lorenzato Rodriguez | ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E A PEDAGOGIA A DISTÂNCIA: ENSAIOS TEÓRICOS DE UM PROJETO DE TESE | |
LISANDRA BERNI OSORIO | “A SAÚDE MENTAL DO ESTUDANTE EM SUA PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE: POR UM CLÍNICA DO CUIDADO DE SI”. | |
Livian Lino Netto | A GREVE FEMINISTA DO SUL: CONSTRUINDO UM FEMINISMO DECOLONIAL | |
Liziane Nolasco Fonseca | AS PUBLICAÇÕES SOBRE O ENSINO DE ARTE NO BRASIL NA REVISTA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA ASPHE. 1997-2007 | |
Manuella Rasch Saraiva | CONTRIBUIÇÕES DA MEDIAÇÃO DA LEITURA E DO USO DO LIVRO COMO RECURSOS TERAPÊUTICOS NA HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL | |
Natália Romano Weirich | TRABALHO COLABORATIVO ENTRE O PROFESSOR DE AEE E O PROFESSOR DE CIÊNCIAS: RESULTADOS PRELIMINARES | |
Rafael Martins Farias | O QUE A EDUCAÇÃO PARA TODOS MUDOU NO CURRÍCULO, NA ÁREA DA INCLUSÃO, DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFRGS ENTRE 1986 A 1995. | |
Rebeca Pereira San Martins | FORMAÇÃO DE PROFESSOR@S DE DANÇA: MOVIMENTOS E REFLEXÕES DE UM PROJETO DE PESQUISA. | |
Renata Oliveira Crespo | CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES COM O USO DE VIDEOMODELAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES SOCIAIS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO | |
Samantha Balleste | Percepção dos discentes da FAURB/UFPEL quanto a sua preparação para o mercado de trabalho | |
Taciana Ferreira Rodrigues | OS DISCURSOS DOS EDUCADORES: UMA REFLEXÃO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA LEVANTADA EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19 | |
Tainá Melo Silveira | DOCÊNCIAS NEGRAS NA UFPEL: MODOS DE VIVER RAÇA E GÊNERO NO ENSINO SUPERIOR | |
Taíse Roza Garcia | O professor no curso de Tecnologia em Design de Moda: o conhecimento específico e a formação pedagógica para o exercício da docência | |
Thalita Ferreira Moreira | OQUIMBALAUE Negra sim! Negra sou! Escrita, teatro, resistência e educação. | |
Valdirene Hessler Bredow | As abordagens da educação a distância e a interação entre alunos e professores | |
Vânia Dal Pont Pereira da Silva | ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PESQUISAS E TRABALHOS ACADÊMICOS SOBRE A PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL | |
Violeta Porto Moraes | EM DEFESA DA ESCOLA DE SURDOS: OS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO E DESESCOLARIZAÇÃO DA ESCOLA | |
Viviane Medeiros | RELATOS DE MÃES DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN: INCLUSÃO DE FATO | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
ALIANNA CAROLINE SOUSA CARDOSO | DIREITO E NIILISMO: UMA FILOSOFIA PARA O DIREITO EM NIETZSCHE E A TRANSVALORAÇÃO DOS VALORES JURÍDICOS | |
Beatris da Silva Seus | Nietzsche e Beauvoir: caminhos para além do niilismo. | |
Diego Echevenguá Quadro | MODALIDADES DE HEGELIANISMO NO PENSAMENTO POLÍTICO CONTEMPORÂNEO | |
Dirceu Arno Krüger Junior | O CONCEITO DE DESEJO EM MICHEL FOUCAULT: A CRÍTICA AO DISCURSO VERDADEIRO NA TENTATIVA DE RETOMADA DA VONTADE AUTÔNOMA | |
Douglas Gadelha Sá | A POESIA COMO MORADA DO HOMEM EM HEIDEGGER | |
Émerson Franco de Almeida | O UTILITARISMO DE JOHN STUART MILL: UTILITARISMO DE ATO OU UTILITARISMO DE REGRA? | |
Flávia Ferreira Trindade | FORMAÇÃO DE VERDADE E SUA RELAÇÃO COM O PENSAR A UNIVERSIDADE EM UM MUNDO TRANSFORMADO | |
GILBERTO STARCK | O ENSINO DE FILOSOFIA COMO ESPAÇO PARA DISCUSSÃO DOS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Isadora Farias Tabordes | SCHELLING: A FILOSOFIA DA NATUREZA E A LIBERDADE | |
Jaíne Isabel Jorge da Rosa | Habermas: o nexo interno entre os diretos humanos e a soberania do povo e a relação entre a autonomia pública e privada | |
Jonas Machado Rodeghiero | Cinismo, práticas ascéticas e as ordens monásticas | |
Josiana Barbosa Andrade | A dialética da dedicação e amor idólatra: uma questão moral em Simone de Beauvoir | |
Luana Talita da Cruz | DO MAPEAMENTO PARCIAL DA EVOLUÇÃO DA TEORIA DOS TÓPICOS A PARTIR DE BOÉCIO | |
Marcos Antonio Schiavon | Será Deus o autor do mal? | |
Marcos Vinicius Rodrigues Brizola | A ESCOLHA NA TEORIA ARISTOTÉLICA DA AÇÃO | |
Marcus Gabriel Nunes Quintana | O valor da experiência para a aprendizagem: uma análise quanto a convergência entre o conceito de perspectiva Humeano e a neurociência da aprendizagem | |
Mariana Marques Burkle | Dilema Darwiniano: um desafio metafísico ou epistemológico? | |
Otávio Segal de Araújo | O desenvolvimento de habilidades e competências no ensino de filosofia | |
Rafael dos Santos Ramos | Ironia, kynismus e ascese: elementos para epistemologia do estilo em Nietzsche | |
Rossana Batista Padilha | Hannah Arendt: o poder e a ação política | |
Thaís Cristina Alves Costa | DESMISTIFICANDO A RIQUEZA DAS NAÇÕES: JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO EM ADAM SMITH | |
William Saraiva Borges | Heresia, pobreza e poder nas Obras Políticas de Ockham | |
Willian Kalinowski | O INTELECTO E O HÁBITO INTELECTUAL | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Amós Juvêncio Pereira de Moura | Revisão de literatura sobre bancos digitais e fintechs a partir da base de dados SCIELO, como subsídio para discussão da virtualização dos serviços bancários na nova economia | |
Ândrea Lenise de Oliveira Lopes | PANORAMA DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL | |
Bruna Ribeiro Vieira | ESTRATÉGIAS DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZADAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS/RS DE 2017 Á 2020 | |
Camila Tatiane Silveira Alves | DESENCONTROS ENTRE AS ÁREAS DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS TERRITORIAIS? | |
Guilherme Augusto Cabreira | NEOLIBERALISMO E PRIVATIZAÇÕES: NOTAS PRELIMINARES SOBRE O CASO BRASILEIRO | |
Jerusa Cassal de Almeida | REPENSANDO O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA NOS LIVROS DIDÁTICOS A PARTIR DOS POVOS DO CAMPO | |
Karen Duarte Ruzicki | PARA ALÉM DA SALA DE AULA: QUAL GEOGRAFIA IMPORTA AOS ESTUDANTES? | |
Kelvin Dutra Xavier | ÍNDICE DE POSIÇÃO TOPOGRÁFICA (IPT) DO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL- RS PARA OBTENÇÃO DO MAPA DE FORMAS DO RELEVO. | |
Nathália Bonow | A LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 9.089/1990 E OS PROCESSOS EMANCIPACIONISTAS DE ARROIO DO PADRE/RS E TRIUNFO DO SUL – 4º DISTRITO DE PELOTAS/RS | |
Raul Cunha Fiori | A SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA SUPORTE A COMPREENSÃO DE CONCEITOS URBANOS | |
Rodrigo de Oliveira Siqueira | Mapeamento das Áreas de Preservação Permanente em Imóveis Rurais da Bacia Hidrográfica do Arroio Moreira - RS | |
Victória Dejan Paganotto | ORGANIZAÇÃO DA BASE CARTOGRÁFICA DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO ESCUDO SUL-RIO-GRANDENSE NO MUNICÍPIO DE PELOTAS E ARROIO DO PADRE (RS) EM ESCALA 1:25.000, PARA IDENTIFICAÇÃO DE QUEDAS D’ÁGUA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Allan Gomes Silva Pereira | Memórias de resistência: a atuação do movimento estudantil em Pelotas em defesa contra o golpe civil-militar ao AI-5 (1961-1968) | |
Amanda Nunes Moreira | ESPAÇOS DE SOCIALIZAÇÃO: A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DE JOVENS | |
Ângelo Bierhals Zarnot | A CAMPANHA DA LEGALIDADE DE 1961 NA IMPRENSA: AS REPERCUSSÕES SOBRE O MOVIMENTO NAS PÁGINAS DA TRIBUNA DA IMPRENSA E DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS | |
Arantxa Sanches Silva da Silva | REALIDADES (NÃO TÃO) FICCIONAIS: DISCUTINDO AS RELAÇÕES ENTRE REALIDADE E FICÇÃO NAS MIDIAS | |
Bárbara Denise Xavier da Costa | HIPER-REALISMO E INTERMIDIALIDADE EM VIDEOGAMES: ANÁLISES DIALOGADAS DE DARKEST DUNGEON (2016) E APOCALIPSIS: HARRY AT THE END OF THE WORLD (2018) | |
Breadelyn Corrêa Pires | A IMIGRAÇÃO JAPONESA EM PELOTAS | |
Bruna Gabrielle Silva Zanetti | A DESONRA COMO JUSTIFICATIVA DO ASSASSINATO DE CAROLINA MARIA POR JOÃO RIBEIRO: GÊNERO, HONRA E MASCULINIDADES (PELOTAS, 1963) | |
Camilla Meneguel Arenhart | HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORAS, EM PELOTAS, RS (1940-1950) | |
Caroline Cardoso da Silva | REFLEXÕES SOBRE O USO DA HISTÓRIA ORAL PARA UMA PESQUISA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO E MULHERES TRABALHADORAS | |
DANIEL DE SOUZA LEMOS | O TRABALHISMO NO PODER AS ADMINISTRAÇÕES DO PTB EM PELOTAS NOS ANOS 1950-1960 | |
Darlise Gonçalves de Gonçalves | A FRONTEIRIÇA JAGURÃO NA ROTA DOS PASSAGEIROS DA LIBERDADE: BREVES APONTAMENTOS SOBRE A ATUÇÃO DAS REDES DE MOBILIDADE LOCAIS (1964-1975) | |
Denise Vieira da Silva | MARIPOSAS DA MORTE E CORDEIROS: A REPRESENTAÇÃO DE SERIAL KILLERS NA HISTÓRIA DO CINEMA ATRAVÉS DE “THE SILENCE OF THE LAMBS”, “HANNIBAL” E “RED DRAGON” | |
Douglas Silva Nunes | APONTAMENTOS SOBRE O NASCIMENTO DO CEMITÉRIO PÚBLICO DA CIDADE DE RIO GRANDE – RS (1848-155) | |
Elisiane Medeiros Chaves | "Paz e descanso eterno a todas as vítimas": um estudo sobre feminicídios ocorridos durante a pandemia do coronavírus | |
Etiane Carvalho Nunes | Respeitáveis, honrosas e caritativas: a atuação das mulheres nos movimentos abolicionistas de Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre (1880-1888) | |
Euler Fabres Zanetti | AS COMEMORAÇÕES DA LEI ÁUREA PELAS PÁGINAS DO JORNAL A FEDERAÇÃO (PORTO ALEGRE, 1891) | |
Fábio Alexandre da Silva | Refletindo sobre a consciência histórica: breve articulação entre o pensamento rüseniano e as representações da ditadura brasileira (1964-1985) em livros didáticos de História | |
Fabrício de Oliveira Farias | Ideários brasileiros contemporâneos: relações de poder e (re)construção de identidades políticas a partir das jornadas de junho de 2013. | |
FLÁVIA LUCIMERI RODRIGUES DE FREITAS | A RESERVA DE VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UFPEL COMO FORMA DE INCLUSÃO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA INSTITUCIONAL | |
Francisca Mesquita Jesus | DISPUTAS ENTRE PATRIMÔNIO E ASSEDIO IMOBILIÁRIO: JOCKEY CLUB DE PELOTAS E JOCKEY CLUB DO PARANÁ. | |
giovana da conceição giongo | ENTRE O BRASIL E O PERU: UM ESTUDO COMPARADO DOS MOVIMENTOS ESCOLA SEM PARTIDO E COM MIS HIJOS NO TE METAS | |
Isabel Halfen da Costa Torino | A obra monumental de Antonio Caringi: narrativas e documentação | |
Jéssica Bitencourt Lopes | O BOLETIM RENNER COMO OBJETO DA PESQUISA HISTÓRICA | |
José Ricardo Marques Resende Júnior | O mapa da desobediência escrava: crimes de cativeiro (Pelotas e Rio Grande, século XIX) | |
Léo Araújo Lacerda | NACIONALISMO E A HISTORIOGRAFIA DA "CONVIVÊNCIA" | |
Leonardo de Melo Belem | As dinâmicas escravistas no município do Rio Grande no contexto da proibição do tráfico transatlântico (1845-1855)B | |
Luciana Mecking Arantes | A imagem do inquisidor : Masculinidade hegemônica na recepção fílmica em "O poço e o pêndulo " de 1961 e 1991 | |
Maria Clara Lysakowski Hallal | FOTOGRAFIAS DE SI E DOS OUTROS: A PRESENÇA FEMININA NOS REGISTROS VISUAIS DE HILDEGARD ROSENTHAL NA CIDADE DE SÃO PAULO NOS ANOS 1940 | |
Mauricio da Cunha Albuquerque | CORAÇÃO DE LEÃO - UM ANTI-HERÓI (?): UM ESTUDO SOBRE A MITIFICAÇÃO DE RICARDO I NO ROMANCE MEDIEVAL COER DE LYON (XV) | |
Milena Rosa Araújo Ogawa | A MUDANÇA NA PERSPECTIVA HISTÓRICA NA PANDEMIA. UM NOVO OLHAR PARA O MEU OBJETO | |
Mozart Matheus de Andrade Carvalho | Dissidências da heteronormatividade e sociabilidade: os anos finais do século XX em Pelotas, a "Bichacap", nas páginas de jornais alternativos" | |
Nycole Schmitt Andrade | Política, coronelismo e redes egocentradas: uma análise das relações entre Borges de Medeiros e seus correligionários (Jaguarão, 1889-1930). | |
Patrícia Duarte Pinto | Abolicionismo e livros didáticos de História (1889-1930) | |
Rafael Ferreira Costa | AS FRUTAS BRASILEIRAS NA ICONOGRAFIA FRANCISCANA DO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO DE OLINDA: ADAPTAÇÕES ESTÉTICAS E POSSIBILIDADES SIMBÓLICAS. | |
SILVANA DE ARAÚJO MOREIRA | SOBRE VIVÊNCIAS – AS TRABALHADORAS DO RÁDIO PELOTENSE | |
Taiane Mendes Taborda | DUAS OPERÁRIAS, UM TESTEMUNHO E UMA VITÓRIA JUDICIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A LUTA OPERÁRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO (PELOTAS, 1958 - 1961) | |
Vanessa Dos Santos Bernardes | DE SOLDADO A SANTO: UMA INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DO MAXIMIANO DOMINGOS DO ESPÍRITO SANTO, O CONHECIDO PRETO CAXIAS | |
Vitor Borges da Cunha | UMA TRADUÇÃO PARA A BIBLIOTECA COLONIAL: JULES PERRUCHON E A CONSTRUÇÃO DE LES CHRONIQUES DE ZAR’A YÂ’EQÔB ET BA’EDA MÂRYÂM, ROYS D’ÉTHIOPIE DE 1434 A 1478 (1893) | |
Vitor Wieth Porto | DUELOS DE HONRA NA CORTE PELAS NOTÍCIAS DO JORNAL DO COMMERCIO E DA GAZETA DE NOTÍCIAS (1870-1889) – UMA BREVE ANÁLISE QUANTITATIVA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Arielson Teixeira do Carmo | TRABALHADORES PLURAIS NA CIDADE DE PELOTAS, RS: O TRABALHO, A FÉ E OS SONHOS | |
Carolina Freitas de Oliveira Silva | A morte intencional de mulheres e o judiciário | |
Eduardo Rosa Guedes | Tempo e Teoria na Sociologia: o reflexo do processo de aceleração social nas teorias de Pierre Bourdieu, Anthony Giddens, Margaret Archer, Pierpaolo Donati e Niklas Luhmann | |
Germano Ehlert Pollnow | ¿SALIR O QUEDARSE? UNA REVISIÓN SOBRE EL DESPOBLAMIENTO RURAL Y EL RELEVO GENERACIONAL EN LA AGRICULTURA DE ESPAÑA | |
Jiulia Estela Heling | O APRISIONAMENTO COMO UM PROCESSO DE MORTE SOCIAL | |
Luana Costa BIDIGARAY | Sociabilidade virtual entre idosos: novas formas de relacionamento durante a pandemia | |
Mabielle Pedra Fanti | Ciganos (Roma): Relação entre memória e identidade | |
Neidiâne Cardoso da Silva | SOCIALIZAÇÃO, IDENTIDADE LABORAL E TRAJETÓRIAS: O OFÍCIO DOS VENDEDORES E VENDEDORAS DE ELETRÔNICOS DO POP CENTER EM PELOTAS-RS | |
NICOLLI BUENO GAUTÉRIO | OS CORPOS QUE ECOAM A CIDADE E AS VOZES QUE REVERBERAM OS TOMBAMENTOS: A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA PATRIMONIAL A PARTIR DAS FONTES DE INFORMAÇÃO NOS DOSSIÊS DE TOMBAMENTO DO CENTRO HISTÓRICO DE NOVO HAMBURGO - RS. | |
Nikolas Yoshitaka Konishi | ETNOGRAFIA E NETNOGRAFIA: ADAPTAÇÕES METODOLÓGICAS | |
Pedro Schlee Soler | NEOLIBERALISMO, COVID-19 E A SUBJETIVIDADE DO EMPRESARIADO GAÚCHO | |
Sandro Ari Andrade de Miranda | Análise do Enfrentamento da Pandemia no Rio Grande do Sul | |