APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alessandra Gurgel Pontes | CULTURA VISUAL E EXPERIÊNCIAS DOCENTES EM ARTES VISUAIS | |
Aline Golart da Cunha | A ANIMAÇÃO EXPERIMENTAL PRATICADA POR UM COLETIVO INDEPENDENTE | |
Allison lourenços dos santos | Descobrindo a Poética Artaudiana | |
Amanda Paccanaro Marino | Cartas Pandêmicas: a subjetividade da experiência como registro histórico e artefato de resistência. | |
Anderson Barbosa Soares | Um olhar para o espectador: A formação da criança e do adolescente como espectador de teatro | |
Ângelis Heiderich Machado | Coleta de dados sobre relações de dança com as artes circenses: experiências de iniciação científica | |
Barbara Calixto dos Santos | A CASA IMAGINADA: PROPOSIÇÕES DE CONSTRUÇÕES EM TERRENOS ABANDONADOS | |
Bruno Blois Nunes | Quando a dança é reprimida: reflexões de um corpo impossibilitado de "falar" | |
Cristian Damián Tevez | A IDENTIDADE ARTISTA-PROFESSOR-PESQUISADOR COMO CONSTRUÇÃO CURRICULAR: REFLEXÕES INICIAIS | |
Dara de Moraes Blois | Desvio _ Proposições vagantes no sul do Brasil e seus desdobramentos em videoarte. | |
Davi Mendes da Ressurreição | CARTAS PANDÊMICAS: ANÁLISES DE PRODUÇÕES DE SI PARA ENTENDER O AMANHÃ ATRAVÉS DO INDIVÍDUO COMUM. | |
David do Amaral Cruz | COUNTRY MUSIC E O MODELO BENNETT: A PRESENÇA DO GÊNERO ESTADUNIDENSE NA MÚSICA POP ANGLO-SAXÔNICA | |
Demetrius Silva da Rosa | ANTIGAS NOVIDADES: ACERVOS MUSICAIS E SOUND SYSTEMS NO MAPEAMENTO DE IMAGINAÇÕES SÔNICAS CONTEMPORÂNEAS | |
Estela Damian Corrêa | Blanche Dubois em Um Bonde Chamado Desejo: uma janela do feminino entre tempos e um novo encontro entre o ator/ a atriz e o público | |
Felipi Dos Santos Corrêa | APRESENTANDO O PROJETO FOLK COVID: DIAGNÓSTICO INTERNACIONAL SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 EM CONTEXTOS FOLCLÓRICOS | |
Francisco Franco Bombazar | A crise humana e a potência do fazer artístico | |
Gabriel Luca de Souza Ribas | O Trabalho cênico do cantor na ópera: definição e construção de personagem | |
Gianluca Coelho Cozza | A produção de curtas-metragens no audiovisual Latino-Americano sob a perspectiva decolonial, no século XXI, tendo como ponto de partida as produções realizadas no âmbito do Cone Sul | |
Gianna Delabary Vieira Alves | Arte e Natureza: a importante retomada dos vínculos afetivos em meio a novos enfrentamentos | |
Grazielle Ramos Bessa | Mensageira de lá - O Programa Performativo como propulsor de uma criação cênica negra, escrita pelo corpo, pela memória e oralidade. | |
Guilherme Susin Sirtoli | PHOTOGRAPHEIN PODCAST: REVERBERAÇÕES DA PESQUISA NO CIBERESPAÇO | |
Gustavo Ferreira de Medeiros | O Norte visita o Sul: a turnê do violonista João Pernambuco nas cidades de Porto Alegre e Pelotas em 1916 | |
Gustavo Fleury Fina Mustafé | Conversas que constroem um Acervo Digital | |
Igor Vinícius Soares Almeida | O avesso do Mundo: Uma reflexão sobre o espelho na fotografia artística | |
Izabella Camila Domingos Santos | PREPARAÇÃO INDIVIDUAL PARA PERFORMANCES MUSICAIS EM GRUPO | |
Janete Rodrigues da Silva | REFLEXÕES SOBRE A DOCÊNCIA EM DANÇA NO AMBIENTE VIRTUAL: PEDAGOGIAS POSSÍVEIS | |
Jéferson Luís Dias da Silva | ARTE E ENGENHARIA: UMA EXPERIÊNCIA MULTIDISCIPLINAR NO PROJETO ECOS | |
João Vitor Soares | "O TEXTO DRAMÁTICO CONTEMPORÂNEO E SUAS POSSIBILIDADES DE LEITURA: NÃO-LINEARIDADE E IMAGINAÇÃO CRÍTICO-CRIATIVA" | |
Karen Vanessa Aguilar Renderos | A Marimba como Instrumento Folclórico de El Salvador | |
Karolina da Rosa Mendes | Janelas do feminino: Adaptando a cena teatral às janelas virtuais | |
Kelvin Marum Machado | ESTUDOS SOBRE A RETÓRICA NOS CAMINHOS DA FORMAÇÃO DO ATOR/PROFESSOR/PESQUISADOR | |
Letícia Conter da Cunha | RECORTE CÊNICO DA PEÇA “CASA DE BONECAS”, DE HENRIK IBSEN, PRODUZIDO EM ÉPOCA DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Letícia Gomes e Melo | Teatro e Política: uma discussão sobre performances artísticas contemporâneas | |
Lucas Bezerra Furtado | A Arte Como Forma de Existir, Resistir e (Re)existir | |
Luiz Henrique Leão | AUMAA Devaneio e mapeamento das imagens gráficas | |
Luiza Alves de Macedo Tavares | JUDITH BACCI: Esculpindo sua trajetória poética | |
Luna Luiza Passuello Girão Lino | CORPO, PERFORMANCE E AMBIENTE: UM RELATO AUTOETNOGRÁFICO | |
MAIARA SILVEIRA DE OLIVEIRA | A DRAMATURGIA COMO PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA NO PROJETO DE PESQUISA SOBRE A DITADURA LATINO-AMERICANA | |
Marcos Aurélio do Carmo Alvarenga | MODA DE VIOLA E A CULTURA CAIPIRA: Um estudo musicológico sobre a música caipira | |
Maria Beatriz Borges Conceição | APOIO E ENTRELAÇAMENTO DOS CORPOS NA OBRA CÊNICA “QUANDO VOCÊ ME TOCA” | |
Marina Becker Mocellin | A DANÇA, O CINEMA E A EDUCAÇÃO: DOCUMENTÁRIO SOBRE O ENSINO DE DANÇA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PELOTAS/RS | |
Matheus Augusto de Souza Matos | A animação como grande aliada dos videoclipes produzidos durante a pandemia do COVID-19 | |
Matheus Borges | MUSEU AFRO-BRASIL-SUL (MABSUL) – O PÚBLICO MUSEAL | |
Náthaly de Barros Borges | COMPARATIVO ENTRE OS DISCURSOS DE GÊNERO E DESIGN NOS ANÚNCIOS DOS ALMANACHS DE PELOTAS (1913-1935) E ANÚNCIOS DA ATUALIDADE | |
Natiele Meirelles Martins | POÉTICAS POPULARES HOJE: RELATOS E PERCEPÇÕES SOBRE UM PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19 | |
Nilvo Lopes da Rosa Junior | ANÁLISE DO DESENHO “SUPER CHOQUE”: A CULTURA POPULAR NO COMBATE AO RACISMO | |
Patrícia Cristina Perote do Nascimento | As fases estilísticas na obra musical de Cláudio Santoro | |
Paulo Vitor Santos de Freitas | QUALQUER COISA INSERVÍVEL: PROCESSOS CRIATIVOS EM COMPOSIÇÃO DE CANÇÃO | |
Rafael de Souza | INTRAPAISAGENS: Elegias ao Doméstico durante a Pandemia | |
Raquel Santana Betun | CORPO QUEER NÃO CONFORMANTE NO ESPAÇO NÃO URBANO | |
Rogger da Silva Bandeira | CAMINHADA E AÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA ALMOÇO NA GRAMA | |
Stephânia Fitaroni Batista Lengruber | POTÊNCIAS E POSSIBILIDADES IMERSIVAS DA ARTE QUE OCUPA O CIBERESPAÇO: REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DE CORPO NESSE MOMENTO DE TRABALHO REMOTO | |
VERONICA DE LIMA | CULTURA VISUAL NO ENSINO DA ARTE: COMPREENDENDO A DOCÊNCIA | |
Vicente Fantini de Lima | O COLECIONISMO COMO PRÁTICA DE ATELIÊ: INVENTÁRIO DO PICTÓRICO E DO MATERIAL | |
Vivian Maurer Parastchuk | O NÃO NATURAL FOTOGRÁFICO: FOCO NOS COCOS E PEIXES EXÓTICOS DA LAGOA DOS PATOS E DA PRAIA DO LARANJAL, PELOTAS-RS | |
Wagner dos Santos Sicca | Etnomusicologia: do fonógrafo à institucionalização da disciplina no Brasil | |
Wellington Aranha dos Santos | SINGULARIDADE: METODOLOGIAS DE PESQUISA EM ARTES E SUAS NECESSIDADES INDIVIDUAIS. | |
William Sidney Muniz Fagundes | Um fandango em Bagé: Trajetória Artística e Registro Fonográfico do Violonista Gaúcho Octacilio Amaral | |
Yuki Ynagaki Escate Zarate | UMA PRODUÇÃO EM PINTURA EM TRÊS ATOS: A COMIDA, O JARDIM E O PEIXE | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Adriana Floor Botelho | LOS ENLACES Y ENTRABES DE UNA FRONTERA DE CRISTAL | |
ALINE ALMEIDA DUVOISIN | TRADUZINDO O CONTO “EL CAZADOR DE ORQUÍDEAS”, DE ROBERTO ARLT | |
Andrieli Kurz Holz | O trabalho com aspectos culturais na mobilidade acadêmica | |
Angélica da Cruz Gonçalves Carlos | UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: MODELO DIDÁTICO DE GÊNERO (MDG) VIA SEQUÊNCIA DIDÁTICA (SD) | |
Beatriz Hygino Diadamo | O Cancioneiro em francês no ensino de FLE, cultura e francofonia | |
Bianca Schmitz Bergmann | A ordenação dos adjetivos dentro do DP | |
Clara Ribeiro do Vale Teixeira | ANÁLISE ICONOGRÁFICA E ICONOLÓGICA DA CHARGE “ALGUMA ELE FEZ” | |
Cristian da Rosa Masi | Uma introdução à intercompreensão de línguas no ambiente escolar | |
Elizandra Schwanz da Silva Netto | INVESTIGANDO O ACESSO LEXICAL EM FALANTES DE POMERANO: A CONSTRUÇÃO DE UMA TAREFA DE DECISÃO LEXICAL | |
Emerson Oliveira Cardoso | Uma proposta de tradução comentada do conto "The Wharf Rats" de Eric Walrond | |
Emili Alves de Souza | O USO DA MÚSICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA ATRAVÉS DA INTERCOMPREENSÃO DE LINGUAS ROMÂNICAS | |
Gabriela Coelho Nunes | Resistência encelada: uma análise discursiva de enunciados de pardes de um presídio | |
GABRIELE VALIM VARGAS | O CORPO IDEAL: VALORAÇÃO E DISCURSO EM ANNE DE GREEN GABLES | |
Grace Silva Da Silva | INSTAGRAM “AMORES EXPRESSOS – IDENTIDADES OCULTAS”: DIÁLOGOS LITERÁRIOS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Ismael Felipe de Paula Angeli | CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TREINAMENTO DE HABILIDADES METACOGNITIVAS | |
Janys Kerolyn Ballejos Cruz | Lexicografia discursiva: o caso do dicionário Aulete Digital | |
Jonatas Silva do Nascimento | Aspectos linguísticos da tradução: uma reflexão benvenistiana | |
Júlia Horii Bernardino | A UTILIZAÇÃO DE VÍDEOS NO ENSINO DE LIBRAS: UMA ANÁLISE INICIAL DA PRODUÇÃO ACADÊMICA | |
Kamila da Rosa Teixeira | A INSTRUÇÃO EXPLÍCITA E O ULTRASSOM COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NA AQUISIÇÃO DA LATERAL PÓS-VOCÁLICA DO INGLÊS | |
Lara Portella da Silva | O Papel da Memória em Dois Romances de Kazuo Ishiguro | |
Lavínia Costa César | SPREAD THE SIGN: UM INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE LIBRAS E/OU DE ALUNOS SURDOS? | |
Letícia Garcia Silva | A mulher trans no esporte: como a transgeneridade é valorada em comentários da internet | |
Lisiani Coelho | A dialética da marginalidade aplicada ao conto "Espiral", de Geovani Martins | |
Lóren Cristine Ferreira Cuadros | IMAGENS QUE QUEIMAM, NARRATIVAS FANTASIOSAS: SOBRE OS LIMITES ENTRE REAL E IMAGINÁRIO NAS SÉRIES FOTOGRÁFICAS DE MAX PINCKERS E PHILLIP TOLEDANO | |
Lorenzo Steinhorst Richetti | A natureza dos erros nas grafias de 'r-forte' e 'r-fraco' em posição inicial de sílaba: um estudo exploratório sobre a representação gráfica das róticas em textos dos anos inicias. | |
Luana Durante Oliveira | De Irmãos Grimm a Walt Disney A Mudança no Projeto Enunciativo dos Contos de Fadas nas Adaptações Fílmicas | |
Luísa Freire Simões Pires | "Apenas uma mulher": A menstruação no discurso religioso de Nossa senhora do Nilo (2012) | |
Luiza Pereira Holbig | Um estudo sobre o drama burguês: a representação da figura materna na peça Eugénie, de Beaumarchais | |
Manoela Paula de Carvalho | Mapeamento do Ensino de Espanhol no RS: o Caso de Pelotas. | |
marcelo felipeti júnior | UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE AS BASES PEDAGÓGICAS DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES | |
Mario Augusto Lana Novais | OLHOS, OLHOS GREGOS E OLHARES – DESDOBRAMENTOS DA HOMOSSEXUALIDADE NA HISTÓRIA E A CORRELAÇÃO DESSES COM A LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA | |
Maurício Giordano Ribeiro | Sistema de Discurso: ética, poética, política e tradução | |
Murilo Neves dos Santos | LITERAMUNDO: APROXIMANDO DIFERENTES REALIDADES ATRAVÉS DO ENSINO DE LITERATURA À DISTÂNCIA. | |
Natália Argoud Dias | O PAPEL DO CASAMENTO NOS DRAMAS DE BEAUMARCHAIS: BREVE ANÁLISE SOBRE O AMOR CONJUGAL E A REPRESENTAÇÃO DA BURGUESIA | |
Nathalia Vitória Reinehr | A grafia de formas realizadas pelo glide [w] em não-verbos: uma análise a partir de dados de crianças em alfabetização | |
Pedro Henrique Alencar da Silva | O valor linguístico em Saussure: o encontro entre langue e parole | |
ROSVITA WACHHOLZ DAS NEVES | NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DE AUDIODESCRITORES | |