APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Amanda da Rocha Azevedo | A PEQUENA SEREIA: O PAPEL SOCIAL DA PERSONAGEM E SUA INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA. | |
Amanda Machado Madruga | MULHERES NO ACERVO: REPRESENTAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE EM ARTE CONTEMPORÂNEA. | |
ANA CLAUDIA SAFONS SOARES | PROPAGAÇÕES MICROPOLÍTICAS DO SILÊNCIO NAS ARTES VISUAIS. | |
Ana Paula Siga Langone | Poética Transmídia e Realidade Aumentada: Um Tour Virtual pelo Passo dos Negros | |
André Martins Ziegler | Autoficcionar-Se: a zona de Derretimento em arte | |
Andréia Vargas Bartel | ARTE COMO PROTAGONISTA NA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO | |
Angélica de Sousa Marques | ESMALTES DE CINZA: AUTONOMIA COM A UTILIZAÇÃO DAS CINZAS DE MADEIRA COMO MATÉRIA PRIMA PARA USO CERÂMICO | |
Bárbara Cezano Rody | PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM MEIO A PANDEMIA E O OLHAR NEGRO NO CURTA PRELÚDIO | |
Beliza Gonzales Rocha | EXPERIMENTOS ETNO-POÉTICOS: MEMÓRIAS DE AMÉRICA UNIDA | |
Berenice knuth Bailfus | Teoria das cinco peles de Hundertwasser na prática. | |
Bianca Mörschbächer | DESENHO DIGITAL NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DISCIPLINARES DE CURSOS DO CENTRO DE ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS | |
Carolina Martins Portela | Um olhar para a infância no ambiente escolar: dialogando com o estágio em Dança | |
Carolina Pohlmann de Oliveira | EM BUSCA DE UMA PEDAGOGIA PERFORMATIVA: ALTERNATIVAS EM PERFORMANCE E EDUCAÇÃO NO ENSINO DE ARTES NA ESCOLA | |
Caroline Ribeiro Paz | “A BÊNÇÃO, MEU PAI!”: POR SOB AS PALHAS DE XAPANÃ | |
CESAR AUGUSTO COUTO BITTENCOURT JR. | Meu nu contemporâneo: do sugestivo ao explícito. | |
DHARA FERNANDA NUNES CARRARA | TRÂNSITOS ENTRE ARTES VISUAIS E IMAGINÁRIOS ECOSÓFICOS | |
Everton Cardoso Leite | CASA ARQUIVO: BASES INICIAIS PARA PRÁTICAS ARQUIVISTAS EM UMA PESQUISA EM ARTES VISUAIS | |
Fernanda Fedrizzi Loureiro de Lima | PENSANDO EM PALAVRAS: EXPRESSÕES PARA MAREAR E NUVEM. | |
Giulianna Picolo Bertinetti | PARA ALÉM DO PRESENTE: CAMINHOS NA EXPERIÊNCIA ARTE EDUCAÇÃO DA CONTEMPORANEIDADE | |
Jessica Fernandes da Porciuncula | SOL DA LIBERDADE: INVESTIGAÇÕES ENTRE POÉTICA E POLÍTICA NAS ARTES VISUAIS CONTEMPORÂNEAS | |
Joana Schneider | SOBRE RESTOS E PERSONAGENS: VISITAS DOMICILIARES PARA COMPRA DE OBJETOS USADOS | |
Júlia Petiz Porto | POSSIBILIDADES DE SENTIDOS POÉTICOS DA CASA DENTRO DA MINHA PRODUÇÃO EM ARTES VISUAIS | |
Mairin Jordane Rutz | Diários de viagem e narrativas pomeranas: Nova abordagem no campo do ensino de Artes. | |
Marcos Aurélio do Carmo Alvarenga | MANGÁS BARA E XILOGRAVURA SHUNGA: O homoerotismo na arte nipônica do mundo flutuante | |
Matheus Guilherme de Oliveira | Cotidiano, pintura e apagamentos: notas sobre pintura contemporânea | |
Pâmela Fogaça Lopes | “CORPO-BANDEIRA” COMO UMA POSSIBILIDADE PERFORMATIVA | |
Pedro Elias Parente da Silveira | CONTINENTE: Entrelaçando práticas locais e artísticas para pensar a paisagem do sul do Rio Grande do Sul. | |
Priscilla Mont-Serrat Pimentel Fernandes | CAIXA DE PANDORA EM AÇÃO DE LEITURAS E OFICINA DE CROCHÊ: CONSTRUINDO FEMINISMOS | |
Renan Silva do Espirito Santo | MATERIAIS EDUCATIVOS E O CONTEXTO PANDÊMICO | |
Renan Soares | Corpo, tempo e teatralidade na escultura | |
Sabina Sebasti | Tempos e silêncios na trilogia de Ingmar Bergman: Estudos sobre linguagem cênica | |
TAIS DIAS GALINDO | ANÁLISE DA OBRA “EXCELLENCES & PERFECTIONS” E SUA IMPLICAÇÃO AO CONCEITO DE IDENTIDADE | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alexandre Bet da Rosa Cardoso | COMPARAÇÃO DA NORMATIZAÇÃO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM LIBRAS ENTRE UFSC E INES | |
Aline de Castro e Kaster | A ESCOLA DE SURDOS DURANTE A PANDEMIA – ESTRATÉGIAS PARA GARANTIR O ACESSO A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | |
André Firpo Beviláqua | EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E MUDANÇA SOCIAL: REFLEXÕES SOBRE UM PROJETO DE EXTENSÃO | |
André Rodrigues da Silva | A subjetividade do personagem-narrador Meursault na obra O Estrangeiro, de Albert Camus, à luz da análise pronominal de Émile Benveniste: primeiras aproximações entre os estudos de língua e literatura | |
Anna Júlia Karini Martins | IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE A RELAÇÃO LÍNGUA-CULTURA NA AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | |
ANTONELLA ROMINA SAVIA VIDALES | UMA PROPOSTA DE TRADUÇÃO DOS POEMAS DE STORNI, A PARTIR DA POÉTICA DO TRADUZIR | |
Aroldo Garcia dos Anjos | O Satolep de Vitor Ramil e a ilusão do espaço | |
Bruna Teixeira Correa | Análise acústica e aerodinâmica das fases das vogais nasais: um caminho para a discussão fonológica? | |
CAMILA FRANZ MARQUEZ | A PERSPECTIVA DIALÓGICA: DA CONVERSA DE WHATSAPP À DENÚNCIA DE CURA GAY | |
Camila Pilotto Figueiredo | NOTAS INTRODUTÓRIAS ACERCA DAS LEIS LINGUÍSTICAS NO CURSO DE LINGUÍSTICA GERAL | |
Claudia Helena Paim Furlanetto | LÍNGUA DE SINAIS/GESTUAL, A LÍNGUA DOS SURDOS NA VIDA DOS OUVINTES: PERCEPÇÕES, IMPACTOS E SIGNIFICADOS | |
Claudia Regina Minossi Rombaldi | INTERCOMPREENSÃO SIMULTÂNEA DO PORTUGUÊS LÍNGUA MATERNA, DO ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA E DO FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA | |
Débora Medeiros da Rosa Aires | Considerações sobre o contato linguístico na aprendizagem de língua estrangeira | |
Franklin Furtado Ieck | AS RELAÇÕES DIALÓGICAS EM COMENTÁRIOS DE POSTAGENS DE MARIANA FERRER: ESTUDOS SOBRE ASSÉDIO SEXUAL E INTOLERÂNCIA | |
HELENA DOS SANTOS KIELING | EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NO BRASIL: A LACUNA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE LÍNGUAS PARA CRIANÇAS | |
Jessé Carvalho Lebkuchen | Enquanto os dentes, de Carlos Eduardo Pereira, e a invisibilidade social do corpo abjeto | |
Lissa Pachalski | Erros (orto)gráficos na escrita inicial de sílabas complexas: resultados obtidos em uma pesquisa de mestrado | |
Lóren Cristine Ferreira Cuadros | KINTSUKUROI IMAGÉTICO: A DELICADEZA DAS IMPERFEIÇÕES DEIXADAS PELO LUTO REFLETIDA EM TRÊS PROJETOS DE ARTES VISUAIS JAPONESES | |
Márcio Aurélio Friedrich | Glossário em Libras: uma proposta de terminológia Pedagógica (Português-Libras) no Curso de Administração da UFPel | |
Mariane Pereira Rocha | Fotografias compulsivas: o poema como lugar de encontro entre lírica e artes visuais em Leila Danziger | |
Millaine de Souza Carvalho | O QUE SÃO HISTÓRIAS DE ABORTO? EFEITOS DE PRÉ-CONSTRUÍDO NA CAMPANHA EU VOU CONTAR | |
Misael Krüger Lemes | Efeitos da instrução explícita mediada pela ultrassonografia na aquisição das vogais altas anteriores do inglês/L2 | |
Nessana de Oliveira Pereira | Série Irmandade (Netflix) em foco: O estudo do sentido e valoração da palavra certo na perspectiva bakhtiniana | |
Patrícia Mussi Escobar Iriondo Otero | A PRODUÇÃO E A PERCEPÇÃO DE /s/ EM CODA MEDIAL DE PALAVRA DIANTE DE PLOSIVAS VOZEADAS E DESVOZEADAS, POR APRENDIZES BRASILEIROS DE ESPANHOL | |
Patrícia Pereira Melcheque | AQUISIÇÃO DO TAP EM SÍLABA CVC: PRODUÇÕES DE CRIANÇAS COM IDADES ENTRE 3 E 6 ANOS | |
Paula Penteado De David | Produção Textual: Adaptações Linguísticas da Libras para a Língua Portuguesa em Contexto Bilíngue | |
Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior | “O LEGADO FOLCLÓRICO” NO FANTÁSTICO BRASILEIRO: APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO DE TESE | |
Pierre Silva Machado | FORMAÇÃO DOCENTE EM LETRAS: POR UM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA CRÍTICO NA PESPECTIVA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | |
Raphaela Palombo Bica de Freitas | LÍNGUAS E CULTURAS EM CONTATO: UMA ANÁLISE DO FILME ESPANGLÊS (2004) | |
Renan Castro Ferreira | INVESTIGANDO OS PADRÕES DE LEXICALIZAÇÃO DE MOVIMENTO EM PORTUGUÊS DO BRASIL | |
Santiago Bretanha | A PALAVRA TOMADA. OU O LAPSO NA “RETIFICAÇÃO” DO DISCURSO OUTRO | |
Tamires Pereira Duarte Goulart | TRANSPARÊNCIA E OPACIDADE DO SISTEMA ORTOGRÁFICO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: DÍGRAFOS NA ESCRITA INICIAL | |
Thalena Evangelista Santos | CARACTERIZAÇÃO ACÚSTICA DOS SEGMENTOS FRICATIVOS ALVEOLARES E ALVEOPALATAIS PRODUZIDOS POR SENEGALESES EM PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO PB | |
Thalyta Bruna Costa do Lago | A máquina de Kafka: entre o não e o nome do pai | |
Tiago Ferreira Pereira | ESPAÇOS DA RECORDAÇÃO EM ‘THE REMAINS OF THE DAY’ DE KAZUO ISHIGURO | |
Veridiana Pereira Borges | CONSCIÊNCIA MORFOLÓGICA PREFIXAL EM CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS E EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DOS PREFIXOS DES- E RE | |
Vinicius Borges de Almeida | Bilinguismo e Políticas Linguísticas Familiares: estudo de caso de uma família de descendentes de japoneses residentes em Pelotas | |