Apresentações CEG 2020 - Multidisciplinar

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Alice Nunes Silva ItturrietVIII Simpósio de Biotecnologia: processo de legendagem em tempos remotos
Ana Carolina Kurz PedraVIII SIMPÓSIO DE BIOTECNOLOGIA: IMPACTOS DA DIVULGAÇÃO E MOMENTO EMPRESA DURANTE O EVENTO
Bruna Miranda RodriguesIDENTIDADE E PERTENCIMENTO QUALIFICANDO A FORMAÇÃO DO BIOTECNOLOGISTA - ATIVIDADE SEMINÁRIOS INTEGRADORES
Diego Serrasol do AmaralASPECTOS GERAIS DO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO VIII SIMPÓSIO DE BIOTECNOLOGIA
Guilherme Feijó de SousaMINICURSOS DO VIII SIMPÓSIO DE BIOTECNOLOGIA E IV MOSTRA ACADÊMICA – SAÚDE ÚNICA: RESULTADOS E AVALIAÇÕES
Luiz Filipe Bastos MendesVIII SIMPÓSIO DE BIOTECNOLOGIA: SELEÇÃO E CAPTAÇÃO DE PALESTRAS EM UM EVENTO ON-LINE
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Vitória Manke NachtigallProjeto UFPEL SELVAGEM
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Airton SinottTALK SCIENCE AT HOME: A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA NO INSTAGRAM
Bruna Bohm MouraMONITORIA VIRTUAL: UM DESAFIO NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NO DESEMPENHO DO MONITOR
Camila Barboza CastroEnsino, Inclusão e Universidade em tempos de pandemia do COVID-19: experiências do Grupo de Estudos em Educação Musical e Inclusão - GEEMIN
Camila Salgado LemkeRecursos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia na perspectiva do Desenho Universal para a aprendizagem
Carla Tatielen de Barros CardosoO papel do Diretório Acadêmico na Interlocução entre alunos e coordenação de curso em tempo de covid 19
CLEISSON SCHOSSLER GARCIAALTERNATIVA METODOLÓGICA CONSTRUCIONISTA PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA: A CONSTRUÇÃO DE VÍDEOS INTERATIVOS E JOGOS DIGITAIS
Diovana Padilha BuenoO ensino remoto e a síndrome da visão do computador em tempos de pandemia
Eduarda Viana NevesEDUCAÇÃO SUPERIOR NA PANDEMIA DA COVID-19: EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES MEDIADORAS NO PROJETO DE ENSINO DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL
Eduarda Vieira de SouzaCAPACITAÇÃO PARA O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
Elisandra Espirito Santos PinaO APOIO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA - RECRIANDO POSSIBILIDADES NA SALA VIRTUAL
Erilândia de Andrade FerreiraA INFLUÊNCIA DO PET ENGENHARIA HÍDRICA DA UFPEL NA VIDA ACADÊMICA E PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO GRUPO
Geraldo Oliveira da SilvaESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: A VIVÊNCIA DA TRANSIÇÃO DE ACADÊMICO PARA DOCENTE
Guilherme Lubke QuevedoOS PROBLEMAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
INGRIDY DUARTEVISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA HÍDRICA SOBRE O ENSINO REMOTO DURANTE O CALENDARIO ALTERNATIVO DA UFPEL
Joana dos Santos da Silva CorbetteUSO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
João Carlos Rodrigues JuniorVIII SIMPOSIO DE BIOTECNOLOGIA E IV MOSTRA ACADÊMICA DESAFIOS E NECESSIDADES DO SISTEMA REMOTO UTILIZANDO A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Jordana Madruga de AvilaA precarização do trabalho do entregador por aplicativos de delivery, evidenciado pelo agravamento da pandemia do COVID-19
Kamilla da Silva Martins PitanaPERCEPÇÃO DO GRUPO PET ENGENHARIA HÍDRICA EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO COVID-19
Katharyne Figueiredo ElesbãoAS AÇÕES DE ENSINO NA PANDEMIA: TRADUÇÃO DE DEMANDAS EM NECESSIDADES
KELEN CRISTIANE MACHADO GOULARTEO PROJETO DE PESQUISA ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÁLCULO: CRIAÇÃO E PRIMEIRAS TRANSFORMAÇÕES
Leonardo Braunstein da CunhaAspectos estéticos em correlação com princípios do design dentro da cozinha contemporânea
Leonidas Barbosa de AlmeidaO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO PIBID - O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Letícia Pegoraro GarcezCOMPUTADORES E ARQUITETURA: UMA OFICINA INTRODUTÓRIA À INFORMÁTICA PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO
Luana de Oliveira KurzBINGO DE POLINÔMIOS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO
Lucas Avila PinheiroSeminários Internos
Marcela Lima de MoraesA IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE ENSINO COMO ATIVIDADES REMOTAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020 NA UFPEL
Maurício Fonseca RodriguesINTRODUÇÃO AO LATEX E ESCRITA CIENTÍFICA
Quelen Corrêa FurtadoJOGO DOS POLINÔMIOS: UMA ATIVIDADE DIRECIONADA PARA O SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rodrigo Könsgen RossalesTUTORIA ACADÊMICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM UM SEMESTRE DE ENSINO REMOTO NA GRADUAÇÃO
Rodrigo Marques QueirogaPROJETO ACOLHIDA MATEMÁTICA NOTURNO UFPEL: ACOLHER, INTEGRAR E ACOMPANHAR O INGRESSANTE NA ADAPTAÇÃO À VIDA ACADÊMICA
Samara de Deus FabrisDESAFIO PRÉ-UNIVERSITÁRIO E A DIVULGAÇÃO DE AULAS EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Thais Pereira NoualsNORMAS REGULAMENTADORAS APLICADAS A EMPRESA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO
Thalita Fagundes LealPESQUISA BIBLIOGRÁFICA NAS EDIÇÕES INICIAIS DO CEG: A MATEMÁTICA NA ÁREA MULTIDISCIPLINAR
Vitória Pinho JungesPOSITHIVES: Inscrições pós-disciplinares sobre HIV/AIDS
Vitória Schiavon da SilvaPROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DA OFICINA TEMÁTICA: A QUÍMICA PRESENTE NO FUNCIONAMENTO DAS PILHAS
Wagner Schmiescki dos SantosCICLO DE PALESTRAS DO PET-ENGENHARIA AGRÍCOLA DA UFPEL NO PERÍODO DE PANDEMIA OCASIONADA PELO COVID-19
William Leonardo Peixoto PereiraAULAS REMOTAS ANTES DA PANDEMIA DA COVID-19: UMA EXPERIÊNCIA COMO MONITOR DE CÁLCULO 1A NO ENSINO A DISTÂNCIA
APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Aline Machado SimõesA RELEVÂNCIA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA HÍDRICA NA FORMAÇÃO DOS EX-INTEGRANTES
Amalia Gislaine Prates HeberleNARRATIVAS DIGITAIS: contando histórias com tecnologias
Carine Ropke BundeATUAÇÃO DA AGROECOLOGIA E AGRICULTURAS SUSTENTÁVEIS NAS CRISES PLANETÁRIAS – ECONÔMICA, SOCIAL, AMBIENTAL E DE SAÚDE
Daniele Pereira FerreiraRelato sobre a Exposição das Mulheres nas Exatas
Gabriel Del Savio GuazzelliREPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DE MORTE E DE VIDA - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O HIV/AIDS E ARTE NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990
Helena Bülow MatiasProjeto Meu Cientista Favorito - Sylvia Alice Earle
Jéssica Goetzke MartinDivulgação on line
Juliana Graciela Machado Souza BarbosaTERAPIA OCUPACIONAL E ACESSIBILIDADE CULTURAL: O POTENCIAL DE UMA AÇÃO INTERINSTITUCIONAL
Juliene Lopes costaPROJETO DE ENSINO: “VOCÊ TEM DÚVIDA DE QUÊ?” – V EDIÇÃO
Karen Cristiane Pereira de MoraisCALOURADA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Karen Pötter RadünzA experiência de trabalho remoto e colaborativo em projetos de design desenvolvidos no Laboratório de Design de Interação (LABxD)
Kethlin de Quadros FerreiraProjeto MicroHortas: Cultivo sustentável de Micro Verdes
Laura Martins BuenoA IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA ENGENHARIA HÍDRICA
Luana Durante Oliveira"Jornal Conectando Saberes": Um Meio de Comunicação e Construção do Conhecimento
LUIS FELIPE BASSOPROJETO: MEU CIENTISTA FAVORITO - CARL SAGAN
Marcela Margarida Soares AmaralPROJETO GIRASSOL: ESTUDO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SOLAR UTILIZANDO A PLATAFORMA ARDUÍNO – COMPARAÇÃO ENTRE PLACA FOTOVOLTAICA FIXA E PLACA COM SUPORTE DE MOVIMENTO
Rafaela Soares VillarMUSEU PESSOAL: INSCRIÇÕES BIOGRÁFICAS E PERFORMATIVAS DO HIV/AIDS
Rangel Carraro Toledo BorgesSENTIDOS, PENSAMENTO E EMOÇÃO: GRANT ACHATZ E A EXPERIÊNCIA DE COMER
Samuel da Silva JuliãoREFLEXÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO À LUZ DA CIÊNCIA
Thais HubnerDigestão Cultural
Yasmin Santos Boanova de SouzaA TRAJETÓRIA DA ACESSIBILIDADE CULTURAL NA UFPEL E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL