APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Airton Sinott | TALK SCIENCE AT HOME: A DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA NO INSTAGRAM | |
Bruna Bohm Moura | MONITORIA VIRTUAL: UM DESAFIO NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM NO DESEMPENHO DO MONITOR | |
Camila Barboza Castro | Ensino, Inclusão e Universidade em tempos de pandemia do COVID-19: experiências do Grupo de Estudos em Educação Musical e Inclusão - GEEMIN | |
Camila Salgado Lemke | Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia na perspectiva do Desenho Universal para a aprendizagem | |
Carla Tatielen de Barros Cardoso | O papel do Diretório Acadêmico na Interlocução entre alunos e coordenação de curso em tempo de covid 19 | |
CLEISSON SCHOSSLER GARCIA | ALTERNATIVA METODOLÓGICA CONSTRUCIONISTA PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA: A CONSTRUÇÃO DE VÍDEOS INTERATIVOS E JOGOS DIGITAIS | |
Diovana Padilha Bueno | O ensino remoto e a síndrome da visão do computador em tempos de pandemia | |
Eduarda Viana Neves | EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PANDEMIA DA COVID-19: EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES MEDIADORAS NO PROJETO DE ENSINO DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL | |
Eduarda Vieira de Souza | CAPACITAÇÃO PARA O USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS | |
Elisandra Espirito Santos Pina | O APOIO PEDAGÓGICO EM TEMPOS DE PANDEMIA - RECRIANDO POSSIBILIDADES NA SALA VIRTUAL | |
Erilândia de Andrade Ferreira | A INFLUÊNCIA DO PET ENGENHARIA HÍDRICA DA UFPEL NA VIDA ACADÊMICA E PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO GRUPO | |
Geraldo Oliveira da Silva | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: A VIVÊNCIA DA TRANSIÇÃO DE ACADÊMICO PARA DOCENTE | |
Guilherme Lubke Quevedo | OS PROBLEMAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
INGRIDY DUARTE | VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA HÍDRICA SOBRE O ENSINO REMOTO DURANTE O CALENDARIO ALTERNATIVO DA UFPEL | |
Joana dos Santos da Silva Corbette | USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
João Carlos Rodrigues Junior | VIII SIMPOSIO DE BIOTECNOLOGIA E IV MOSTRA ACADÊMICA DESAFIOS E NECESSIDADES DO SISTEMA REMOTO UTILIZANDO A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | |
Jordana Madruga de Avila | A precarização do trabalho do entregador por aplicativos de delivery, evidenciado pelo agravamento da pandemia do COVID-19 | |
Kamilla da Silva Martins Pitana | PERCEPÇÃO DO GRUPO PET ENGENHARIA HÍDRICA EM RELAÇÃO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO COVID-19 | |
Katharyne Figueiredo Elesbão | AS AÇÕES DE ENSINO NA PANDEMIA: TRADUÇÃO DE DEMANDAS EM NECESSIDADES | |
KELEN CRISTIANE MACHADO GOULARTE | O PROJETO DE PESQUISA ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÁLCULO: CRIAÇÃO E PRIMEIRAS TRANSFORMAÇÕES | |
Leonardo Braunstein da Cunha | Aspectos estéticos em correlação com princípios do design dentro da cozinha contemporânea | |
Leonidas Barbosa de Almeida | O TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO PIBID - O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Letícia Pegoraro Garcez | COMPUTADORES E ARQUITETURA: UMA OFICINA INTRODUTÓRIA À INFORMÁTICA PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO | |
Luana de Oliveira Kurz | BINGO DE POLINÔMIOS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Lucas Avila Pinheiro | Seminários Internos | |
Marcela Lima de Moraes | A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE ENSINO COMO ATIVIDADES REMOTAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2020 NA UFPEL | |
Maurício Fonseca Rodrigues | INTRODUÇÃO AO LATEX E ESCRITA CIENTÍFICA | |
Quelen Corrêa Furtado | JOGO DOS POLINÔMIOS: UMA ATIVIDADE DIRECIONADA PARA O SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rodrigo Könsgen Rossales | TUTORIA ACADÊMICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM UM SEMESTRE DE ENSINO REMOTO NA GRADUAÇÃO | |
Rodrigo Marques Queiroga | PROJETO ACOLHIDA MATEMÁTICA NOTURNO UFPEL: ACOLHER, INTEGRAR E ACOMPANHAR O INGRESSANTE NA ADAPTAÇÃO À VIDA ACADÊMICA | |
Samara de Deus Fabris | DESAFIO PRÉ-UNIVERSITÁRIO E A DIVULGAÇÃO DE AULAS EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO | |
Thais Pereira Nouals | NORMAS REGULAMENTADORAS APLICADAS A EMPRESA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO | |
Thalita Fagundes Leal | PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NAS EDIÇÕES INICIAIS DO CEG: A MATEMÁTICA NA ÁREA MULTIDISCIPLINAR | |
Vitória Pinho Junges | POSITHIVES: Inscrições pós-disciplinares sobre HIV/AIDS | |
Vitória Schiavon da Silva | PROPOSTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA POR MEIO DA OFICINA TEMÁTICA: A QUÍMICA PRESENTE NO FUNCIONAMENTO DAS PILHAS | |
Wagner Schmiescki dos Santos | CICLO DE PALESTRAS DO PET-ENGENHARIA AGRÍCOLA DA UFPEL NO PERÍODO DE PANDEMIA OCASIONADA PELO COVID-19 | |
William Leonardo Peixoto Pereira | AULAS REMOTAS ANTES DA PANDEMIA DA COVID-19: UMA EXPERIÊNCIA COMO MONITOR DE CÁLCULO 1A NO ENSINO A DISTÂNCIA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Aline Machado Simões | A RELEVÂNCIA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA HÍDRICA NA FORMAÇÃO DOS EX-INTEGRANTES | |
Amalia Gislaine Prates Heberle | NARRATIVAS DIGITAIS: contando histórias com tecnologias | |
Carine Ropke Bunde | ATUAÇÃO DA AGROECOLOGIA E AGRICULTURAS SUSTENTÁVEIS NAS CRISES PLANETÁRIAS – ECONÔMICA, SOCIAL, AMBIENTAL E DE SAÚDE | |
Daniele Pereira Ferreira | Relato sobre a Exposição das Mulheres nas Exatas | |
Gabriel Del Savio Guazzelli | REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DE MORTE E DE VIDA - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O HIV/AIDS E ARTE NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990 | |
Helena Bülow Matias | Projeto Meu Cientista Favorito - Sylvia Alice Earle | |
Jéssica Goetzke Martin | Divulgação on line | |
Juliana Graciela Machado Souza Barbosa | TERAPIA OCUPACIONAL E ACESSIBILIDADE CULTURAL: O POTENCIAL DE UMA AÇÃO INTERINSTITUCIONAL | |
Juliene Lopes costa | PROJETO DE ENSINO: “VOCÊ TEM DÚVIDA DE QUÊ?” – V EDIÇÃO | |
Karen Cristiane Pereira de Morais | CALOURADA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Karen Pötter Radünz | A experiência de trabalho remoto e colaborativo em projetos de design desenvolvidos no Laboratório de Design de Interação (LABxD) | |
Kethlin de Quadros Ferreira | Projeto MicroHortas: Cultivo sustentável de Micro Verdes | |
Laura Martins Bueno | A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS INTEGRANTES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA ENGENHARIA HÍDRICA | |
Luana Durante Oliveira | "Jornal Conectando Saberes": Um Meio de Comunicação e Construção do Conhecimento | |
LUIS FELIPE BASSO | PROJETO: MEU CIENTISTA FAVORITO - CARL SAGAN | |
Marcela Margarida Soares Amaral | PROJETO GIRASSOL: ESTUDO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA SOLAR UTILIZANDO A PLATAFORMA ARDUÍNO – COMPARAÇÃO ENTRE PLACA FOTOVOLTAICA FIXA E PLACA COM SUPORTE DE MOVIMENTO | |
Rafaela Soares Villar | MUSEU PESSOAL: INSCRIÇÕES BIOGRÁFICAS E PERFORMATIVAS DO HIV/AIDS | |
Rangel Carraro Toledo Borges | SENTIDOS, PENSAMENTO E EMOÇÃO: GRANT ACHATZ E A EXPERIÊNCIA DE COMER | |
Samuel da Silva Julião | REFLEXÃO SOBRE A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO À LUZ DA CIÊNCIA | |
Thais Hubner | Digestão Cultural | |
Yasmin Santos Boanova de Souza | A TRAJETÓRIA DA ACESSIBILIDADE CULTURAL NA UFPEL E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL | |