APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Cláudia Cardoso Goularte | PRODUÇÃO DE TRABALHO E TERRITÓRIO: UMA ETNOGRAFIA SOBRE AS PERIFERIAS DAS FEIRAS NA CIDADE DE MONTEVIDEO | |
Graciele Tules de Almeida | ARQUEOLOGIA GUARANI NA REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA: OCUPAÇÃO, MOBILIDADE E CRONOLOGIA NAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO RIO CUBATÃO - CANAL DO PALMITAL E DO RIO ITAPOCU | |
IARA LAURA DE ARAGÃO FERNANDES | BANCO DE DADOS E WEB SIG DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS PRÉ-COLONIAIS DO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL | |
Janice Alves Trajano | O QUE SUA AVÓ TINHA NO QUINTAL? SABERES TRADICIONAIS, PLANTAS E HUMANOS NO CONTEXTO DA COVID-19 | |
João Mansur Neto | A MARCENARIA, A PRODUÇÃO DE VIOLAS E A FAMÍLIA | |
juan carlos piñango contreras | LA GEOGRAFÍA DEL CIMARRONAJE. ESBOZO SOBRE EL DEBATE POLÍTICO ACERCA DE LA PATRIMONIALIZACIÓN DE LOS CUMBES EN VENEZUELA | |
Luiza Morais Marques | "Lutas e sonhos: a busca por (re)territorialização do kaingang da aldeia Gyró, Pelotas/RS" | |
Marina da Fonseca Lopes | REFLEXÕES SOBRE A MATERNIDADE NA ARQUEOLOGIA | |
Nilza Moraes Duarte | DIÁLOGANDO SOBRE O RACISMO ESTRUTURAL E POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS PARA AUTOAFIRMAÇÃO DE ESTUDANTES NEGROS/AS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO | |
Sabrina Escobar Freitas Ribeiro | Arqueologia Pública no Pontal da Barra, Pelotas/RS/Brasil | |
Vanessa Avila Costa | A MULHER FORA DO LAR: REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES SOCIAIS DE AFETO ENTRE OPERÁRIAS NA FÁBRICA RHEINGANTZ | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Agnes Bezerra Mendes | Teoria do Discurso e Educação: uma análise do governo Bolsonaro (2019-2020) | |
Agustina Martiarena | CABILDO ABIERTO, O NOVO DA DIREITA URUGUAIA? | |
Caio Paglis Marques Plácido | LEGISLATIVO FEDERAL FARDADO: OS CONTEÚDOS DE CAMPANHA DOS PARLAMENTARES MILITARES E AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA ELEITOS EM 2018 | |
Édna Alice Duarte da Rocha | Raça, Gênero e a sub representação: as desigualdades na política institucional | |
Filipe Botelho Soares Dutra Fernandes | Políticas de memória no Brasil como objeto de estudo: uma aproximação | |
Otávio Santiago Gomes da Silva | Direitos LGBT como disputa política | |
Rafael Alexandre Silveira | A intenção de voto presidencial no segundo turno em 2018: uma análise exploratória sobre um determinado perfil do eleitorado brasileiro | |
Tito Lívio Cabral Renovato Silva | Sexo e faixa etária dos filiados partidários no Brasil (2008 2020) um estudo exploratório | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Alexandra Alves Brandt | INTERDISCIPLINARIDADE: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PARA ALUNOS DOS ANOS INICIAIS | |
Alisson Souza Corrêa | Vozes Que Emergem: trabalho e juventudes escolares na pandemia. | |
Ana Paula Freitas Margarites | PIRATARIA FEMINISTA: Cartografias de qualquer mulher no Facebook | |
Ana Paula Grellert | O INÉDITO VIÁVEL À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO FREIRIANO | |
ANA ROBERTA MACHADO SIQUEIRA | NARRATIVAS DE PROFESSORES INICIANTES E A PANDEMIA: DESAFIOS PARA PENSAR A EXPERIÊNCIA DOCENTE EM CONTEXTOS INCERTOS | |
ANDREA GONCALVES DOS SANTOS | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E MEMÓRIA NA FORMAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE RIO GRANDE NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA CULTURAL: APONTAMENTOS INICIAIS | |
Carolina Barcelos Duarte | A PRÁXIS COMO CAMINHO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE ANTIRRACISTA: REFLEXÕES A PARTIR DE PROFESSORAS NEGRAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Carolina Fernandes Alves | PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A AUTORIA DE MATERIAIS DIDÁTICOS MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
Chéli Nunes Meira | O COLÉGIO RIO-GRANDENSE E UM POUCO DE SUA HISTÓRIA | |
CLARA IRENE VEIGA BARBOSA | A FIGURA DO INTELECTUAL DOM ANTÔNIO ZATTERA COMO PROTAGONISTA DE MUDANÇAS SOCIAIS NA DIOCESE DE PELOTAS (1950 – 1970) A PARTIR DA EDUCAÇÃO | |
Daiane da Silva Gomes | CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NIVEL MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE | |
Eduarda Vesfal Dutra | BRINCAR E SE-MOVIMENTAR: POSSIBILIDADES DE (RE)SIGNIFICAR UMA GINÁSTICA AO MUNDO DA CRIANÇA | |
Enilda Trindade Borba | GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM E ENGAJAMENTO NO ENSINO DE DESENHO TÉCNICO | |
Estefânia Alves Konrad | INSTAGRAM: UM MEIO PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTO LITERÁRIO | |
Evandro de Godoi | CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO E ESCOLA PÚBLICA | |
Fernanda Arndt Mesenburg | A GESTÃO ESCOLAR ENTRE OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS E A NOVA GESTÃO PÚBLICA: UM ESTUDO EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PELOTAS | |
Flávia Marchi Nascimento | AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS EDUCATIVA NO ENSINO SUPERIOR | |
Gabriela de Moraes Damé | PESQUISA-FORMAÇÃO: PROCESSOS FORMATIVOS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Grace Eleonora Martins Braz | A DIMENSÃO DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INTERLOCUÇÃO ENTRE FREIRE E MATURANA | |
Isadora Cabreira da Silva | AS UNIVERSIDADES DO REUNI E SEUS PROJETOS INSTITUCIONAIS: AS CONCEPÇÕES DE UNIVERSIDADES NAS IFES DA REGIÃO SUL DO BRASIL | |
Jaqueline de Gaspari Piotrowski | Um Breve Recorte do Estado da Arte - Quem Estuda os Impressos Estdantis? | |
Joseane Cruz Monks | A ELABORAÇÃO DA FICHA DESCRITIVA DE JOGOS DIDÁTICOS: UM ASPECTO METODOLÓGICO DA PESQUISA | |
Julia Rocha Clasen | UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE CONSCIÊNCIA POLÍTICA A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DAS ESTUDANTES NAS OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS DE 2016 | |
JULIANA MARQUES DE FARIAS | DESENVOLVIMENTO HUMANO NA FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA | |
Léia Beatriz Sell | NOTÍCIA BOTÂNICA: UM TÓPICO NAS REVISTAS DE ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL | |
LEONARDO CAPRA | PREVISÕES METEOROLÓGICAS E COMPOSIÇÃO DE CANÇÕES: ARTEFATOS DA CULTURA ESCRITA DE UM AGRICULTOR GAÚCHO | |
Letícia Sell Storch Venzke | ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS POMERANAS: APRESENTAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE PESQUISA | |
Liana Barcelos Porto | FAMÍLIAS INTER-RACIAIS: COLONIALIDADES E SEUS IMPACTOS NA CONSTITUIÇÃO DOS LAÇOS AFETIVOS | |
Lisiê Kremer Cabral | ARQUITETURA E EDUCAÇÃO: INTERAÇÕES QUE MOLDAM CONDUTAS | |
Livian Lino Netto | Feminismo decolonial contra a ofensiva neoliberal | |
Matheus Lucas Esteves | O CULTIVO DA TERRA E AS QUESTÕES AGRÍCOLAS DESCRITAS EM UM CONJUNTO DE CARTAS DE INDIVÍDUOS DE DESCENDÊNCIA POMERANA ENTRE O PERÍODO DE 1960 E 1979 | |
Miriele Barbosa Rodrigues | Políticas para a educação infantil: análise do papel do poder público na oferta de vagas e na implementação de ações de educação para crianças de zero a três anos de idade | |
Paloma de Souza Silva | A INTERSECCIONALIDADE COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DE PEDAGOGIAS DE(S)COLONIAIS | |
Pâmela Saraiva dos Santos | ALFABETIZAÇÃO LITERÁRIA: O QUE PENSAM, DIZEM E FAZEM PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA? | |
Pierre Teixeira da Silva | A PROFESSORALIDADE NOS ALUNOS CONCLUINTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPEL EM 2020/2. | |
Rafael Martins Farias | LEIS DE INCLUSÃO BRASIL – COLÔMBIA: UMA INTRODUÇÃO A ANÁLISE COMPARADA | |
Sabina Sebasti | UM FILME SOBRE A PESCA ARTESANAL: AS ARTES AUDIOVISUAIS NAS PRÁTICAS DE ENSINO | |
Samantha Balleste | A INFLUÊNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO | |
Simone Silveira da Silva | OS ERROS CONSIDERADOS HÍBRIDOS NA GRAFIA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS | |
Stéfani da Silva Korb | ESTUDANTES DE PEDAGOGIA: NÃO SER IGUAL COMO PRINCÍPIO PARA UM ETHOS DOCENTE | |
Suelem Vaz da Silva Alves | As contribuições da BNCC para o ensino da matemática nos anos iniciais | |
Susana de Gusmão Silveira Machado | METODOLOGIA DE PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS PARA O ENSINO REMOTO | |
Tamara Insauriaga Bueno | Um horizonte compreensivo para a docência na Educação Infantil | |
Tatiane Mena Silveira Melgares | A PERCEPÇÃO DAS FAMÍLIAS EM RELAÇÃO AO TRABALHO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE A PANDEMIA | |
Thais Mortola Dias | PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E GÊNERO: PRÁTICAS DE TRANSFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
THAÍS RUAS VIEGAS | REFLEXÕES SOBRE TEORIAS E ESTUDOS DO CURRÍCULO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | |
Vânia Dal Pont Pereira da Silva | FOCANDO EM CINEMA E EDUCAÇÃO: UMA BREVE HISTÓRIA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Beatrís da Silva Seus | DIÁLOGO ENTRE A ESCRITA FILOSÓFICA NIETZSCHIANA E O ROMANCE METAFÍSICO DE BEAUVOIR | |
Bruna dos Santos Leite | A RELAÇÃO ENTRE BIOPOPOLÍTICA E NECROPOLÍTICA: ELEMENTOS PARA ANALISAR A ATUALIDADE BRASILEIRA | |
Carolina Moreira Paulsen | HOSPITALIDADE E HOSTILIDADE: UMA ANÁLISE DA CONVENÇÃO RELATIVA AO ESTATUTO DO REFUGIADO À LUZ DO COSMOPOLITISMO KANTIANO | |
Danilo Rosa Gonçalves | Nietzsche, Foucault e o cuidado de si | |
Diego Echevenguá Quadro | Hegel e a crítica ao liberalismo | |
Dirceu Arno Krüger Junior | A CARNE COMO UM DOS PARÂMETROS DE COMPREENSÃO DO DESEJO EM MICHEL FOUCAULT: SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM “DESPREGAR-SE DA CRUZ” | |
ÉDER RENATO MARTINS SIQUEIRA | O TRATAMENTO DE IGUALDADE COMO FUNDAMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO NO TRIBUNAL DO JÚRI À LUZ DA FILOSOFIA DO DIREITO | |
Flávia Ferreira Trindade | Uma análise do pastorado de Michel Foucault frente à nossa realidade atual | |
Hélio Aparecido Teixeira | O RECONHECIMENTO MÚTUO COMO ANTROPOLOGIA DA SUBJETIVIDADE SOCIAL EM JOHANN GOTTLIEB FICHTE (1762-1814) | |
Josiana Barbosa Andrade | As dimensões da filosofia beauvoiriana | |
Julian Ritzel Farret | ANALOGIA DA NOÇÃO DE BEM COMUM EM TOMÁS DE AQUINO | |
Marcos Antonio Schiavon | Santo Agostinho e o Maniqueísmo | |
Rafael dos Santos Ramos | A PSICOLOGIA DE NIETZSCHE COMO PROPEDÊUTICA NA HIERARQUIA DOS VALORES PÓS INCORPORAÇÃO DO NIILISMO | |
Raiza Alves Pereira | GÊNERO E EPISTEMOLOGIA: DISCUTINDO O ANDROCENTRISMO NO CONHECIMENTO | |
Rossana Batista Padilha | Hannah Arendt e o Espaço Público-Político | |
William Saraiva Borges | Fé e Razão em Guilherme de Ockham | |
Willian Alonso dos Santos | A “BANALIDADE DO MAL” À BRASILEIRA A PARTIR DAS COVAS ABERTAS NA COVID-19 | |
WILLIAN KALINOWSKI | A RELAÇÃO ENTRE O INTELECTO HUMANO E O CONCEITO DE FILOSOFIA EM SANTO TOMÁS DE AQUINO | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Amós Juvêncio Pereira de Moura | BANCOS DIGITAIS E A VIRTUALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS FINANCEIROS E BANCÁRIOS | |
Antonio Lourence Kila de Queiroz | O IMAGINÁRIO CAPITALISTA E A PRODUÇÃO TERRITORIAL DOS COLETIVOS CRIMINAIS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS | |
Bruna Ribeiro Vieira | AS ABORDAGENS DO CONCEITO DE TERRITÓRIO PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Camila Tatiane Silveira Alves | TERRITÓRIO E TRABALHO DOCENTE: UM ENTRELAÇAMENTO DOTADO DE RELAÇÕES SOCIAIS | |
Demaicon Schmidt Peter | Agricultores Familiares em Redes: As Experiências Associativas na Produção Agroecológica na Serra dos Tapes/RS | |
Erivelton Roberto de Godoy | ANÁLISE DOS DADOS MENSAIS DE PRECIPITAÇÃO, EVAPOTRANSPIRAÇÃO E BALANÇO HÍDRICO CLIMATOLÓGICO EM UMA DAS NASCENTES DO CÓRREGO DO RANCHO EM ADAMANTINA-SP | |
Guilherme Augusto Cabreira | Os múltiplos olhares sobre a teoria do imperialismo | |
Jerusa Cassal de Almeida | EDUCAÇÃO DO CAMPO E O CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ATÉ O PNLD-CAMPO | |
Juliana Schwingel Broilo | A docência em Geografia: diálogos entre epistemologia, formação docente e professores formadores | |
KAREN DUARTE RUZICKI | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E ENSINO BÁSICO: COMPREENSÕES A PARTIR DE MEMÓRIAS | |
Pedro de Moura Alves | O MEDO DE VIVER A CIDADE: OS MÚLTIPLOS DISCURSOS E A REGULAÇÃO DA PERFORMATIVIDADE DE CORPOS LGBTQIA+ | |
Tiago Rafael dos Santos Alves | PROPOSTA PERMACULTURAL EM ÁREA VERDE LIMÍTROFE AO AERÓDROMO DE ADAMANTINA-SP | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Allan Gomes Silva Pereira | "Sem arma, mas com intenção": a atuação do movimento estudantil em Pelotas no início dos anos 1960 | |
AMANDA NUNES MOREIRA | A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DE JOVENS, A PARTIR DOS ESPAÇOS DE SOCIALIZAÇÃO | |
Bárbara Denise Xavier da Costa | POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA ANALISAR VIDEOGAMES EM RELAÇÃO COM A HISTÓRIA: UMA BREVE OBSERVAÇÃO DE DARKEST DUNGEON (2016) | |
Bruno Einhardt Bierhals | A FÉ SOB JUDICE: GERMANIDADE E RESSIGNIFICAÇÃO DA FÉ LUTERANA NO EXTREMO-SUL DO BRASIL (TRAJETÓRIA BIOGRAFICA DE KARL FRIEDRICH STELLBRINK). | |
Camilla Meneguel Arenhart | HISTÓRIAS DE MULHERES QUE SE TORNARAM PROFESSORAS EM PELOTAS, A PARTIR DAS DÉCADAS DE 1950 E 1960 | |
Daniel de Souza Lemos | AS ADMINISTRAÇÕES TRABALHISTAS EM PELOTAS (1951-1955 /1959- 1963) A PARTIR DA MICRO-HISTÓRIA | |
Dário Milech Neto | Geografia do Crime: o caso de uma quadrilha de bandidos na fronteira meridional do Brasil (1880 – 1887) | |
Darlise Gonçalves de Gonçalves | LA FRONTERA ES PA'L QUE VIENE Y PA'L QUE VA: SOLIDARIEDADE REPRESSÃO E RESISTÊNCIA NA “PACATA” JAGUARÃO | |
DOUGLAS DA SILVA NUNES | A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DA CIDADE DO RIO GRANDE – RS (1806- 1841) | |
Douglas Ferreira dos Santos | A REPRESENTAÇÃO VISUAL E TEXTUAL DE FERNANDO COLLOR DE MELLO E DO MOVIMENTO DOS CARAS PINTADAS NA REVISTA VEJA | |
Elisiane Medeiros Chaves | FEMINICÍDIOS NA CIDADE DE PELOTAS (2014-2021) | |
Etiane Carvalho Nunes | Com as letras também se fez o abolicionismo: o caso de Revocata e Julieta de Mello | |
Euler Fabres Zanetti | AS COMEMORAÇÕES DA LEI ÁUREA PELAS PÁGINAS DO JORNAL O PAIZ (RIO DE JANEIRO, 1889) | |
Fabrício de Oliveira Farias | Relações de sociabilidade a partir dos Black Blocs: um caminho para o entendimento da dinâmica social atual | |
FLÁVIA LUCIMERI RODRIGUES DE FREITAS | “PARA MIM FOI TUDO, PORQUE ATÉ ENTÃO EU NÃO SABIA O QUE EU IA FAZER DA VIDA”: UMA ANÁLISE SOBRE TRAJETÓRIAS DE SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA NA UFPEL | |
Giovani Bertolazi Brazil | Os dois tempos do antifascismo brasileiro na década de 1930: Frente Única Antifascista e Aliança Nacional Libertadora | |
Isabel Halfen Torino | ANTONIO CARINGI: UM ARTISTA ARTICULADO, CRIATIVO E INQUIETO | |
Jéssica Rodrigues Bandeira Peres | O “Ministro das Sete Pastas”: família, redes de relações e mediação política na trajetória de Alexandre Cassiano do Nascimento (1859-1912) | |
JOYCE SILVA CARDOSO | REPENSANDO O LUGAR DA MULHER NEGRA NA TELEVISÃO COM A PERSONAGEM LUCÉLIA DA SÉRIE FILHOS DA PÁTRIA (2017-2019) | |
Lais Schillim da Silva | Uma nova forma de ver e se relacionar com o mundo: narrativas de produtores e produtoras agroecológicos na cidade de Pelotas, RS. | |
Leandro Rosa Dal Forno | O Carnaval, da margem para o centro: reflexões iniciais sobre o papel da Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte | |
Léo Araújo Lacerda | As deficiências medievais e o modelo social | |
Luciana de Ávila Freitas | Condições socio-históricas para estreia de Akira (1988) | |
Luiz Paulo da Silva Soares | CINEMA, DITADURA CIVIL-MILITAR E ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS INICIAIS DE UMA PESQUISA | |
Maria Clara Lysakowski Hallal | PERCEPÇÕES FOTOGRÁFICAS DE HILDEGARD ROSENTHAL DAS(OS) TRABALHADORAS(ES) DA URBE PAULISTANA (1940) | |
MARIA LUÍSA PEREIRA ANDERSON | A REPRESENTAÇÃO FEMININA E O MITO DO HERÓI EM BUFFY, THE VAMPIRE SLAYER (1997-2003) | |
Mauricio da Cunha Albuquerque | De Rei a Ícone: Um Estudo sobre a Imagem de Ricardo I e sua Transformação em Ícone Cultural Insular (1820 - 1860) | |
Milena Lima Sire | DISCÍPULA DO ARTISTA: A PRESENÇA FEMININA NA PRODUÇÃO ARTÍSTICA URUGUAIA DO SÉC. XIX | |
Milena Rosa Araújo Ogawa | FLÁVIO JOSEFO E A VITA | |
Mônica Lucas Leal de Macedo | PRODUÇÃO SIMBÓLICA DOS BRASILEIROS DE TORNA-VIAGEM ATRAVÉS DO PATRIMÔNIO EDIFICADO: O CASO DE SOUZA SOARES | |
Nycole Schmitt Andrade | “Ordenai, então, e sereis obedecido – do companheiro grato e soldado”: Uma análise das relações socias entre Borges de Medeiros e seus correligionários (Jaguarão, 1889-1930) | |
Rafael Ferreira Costa | OS “LENTES” FRANCISCANOS: LACUNAS DOCUMENTAIS, DESAFIOS DE ESCALA E POSSIBILIDADE HISTORIOGRÁFICA PARA A ORDEM FRANCISCANA NO BRASIL (PERÍODO COLONIAL). | |
Taiane Mendes Taborda | A GREVE COMO POSSIBILIDADE DE LUTA POR DIREITOS NA COMPANHIA FIAÇÃO E TECIDOS PELOTENSE NOS ANOS DE 1940 | |
Tamires Ferreira Soares | Intervenção das Associações Educacionais em Pelotas no Governo de Getúlio Vargas (1930-1945) | |
Tatiana Carrilho Pastorini Torres | CIDADE: LUGAR DE MEMÓRIA E AMNÉSIA | |
VINICIUS CARDOSO NUNES | ESCRAVIDÃO EM PIRATINI: A posse escrava na Comarca de Piratini (1811-1871) | |
Vitor Borges da Cunha | ALTERAÇÕES DE SIGNIFICADO DO “SABBATH” NA ETIÓPIA CRISTÃ A PARTIR DE UMA TRADUÇÃO | |
Vitor Naoki Miki Gomes | O TEXTO HISTÓRICO EM DISCURSO: ONDE ESTÃO OS QUEERS NA COSNTRUÇÃO DA REPRESENTAÇÃO HISTÓRICA? | |
Vitor Wieth Porto | “UM DUELLO A FACA”: NOÇÕES DE DEFESA DA HONRA ENTRE AS CLASSES POPULARES EM UMA NOTÍCIA DA GAZETA DE NOTÍCIAS (RIO DE JANEIRO, 1878) | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Gabriela Pecantet Siqueira | MULHERES NO TRABALHO INFORMAL EM CONTEXTO DE PANDEMIA: CONSIDERAÇÕES À LUZ DO FEMINISMO DECOLONIAL DE MARIA LUGONES | |
Germano Ehlert Pollnow | El relevo generacional y la instalación de jóvenes en el sector agrario español | |
Giane Trovo Belmonte | SALVAGUARDA DA TRADIÇÃO DOS DOCES COLONIAIS DA ANTIGA PELOTAS – MORRO REDONDO/RS | |
Henrique Jeske | DA FAMÍLIA DO NORTE AOS TAURA: OUTRAS MARCAS IMPRESSAS PELO CRIME | |
Jiulia Estela Heling | A RELAÇÃO ENTRE CONSELHO DA COMUNIDADE DA EXECUÇÃO PENAL E CIDADANIA DA PESSOA PRESA | |
Kalléu Schmidt Mendes | #BURGUERKINGLIXO: TWITTER UM CAMPO DE BATALHA MORAL | |
natália de azevedo pereira | VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: A PARTIR DOS INDICADORES DA SECRETÁRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA | |
Natália Ferreira Pereira | REFLEXÕES ACERCA DAS MULHERES NEGRAS EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA | |
SABRINA SAMPAIO RAKOW | EM BUSCA DE UMA VIRGEM: AS REPRESENTAÇÕES DO CEO NA LITERATURA ERÓTICO-EMPRESARIAL | |
Sandro Ari Andrade de Miranda | SINDEMIA DE COVID-19 E DESIGUALDADES ESPACIAIS EM PELOTAS | |
Vitor Abreu Arnoni | O caminho para o eu empresarizado: um ensaio teórico sobre o processo de empresarização do eu | |