Apresentações CEG 2021 - Eixo 2: Tecnologias Educacionais na Educação Superior

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
ALEXANDRE BERNEIRA DA SILVAVENAS UTILITAS: MANUAL DE DESENHO PARAMÉTRICO COM APLICAÇÕES PRÁTICAS DE ARQUITETURA
Bruna Valadão FouchyGUIA PRATICO DE MICROBIOLOGIA: ACEITACAO DISCENTES DO APP UTILIZADO NA DISCIPLINA DE MICROBIOLOGIA
Bruno Belem SilveiraOrganização e estruturação de base cartográfica de 1977 como subsídio às disciplinas de Geoprocessamento e Cartografia
Camila Brum BertoldoGrupo de Estudos em Biologia Molecular Veterinária - GEBMol-Vet
Chaiane de Lima da LuzPERFIL GEOGRÁFICO E DE GÊNERO DOS SEGUIDORES DO HISTOREP
Daniele Weber FernandesCONTRIBUIÇÃO DO GRUPO DE ENSINO “CLINPET” NO APRIMORAMENTO DA ESCRITA CIENTÍFICA PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO
DARA ELISA DOS SANTOS BANDEIRATALLER DE ARQUITETURA: PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO POR MEIO DA EXTENSÃO
Fábio Henrique Cunha RodriguesSketchbooks como repositório de memórias
Fernanda Ferreira NúñezINSTAGRAM: FERRAMENTA ALTERNATIVA NO APRENDIZADO DE HISTOLOGIA
Gabriela de Souza WarkenPedialogando: experiências de ensino na pandemia
Gleisson Couto de OliveiraORIGAMI: UMA FERRAMENTA PARA ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Guilherme Rodrigues de RodriguesATIVE NOSSO SININHO: PROJETO COMIDA PARA PENSAR NAS REDES E MÍDIAS SOCIAIS
Gustavo Braz KurzUTILIZANDO KAHOOT! PARA O ENSINO DE GEOMETRIA DO 9° ANO
Gustavo Moraes GassAdaptação da Disciplina de Nutrição Materno Infantil para o Ensino Remoto Emergencial
Gustavo Weirich CorrêaO GeoGebra como aliado no processo de Ensino e Aprendizagem na formação inicial de professores de Matemática: Relato de experiência sobre a oferta de uma oficina online.
Isadora Moreira da Luz RealOFICINA REMOTA DE ESTATÍSTICA DESCRITIVA UTILIZANDO INTERFACE RSTUDIO
Jéssica Maroneze SziminskiEXPERIÊNCIA DOS DISCENTES ATRAVÉS DAS REUNIÕES ONLINE DOS GRUPOS FELVET E FITOPEET
Julia Peres ÁvilaREFLEXÃO SOBRE O ENSINO REMOTO E AS FERRAMENTAS INTERATIVAS NO ESTUDO DA ANATOMIA HUMANA
Juliene Lopes CostaAprendendo Sobre Técnicas Histológicas Via Produção de Vídeos.
Lara Dilelio AlvesCAPTURANDO POLÍGONOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA ENSINAR GEOMETRIA NO 7º ANO
Larissa Dos Santos GadeaProtagonistas do ensino remoto e suas experiências com a aprendizagem no calendário acadêmico da UFPel em 2020.
Laura Quevedo JurginaBora Programar
Lenon Silva de OliveiraCONTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS COMO FERRAMENTAS COMPLEMENTARES DE ENSINO EM GEOCIÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NA UFPEL
Lóren CruzELABORAÇÃO DE TUTORIAIS EXEMPLIFICANDO A MODELAGEM E VERIFICAÇÃO DE MODELOS COMPUTACIONAIS NO SOFTWARE MECHANICAL APDL
LOUISE OLIVEIRA ELIASO PROJETO SIMPLIFICANDO POLÍTICA E A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE SABERES POR MEIO DE PODCASTS ENTRE DOCENTES E DISCENTES DA UFPEL
Luiza Jardim MachadoUSO DAS TECNOLOGIAS ELETRÔNICAS E DIGITAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA INSTRUMENTAÇÃO OCEANOGRÁFICA NO CURSO DE ENGENHARIA HÍDRICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Mariana Timm KrolowUTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS VIRTUAIS INTERATIVAS COMO FORMA DE PROPAGAÇÃO DE CONHECIMENTO EM REPRODUÇÃO EQUINA
Marisa Vieira de CamposUSO JORNALÍSTICO DE FONTES DE INFORMAÇÃO DO CIBERESPAÇO
Mayana Peres FurtadoTERAPÊUTICA PARA DENTES IMATUROS COM POLPA NÃO VITAL: REVASCULARIZAÇÃO
Milena Miolo AntunesReuniões e Lives Historep - Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Reprodução de Equinos
Pedro Henrique DiehlCRIAÇÃO DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DA PESQUISA E IMPLEMENTAÇÃO DA REDE NEURAL PERCEPTRON E SUAS APLICAÇÕES COM PORTAS LÓGICAS
Phelipe Gabriel da Silva VieiraO USO DE RECURSOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM AULAS REMOTAS
Rafaela Gonçalves Ribeiro LucasEducação e COVID-19: Estratégias e avaliação do ensino de Genômica Nutricional antes e após a pandemia.
SILVIA NAIANE JAPPEEVOLUINDO NA APRENDIZAGEM DO AMBIENTE R: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA E ESTATÍSTICA EXPERIMENTAL
Stéfani dos Santos TorresO USO DE MAPAS MENTAIS COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA
Stephanie Mendes de FreitasOFICINA DE EDIÇÃO BÁSICA PARA FOTOS E REGISTRO DE OBRA
Suyane Gonçalves de CamposPRÁTICAS ONLINE PARA O GRUPO DE ESTUDOS EM GEOCIÊNCIAS – GEOS
Thayná Laner CardosoPADLET: FERRAMENTA DIDÁTICA ALTERNATIVA PARA O ESTUDO DA MICROBIOLOGIA DE FORMA REMOTA