APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Adeline Bogo Madril | DESENVOLVIMENTO DE UMA APOSTILA SOBRE ALIMENTOS COMERCIAIS PARA CÃES E GATOS PARA USO NO ATENDIMENTO CLÍNICO HOSPITALAR | |
Alexandra da Rosa Lourenço | TIPO AULA: PIBID/UFPEL INOVANDO EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Alice Machado Guilherme | A importância da atividade permanente de leitura de histórias para a alfabetização no ensino remoto | |
Aline Oreques Nienczeski | MINI-HISTÓRIAS: NARRATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DAS INFÂNCIAS DURANTE O PERÍODO REMOTO. | |
Amanda de Melo Jaques | A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA RESIDENTE | |
Amanda Elis Bruinsma | A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES QUE ABORDEM SOBRE A SAÚDE MENTAL NA ROTINA DOS ACADÊMICOS | |
Amanda Toneta Prux | O IMPACTO DO EDENTULISMO NA NUTRIÇÃO DO IDOSO | |
Ana Carolina Castilhos Gonçalves | DIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR REALIZADO NO PROJETO PIBID/UFPEL: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL | |
Ana Lucia Rodrigues de Oliveira | REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS POTENCIALIZADORAS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PROJETO PIBID/UFPEL DURANTE O ENSINO REMOTO | |
André Luis Martins de Aquino | DIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR NO PIBID/UFPEL: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA E.M.E.F. DR. JOAQUIM ASSUMPÇÃO | |
Andressa Soares Bento | O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL: ALGUNS RELATOS E REGISTROS | |
Andreza Montelli do Rosário | O contexto da Odontologia no SUS e seus enfrentamentos na pandemia de COVID - 19 | |
ANDRIW RUAS SANTOS | "Projeto (Re)conhecendo a Botânica" | |
Angélica da Cruz Gonçalves Carlos | (Re)Conhecendo as contistas negras da Literatura Brasileira | |
Anita Leite Rassier | Valorização da medicina veterinária. Como o médico veterinário é visto? | |
Antônio Marcos Gonçalves Duarte | MOSTRA DE CURSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS COMO UM INSTRUMENTO VOCACIONAL: A PARTICIPAÇÃO DO PET/ODONTOLOGIA | |
Ariely Rosa dos Santos Silva | A REALIZAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DE DIAGNÓSTICO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO | |
ARTHUR RODRIGUES TAVARES | O USO DE SELOS COOPERATIVOS: UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA GAMIFICADA | |
Avila Ferreira de Sousa | ENCONTROS ONLINE GETECMA EDIÇÃO 2021 | |
Bárbara Grzegorczyk Dias | O uso da Gamificação no ensino de língua inglesa: relato de experiência no Programa Residência Pedagógica. | |
BEATRIZ DE FREITAS CORRÊA | CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS EM ESCALA NACIONAL: PROJETO DE ENSINO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - NÚCLEO BIOLOGIA | |
Bianca de Oliveira | O USO DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DUAS RESIDENTES DO NÚCLEO BIOLOGIA | |
Bianca Novelini Kickhofel | Gêneros Digitais na escola e ensino remoto: O estudo e produção de vídeos-minuto com alunos do ensino médio como uma possibilidade de trabalho | |
Brisa Mastrantonio Moraes | Oficina Itinerante CONHECENDO A CIDADE: DISCUTINDO O SANEAMENTO BÁSICO | |
Bruna Antiqueira da SIlva | VIRADA SPUTNIK – RESSIGNIFICANDO A FAURB | |
Bruna de Oliveira Ávila | EXPERIÊNCIAS E ADAPTAÇÕES DO PROJETO DE ENSINO ESTUDO DOS MATERIAIS E TÉCNICAS DE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE PINTURAS NO DECURSO DA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Bruna Rodrigues da Silva | DO QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO AO SUBPROJETO DISCIPLINAR - MAPEANDO OS ESPAÇOS DE VIVÊNCIAS: VALORIZANDO O MEU LUGAR | |
Bruna Silva Monteiro | IMPACTOS DA PANDEMIA NO ESTUDO E SUAS ADAPTAÇÕES | |
Bruna Vettorazzi Liskoski | ADVERSIDADES ENFRENTADAS NA VIVÊNCIA DOS IDOSOS LGBTQIA+ E AS REPERCUSSÕES NO AMBITO DA SAÚDE | |
Bruno Coutinho Lucas Pereira | A Utilização de Ferramentas Digitais no Ensino de História: Debate e Relato de Experiência | |
Bruno Souza de Souza | IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS | |
Caio Bedaque Barbosa | Eu Sou o Meu Som: Um Relato da Oficina Itinerante do PIBID Geografia UFPel, Realizado na Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz em Pelotas - RS | |
Cairo Schulz Klug | AVALIAÇÃO DO PROJETO ACOMPANHAMENTO DE INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA DURANTE A PANDEMIA | |
Camila Acosta Insaurriaga | Projeto Rotina universitária x Saúde mental. Um relato das ações no ano de 2020. | |
Camila Gonçalves Dutra | Ensino Remoto: Uma Análise da Perspectiva Docente e Discente | |
CAMILA MARTINS VELLAR | ESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRÁTICAS DE USOS DA LINGUAGEM NA UNIVERSIDADE | |
Carina Farias Ferreira | MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES/UFPEL: AÇÕES DE CONSERVAÇÃO NO CONTEXTO DE 2021 | |
Caroline da Silva Villar | REFLEXÕES SOBRE A DANÇA NA ESCOLA E AS EXPERIÊNCIAS NO PIBID UFPEL | |
Caroline dos Santos Savedra | "Eu menstruo mesmo que você não se importe": uma pesquisação para combater a pobreza menstrual na região sul do Rio Grande do Sul. | |
Cátia Rosane da Silva Rocha | TIPO AULAS NO ENSINO REMOTO: UMA INOVAÇÃO PARA AS MONITORIAS DESENVOLVIDAS NO PIBID | |
Ciana Alves Goicochea | A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO ENSINO REMOTO | |
Cintia da Paz Milliavaca | DESIGN DE MARCAS PÓS-PANDEMIA | |
Claudilene Castro de Lima | PIBID NÚCLEO DANÇA E TEATRO UFPEL, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO: REINVENTAR-SE FEZ-SE NECESSÁRIO | |
Daniela Haubman Pereira | A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS POR IDOSOS NO AMBIENTE SOCIALMENTE ANÔMALO TRAZIDO PELA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Daniela Mattos Fernandes | Criação do Living Lab Mais Juntas: Estudo sobre a implementação de um Living Lab na Região Sul do Brasil | |
Débora Monteiro da Silva | Biblioterapia para estudantes de pedagogia | |
Débora Presmini Dalzotto | O lúdico como ferramenta didática no ensino de Botânica: Jogo Enraizando | |
Diovana Padilha Bueno | CIÊNCIA NO COTIDIANO: REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA | |
Douglas Bender Stopassola | AÇÕES PEDAGÓGICAS DA BIBLIOTECA DO PET ODONTOLOGIA UFPEL | |
Douglas Marques Kuhn | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA ABORDAGEM DE GRAMÁTICA E TRADUÇÃO EM PERÍODOS PANDÊMICOS | |
EDUARDA KUNRATH MEYER | Atividades do grupo de estudos NEFROVET: reuniões, seminários e palestras | |
Eduardo Carvalho de Paulo | EXPERIÊNCIA DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA NA ELABORAÇÃO DA OFICINA SOBRE MULTICULTURALISMO: A HERANÇA AFRICANA E A DIVERSIDADE NO BRASIL | |
Elias Lorandi | Compreendendo as transformações do relevo: Processos endógenos e exógenos | |
Eliza de Mello Silva | DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA NO ENSINO REMOTO: APROXIMAÇÕES ENTRE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (HISTÓRIA) E A ESCOLA DR. FRANCISCO SIMÕES. | |
Emanuele Fonseca Barbosa | SEGUNDA JORNADA DA LIGA DE EDUCAÇÃO MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS | |
EMANUELE PRADO SILVA | SELEÇÃO, TREINAMENTO E AVALIAÇÃO DE APTIDÃO DE CÃES PARA O TRABALHO EM INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS PELO PROJETO PET TERAPIA - UFPEL | |
Emilly Ebersol da Silva | O USO DO INSTAGRAM COMO FORMA DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ODONTOGERIATRIA E GERONTOLOGIA | |
Fagner Fernandes Duarte | DO QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO AO SUBPROJETO DISCIPLINAR - VIDAS EM JOGO: A FRONTEIRA ENTRE O REAL E O VIRTUAL | |
Fernanda Goulart Acosta | Horta Educativa | |
Fernanda Jardim Dias da Piedade | Educação Inclusiva: ação docente por meio da extensão | |
Fernanda Puglia Vieira Dias | PENSAR E REPRESENTAR A CIDADE SOB O OLHAR DA GEOGRAFIA | |
Fernanda Treiber Pintado | Sífilis na gestação e o manejo da detecção precoce no pré-natal | |
Franc Islabão Duarte | Escola periférica: Ensino Remoto Emergencial para quem? | |
Francesca Lopes Zibetti | RELEVÂNCIA DO GRUPO DE ENSINO VETCOR PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA NO SEMESTRE DE 2020/2 | |
FRANCIELEN BRAGA TEIXEIRA | QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL, CAPACIDADES E COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELOS ALUNOS DA FO-UFPEL? AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES COM BASE NO PPC. | |
Francielli Fernandez Garcia | 2020 - 2030: A DÉCADA DO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL | |
Gabriel da Fonseca Gazal | RELATO DE EXPERIÊNCIA: UMA PRÁTICA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO OITAVO ANO DA ESCOLA CECILIA MEIRELES, PELOTAS, RS. | |
Gabriel Dias Morales | O Ensino de Gêneros Textuais Escritos em Língua Inglesa: Relato de Elaboração de Oficina | |
Gabriela Roedel Hirdes | PIBID: Desafios no desenvolvimento de atividade através de novas tecnologias para língua inglesa em contexto pandêmico | |
Gabriela Schneid Rios | Aplicabilidade da laserterapia em pacientes odontogeriátricos | |
Gabriele Igansi dos Santos | Um relato de experiência de residentes do Programa Residência Pedagógica: Núcleo Alfabetização/Pedagogia | |
Gabriele Oliveira da Cunha | AULAS DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: UM RESGATE DAS ESCRITORAS APAGADAS DA HISTÓRIA DA LITERATURA | |
Geraldo Oliveira da Silva | A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA OS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DA UFPEL | |
Giane Silva da Silva | O ESTUDO DA PAISAGEM E O MAPA MENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: O RELATO DA OFICINA ITINERANTE DO PIBID GEOGRAFIA UFPEL | |
Gicele Dutra de Freitas | REFLEXÕES INICIAIS SOBRE O PROGRAMA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DO NUAAD/UFPEL | |
Giovana Levorci Santana | DESAFIOS NO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES MUSICAIS DO PIBID DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: QUE INTERAÇÃO É ESSA? | |
Giovanna Boff Padilha | COMO MANTER A SAÚDE BUCAL DOS IDOSOS DURANTE A PANDEMIA? | |
Giulia dos Santos Silva Garcez | PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE PELOTAS/RS SOBRE AS AULAS REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. | |
Helena Bülow Matias | PROJETO DE ENSINO: “MEU CIENTISTA FAVORITO” – II EDIÇÃO | |
HELENIZE CALDERIPE VELEDA DA SILVA | TIPO AULA DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INOVADORA DO PIBID/UFPEL NO ENSINO REMOTO | |
Hosana Crisostomo Cavalcante | PET CONEXÕES: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PESSOAL | |
Hugo Leonardo de Oliveira | A importância dos recursos visuais gráficos na comunicação e divulgação das ações do Pibid- UFPel | |
Igor Viana dos Santos | SPEaking: A prática da língua inglesa no meio acadêmico | |
ISMAEL FELIPE DE PAULA ANGELI | O TRABALHO DO NÚCLEO LÍNGUA PORTUGUESA NO PIBID E A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE OFICINA SOBRE CIDADANIA E CIVISMO EM TEMPO DE PANDEMIA | |
Izaura de Oliveira | Utilização das redes sociais para educação em saúde da criança: relato de experiência | |
Jahert Jost | OS ESTUDOS COMPARADOS ENTRE O DIREITO ROMANO E O DIREITO CIVIL BRASILEIRO COMO INSTRUMENTO DE INTEGRAÇÃO DOS TRÊS PILARES DA UNIVERSIDADE EM RELAÇÃO AO CURSO DE DIREITO | |
Janis Rodrigues Dias | UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID NÚCLEO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO COM FOCO NO RESPEITO À DIVERSIDADE E COMBATE AO BULLYING. | |
Jarbas da Silva Ziani | SABERES DE MULHERES ACERCA DOS TRATAMENTOS DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS | |
Jean Batista Carneiro | A PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DA UNIVERSIDADE COMO FORMAÇÃO DE RESIDENTES PEDAGÓGICOS EM FÍSICA | |
Jennifer Ferreira Ribeiro Saraiva | I Ciclo de Palestras de Análise Sensorial | |
Jéssica Camargo Trisch | Desafios e oportunidades do ensino remoto: uma análise do projeto Residência Pedagógica no IFSul/CaVG (Pelotas-RS) durante a pandemia | |
Jéssica de Vasconcelos Gadea | METODOLOGIA DE PRODUÇÃO DA OFICINA NO PIBID - LETRAS - GRUPO MEIO AMBIENTE: PROPOSTA DE TRABALHO COM OS IMPACTOS CAUSADOS PELO DESCARTE INADEQUADO DO LIXO. | |
Jessica Espírito Santo da Silveira | POIEMA: HISTÓRIA PÚBLICA ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | |
Jéssica Renata Santos Silva | Diagnóstico socioeconômico: um estudo acerca da realidade social da comunidade da Escola Nossa Senhora dos Navegantes | |
João Paulo Moraes Corrêa | INSTRUMENTO HARMÔNICO - VIOLÃO: UM OLHAR SOBRE AS POSSIBILIDADES FORMATIVAS DO REPERTÓRIO DA DISCIPLINA | |
João Vitor de Armas Teixeira | TENSÃO, DOMINAÇÃO E SILÊNCIO: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA E CURRICULAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA | |
JOSE GOMES DE OLIVEIRA NASCIMENTO | SUSTENTABILIDADE E VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA NUTRICIONAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFPEL/PRAE EM TEMPO DE PANDEMIA | |
José Pedro Minho Mello | NUGEN UFPEL: ATIVIDADES INSTITUCIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Juciara Silva Corrêa Fonseca | Contribuições Da Gatronomia Para Os Objetivos Do Desenvolvimento Sustentável - ODS | |
Júlia Bortowski de Medeiros | Lesões bucais comuns em idosos do Sul do Brasil | |
Júlia Costa de Moura | REFLEXÕES E PROPOSTA PARA O ENSINO NOTURNO EM TEMPOS DE PANDEMIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PELOTAS/RS | |
JÚLIA FARIAS FERREIRA | A FÍSICA APRESENTADA POR MARIE CURIE | |
Júlia Irigoyen Studzinski | A importância do acompanhamento diagnóstico para a elaboração de uma sequência didática. | |
Júlia Melo dos Santos | O PAPEL DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA | |
Júlia Rodrigues Burkert | OFICINA DO CURRÍCULO LATTES DO PET FO-UFPEL: APRENDIZADO E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO | |
Júlia Victoria Casalinho | Ciclo de Formação de Educadores: uma proposta de formação continuada para os colaboradores do Desafio Pré-universitário popular da UFPel | |
Julia Vitória Rodrigues | Grupo de Estudos de Animais Selvagens - Unindo os 3 pilares do conhecimento | |
Juliana Daniel Ribeiro | JOGOS E ATIVIDADES DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA AUSÊNCIA DE CONECTIVIDADE NO ENSINO REMOTO | |
Juliene da Silva Pereira | O ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE COMENTÁRIOS DE REDES SOCIAIS | |
Kai Krause Lacerda | EDUCANDO PARA A DIFERENÇA: A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA A PARTIR DO COMBATE À GORDOFOBIA | |
Kamilla da Silva Martins Pitana | CICLO DE ESTUDOS - ANÁLISE COMPARATIVA DO EVENTO EM FORMATO PRESENCIAL E REMOTO | |
Kauane Garcia Valim | ALFABETIZAR LETRANDO NO ENSINO REMOTO A PARTIR DE TRAVA-LÍNGUAS | |
Kerollyn Andrzejewski | AVALIAÇÃO DAS PREVISÕES DE TEMPERATURAS MÁXIMA, MÍNIMA E RAJADA DE VENTO DOS MODELOS GFS E ECMWF PARA PELOTAS-RS | |
Larissa dos Santos Nunes | A Educação Infantil em Meio aos Dilemas do Retorno | |
Larissa Frank Hartwig | Pet Esef e suas interfaces na Formação Inicial | |
Leo Abreu Saes | Reflexões sobre diferenças e semelhanças do ensino remoto entre as escolas estaduais e municipais de Pelotas | |
LEOPOLDINE RADTKE BERGMANN | ESTÁGIO DOCENTE: AÇÕES DIALÓGICAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM UMA DISCIPLINA DO BACHARELADO EM ANTROPOLOGIA | |
Lessandra de Oliveira Pereira | EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: Experiências compartilhadas através de grupo de estudos. | |
LETÍCIA AMARAL LOURO | ENTRE TEMPOS E CONTRATEMPOS: AS POSSIBILIDADES FORMATIVAS DO PIBID MÚSICA/UFPEL FRENTE AOS DESAFIOS DO CONTEXTO ATUAL | |
Letícia Barbosa Dias | CONHECIMENTOS DE MULHERES SOBRE OS SINTOMAS DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS | |
Letícia Devantier Krüger | CONHECIMENTOS A RESPEITO DE BIOTERISMO E EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL PARA O CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA | |
Letícia Quintana Lopes | BRASIL EM CHAMAS: UMA BREVE ANÁLISE DAS PERDAS RECENTES NA CULTURA DO PAÍS. | |
Letícia Rehbein Jeske | A CONTRIBUIÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DA LITERATURA INFANTIL PARA O AVANÇO NA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA | |
Lorena Goulart Zanetti | Ensino de teatro por WhatsApp: reflexões a partir da experiência no Programa Residência Pedagógica durante a pandemia de COVID-19 | |
Louise Maciel Fernandes | GRUPO DE ESTUDOS EM ORTOPEDIA EQUINA DURANTE A PANDEMIA DA COVID - 19 | |
Lucas Fabres Borges | PARTICIPAÇÃO DOS PIBIDIANOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES E OFICINAS | |
LUCAS JARDIM DA SILVA | O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO ODONTOLÓGICO E A APRENDIZAGEM DISCENTE: NOITE CIENTÍFICA DO PET ODONTOLOGIA | |
Lucas Morales Veleda | UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM PERÍODO PANDÊMICO | |
Lucas Rickes dos Santos | PIBID NO ENSINO REMOTO: TIPO AULAS COMO AGENTE POTENCIALIZADOR DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Lucas Röpke da Silva | PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA UFPEL: CURSO ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA | |
Luis Eduardo dos Santos Celente | Ensino remoto e Programa Residência Pedagógica: possibilidades de ações | |
Luis Felipe Basso | PROJETO: MEU CIENTISTA FAVORITO - A ARTE DAS APRESENTAÇÕES | |
LUISE MACHADO DA SILVA ZANETTE DE OLIVEIRA | JAPSI: PROJETO DE ENSINO ESTRESSE E SAÚDE | |
Luiz André Gasparetto Pagoto | A CONTRIBUIÇÃO DA REVISTA DISCENTE OFÍCIOS DE CLIO PARA O CRESCIMENTO ACADÊMICO AVALIATIVO DE PÓS-GRADUANDOS | |
Luiza Gioda Noronha | PROJETO DE ENSINO: ODONTOLOGIA AO VIVO - 2021 | |
Maiara Duarte Tavares | A DIFICULDADE DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO: SOBRE A PERSPECTIVA DO PIBID | |
MAICON MADRUGA DA ROSA | A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA A APROXIMAÇÃO DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO. | |
Marciela da Silva Mattos | A IMPORT NCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE. | |
Marcos Pizzatto de Azeredo | Aula prática de cromatografia em papel no ensino remoto: um relato de caso | |
Maria Inês Bittencourt Pereira | TRABALHANDO LINGUAGEM E ECONOMIA – UMA OFICINA DO PIBID - LÍNGUA PORTUGUESA | |
Maria Joana Mayer De Mattos | Um estudo sobre paisagens através do ensino remoto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bruno Chaves | |
Mariana Araújo Gonçalves | A ORGANIZAÇÃO DA OFICINA SOBRE SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA NO PIBID – LÍNGUA PORTUGUESA: A CONTEXTUALIZAÇÃO NO TRABALHO COM A LINGUAGEM NA ESCOLA | |
Mariana da Costa Castro | Sexualidade, adolescência e escola: planejando intervenção | |
Mariana de Lara Bueno | Rebobinar: o exercício docente em tempos de ensino remoto. | |
Mariana Figueira Machado | CICLOS DO GETECMA EDIÇÃO 2020 | |
Mariana Gouvêa Silveira | ENSINO-APRENDIZAGEM DE FISIOLOGIA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS DE APOIO: CADERNOS DE PSICOFISIOLOGIA | |
Marina Moraes dos Santos | Ações do programa Residência Pedagógica - subprojeto Língua Inglesa | |
Marina Souto Domingues | O PET/ESEF DIANTE DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS | |
Marina Vidal Rodrigues dos Santos | NARCISISMO: A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE SUAS ORIGENS E CONSEQUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO HUMANO CONTEMPORÂNEO. | |
Mateus De Paula Borges | EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS DO GRUPO PET DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA | |
MATHIAS PONCHE BARBOSA | IMPORTÂNCIA DA SALIVA NA CAVIDADE ORAL DO IDOSO | |
Mauren Arriada Oliveira | GRUPO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ONCOLOGIA VETERINÁRIA – SOVET/UFPEL 2021 | |
Michael dos Santos da Silva | TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE CONHECIMENTOS ATRAVÉS DE UM BANCO DE QUESTÕES ONLINE | |
Michael Marroni Pires | A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UM OLHAR DE PRECEPTORES E COORDENADORES | |
Milena Costa Guidotti | SEMINÁRIOS INTERNOS DO GRUPO PET-FÍSICA: DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA | |
Milena Saraiva Sant'Ana | O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONÉTICO-FONOLÓGICA EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Murilo de Lima Chaves | Proposta de Plano de Aula construída no PIBID. | |
Narryman Pinto Zuge | PERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE A APLICABILIDADE DE UMA APOSTILA INTERDISCIPLINAR | |
Nathalia Farias Gomes | Mídias Digitais de Apoio à Disciplina Painéis de Madeira Reconstituída - PMR | |
Nathalia Moreira de Ornelas | IMPORTÂNCIA DA REABILITAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA, PÓS-ALTA HOSPITALAR, EM PACIENTES QUE ADQUIRIRAM O VÍRUS DO COVID-19 | |
Nathalia Vitória Reinehr | A experiência do professor em formação no modelo de Ensino Remoto Emergencial | |
Nathálya Andrade da Silva | DESAFIOS DE PROFESSORAS RESIDENTES NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA. | |
Nelson Fonseca Pinto | Desafios e Possibilidades do Programa Residência Pedagógica em Período Pandêmico | |
Nicole Böhm Arrieche | REDESIGN DO PORTAL INSTITUCIONAL DA UFPEL: BENCHMARKING E PROTÓTIPOS PARA TESTE A/B DE MENU PRINCIPAL | |
Olívia Abrantes Borges | ENSINO DA ENTREVISTA MÉDICA DE FORMA REMOTA: APRENDIZADOS DA PANDEMIA | |
Otávio Fernandes dos Santos | Afinal, Qual é o Seu Sonho? Ano Um | |
Paloma Beatriz Joanol Dallmann | CONTROLE REPRODUTIVO DE EQUINOS – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O PERÍODO REMOTO 2020 | |
Pâmela marasca da silva | REDESIGN DA PLATAFORMA COBALTO: UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE JOB STORIES E BENCHMARK NA DEFINIÇÃO DE ESTRUTURA E FUNCIONALIDADES | |
Paola Carolina Eckert | Café com Turismo: modificações nos processos de pensar o fenômeno turístico antes e no decorrer da pandemia | |
Paola Oliveira Bruno | O TRABALHO COM CANTIGAS POPULARES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: MEIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO | |
Rafael Junqueira Moro | MATERIAIS DIDÁTICOS DE ESTRUTURAS AGRÍCOLAS | |
Rafaela de Freitas Rodrigues Mengue Dimer | Projeto PlantAÇÃO: semeando autonomia, cultivando conhecimento. | |
Rafaela Elert Strelow | DIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR: UMA VISÃO CONSTRUÍDA ATRAVÉS DO PIBID/UFPEL. | |
Raquel Peres Macêdo | “O QUE CHAMAM DE AMOR, NÓS CHAMAMOS DE TRABALHO NÃO PAGO”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO | |
Roberta do Prá Alano | SIMPLIFICANDO POLÍTICA: A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO UNIFICADO NA EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR | |
Rodrigo Nogueira Fernandes | PIBID: o esgotamento físico e/ou mental dos Professores em tempos de pandemia do Covid-19. | |
Rômulo Silveira Borges Balz | TRANSDISCIPLINARIDADE NA NEUROCIÊNCIA: UMA VISÃO DE GRADUANDOS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO | |
ROSANA DE SOUZA LOUZADA | DESAFIOS DO PIBID NO ENSINO REMOTO | |
Rosangela Karpinski Odorizzi | PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: A VISÃO DO BOLSISTA SOBRE A EXPERIÊNCIA REMOTA | |
Rosiane Pereira de Oliveira | TED PET: MÉTODO DE APRIMORAMENTO DA ORATÓRIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET ODONTO | |
SARA FERREIRA NUNES | LIGA ACADÊMICA DE NEUROCIÊNCIAS - PROJETO INTEGRADO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO | |
SUÉLEN STARKE | ANÁLISE DO ACOMPANHAMENTO DIAGNÓSTICO REALIZADO COM CRIANÇAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO | |
Taciane Schröder Jorge | USO DE CORDÉIS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BOTÂNICA | |
Taís Castro Garcia | CONHECENDO ORIGENS E TRADIÇÕES POPULARES A PARTIR DE VIVÊNCIAS | |
Tamires da Conceição Ramires | Ensino de química nas escolas públicas: uma feira de ciências como ferramenta para incrementar o processo ensino/aprendizagem | |
Tamires Klug Schimmelpfennig | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA PANDEMIA: REFLEXÕES FRENTE ÀS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO TDICs NAS AULAS SÍNCRONAS | |
Tamires Pinheiro da Rosa | O Impacto da Pandemia Covid19 sobre a Saúde mental dos estudantes no ensino remoto | |
TAYLOR CAVALHEIRO PALACIOS | PROJETO DE ENSINO CAPACITAÇÃO HIDROGEOLOGIA: UM BREVE RELATO SOBRE A AÇÃO I SEMANA DE ESTUDOS HIDROGEOLÓGICOS | |
Thais Borges Corrêa | AS ONDAS MIGRATÓRIAS E SUAS ROTAS, APRENDENDO A IDENTIFICAR NOS MAPAS | |
Thais Duro Rosa | PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS: O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS NA UFPEL | |
Thais Gotuzzo de Menezes Medina | O USO DAS TECNOLOGIAS ASSOCIADO AO ENSINO ATRAVÉS DE PROJETOS: DISCUTINDO CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS | |
Thais Lazzari | Como superar as barreiras do ensino remoto em escolas sem plataformas de ensino formais? | |
THAIS RUAS VIEGAS | ESTÁGIO DOCENTE: UMA ETAPA A SER VIVENCIADA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
Thales Moura de Assis | WHATSAPP: GRUPO DIVULGAÇÃO DE EVENTOS EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA | |
Thalita Fagundes Leal | TRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOMETRIA DO 6° ANO | |
Thamara Furtado dos Santos | Comunicação Digital: Uso da linguagem nas redes sociais | |
THAYNÁ DA FONSECA AGUIRRE | O DIAGNÓSTICO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NA PERSPECTIVA DE UM GRUPO DE MULHERES | |
THUANY CARDOZO E CARDOSO | PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE QUÍMICA FORENSE DA UFPEL EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO | |
Vanessa Pereira Alves | O DESENHO NA INFANCIA, UMA VIAGEM AO UNIVERSO DE TIM BURTON | |
Vanessa Ramos de Oliveira Souza | RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A AULA DE MÚSICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Victória Klumb | ENVELHECIMENTO FEMININO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FUTURAS | |
Vitor Custódio Castilho | Perfil de Egressos do Grupo PET Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas | |
Vítor Rodrigues da Silva | GAMIFICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PELOTAS/RS | |
Vitoria Pivatto | Projeto Tópicos em Gastronomia: ações e integrações | |
YVES PEREIRA DE SOUSA TAVARES | O PROJETO GEOGRAFIA POLÍTICA, GEOPOLÍTICA E TERRITORIALIDADES – GEOTER E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA ATRAVÉS DO ENSINO | |