Apresentações CEG 2021 - Eixo 3: Projetos e Programas Institucionais

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Adeline Bogo MadrilDESENVOLVIMENTO DE UMA APOSTILA SOBRE ALIMENTOS COMERCIAIS PARA CÃES E GATOS PARA USO NO ATENDIMENTO CLÍNICO HOSPITALAR
Alexandra da Rosa LourençoTIPO AULA: PIBID/UFPEL INOVANDO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Alice Machado GuilhermeA importância da atividade permanente de leitura de histórias para a alfabetização no ensino remoto
Aline Oreques NienczeskiMINI-HISTÓRIAS: NARRATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE APROXIMAÇÃO DAS INFÂNCIAS DURANTE O PERÍODO REMOTO.
Amanda de Melo JaquesA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA RESIDENTE
Amanda Elis BruinsmaA IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES QUE ABORDEM SOBRE A SAÚDE MENTAL NA ROTINA DOS ACADÊMICOS
Amanda Toneta PruxO IMPACTO DO EDENTULISMO NA NUTRIÇÃO DO IDOSO
Ana Carolina Castilhos GonçalvesDIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR REALIZADO NO PROJETO PIBID/UFPEL: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES DA ESCOLA DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Ana Lucia Rodrigues de OliveiraREFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES PEDAGÓGICAS POTENCIALIZADORAS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO PROJETO PIBID/UFPEL DURANTE O ENSINO REMOTO
André Luis Martins de AquinoDIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR NO PIBID/UFPEL: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA E.M.E.F. DR. JOAQUIM ASSUMPÇÃO
Andressa Soares BentoO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL: ALGUNS RELATOS E REGISTROS
Andreza Montelli do RosárioO contexto da Odontologia no SUS e seus enfrentamentos na pandemia de COVID - 19
ANDRIW RUAS SANTOS"Projeto (Re)conhecendo a Botânica"
Angélica da Cruz Gonçalves Carlos(Re)Conhecendo as contistas negras da Literatura Brasileira
Anita Leite RassierValorização da medicina veterinária. Como o médico veterinário é visto?
Antônio Marcos Gonçalves DuarteMOSTRA DE CURSOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS COMO UM INSTRUMENTO VOCACIONAL: A PARTICIPAÇÃO DO PET/ODONTOLOGIA
Ariely Rosa dos Santos SilvaA REALIZAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO DE DIAGNÓSTICO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
ARTHUR RODRIGUES TAVARESO USO DE SELOS COOPERATIVOS: UMA PROPOSTA DE ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA GAMIFICADA
Avila Ferreira de SousaENCONTROS ONLINE GETECMA EDIÇÃO 2021
Bárbara Grzegorczyk DiasO uso da Gamificação no ensino de língua inglesa: relato de experiência no Programa Residência Pedagógica.
BEATRIZ DE FREITAS CORRÊACONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS EM ESCALA NACIONAL: PROJETO DE ENSINO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - NÚCLEO BIOLOGIA
Bianca de OliveiraO USO DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DUAS RESIDENTES DO NÚCLEO BIOLOGIA
Bianca Novelini KickhofelGêneros Digitais na escola e ensino remoto: O estudo e produção de vídeos-minuto com alunos do ensino médio como uma possibilidade de trabalho
Brisa Mastrantonio MoraesOficina Itinerante CONHECENDO A CIDADE: DISCUTINDO O SANEAMENTO BÁSICO
Bruna Antiqueira da SIlvaVIRADA SPUTNIK – RESSIGNIFICANDO A FAURB
Bruna de Oliveira ÁvilaEXPERIÊNCIAS E ADAPTAÇÕES DO PROJETO DE ENSINO ESTUDO DOS MATERIAIS E TÉCNICAS DE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE PINTURAS NO DECURSO DA PANDEMIA DE COVID-19
Bruna Rodrigues da SilvaDO QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO AO SUBPROJETO DISCIPLINAR - MAPEANDO OS ESPAÇOS DE VIVÊNCIAS: VALORIZANDO O MEU LUGAR
Bruna Silva MonteiroIMPACTOS DA PANDEMIA NO ESTUDO E SUAS ADAPTAÇÕES
Bruna Vettorazzi LiskoskiADVERSIDADES ENFRENTADAS NA VIVÊNCIA DOS IDOSOS LGBTQIA+ E AS REPERCUSSÕES NO AMBITO DA SAÚDE
Bruno Coutinho Lucas PereiraA Utilização de Ferramentas Digitais no Ensino de História: Debate e Relato de Experiência
Bruno Souza de SouzaIMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Caio Bedaque BarbosaEu Sou o Meu Som: Um Relato da Oficina Itinerante do PIBID Geografia UFPel, Realizado na Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz em Pelotas - RS
Cairo Schulz KlugAVALIAÇÃO DO PROJETO ACOMPANHAMENTO DE INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA DURANTE A PANDEMIA
Camila Acosta InsaurriagaProjeto Rotina universitária x Saúde mental. Um relato das ações no ano de 2020.
Camila Gonçalves DutraEnsino Remoto: Uma Análise da Perspectiva Docente e Discente
CAMILA MARTINS VELLARESTUDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRÁTICAS DE USOS DA LINGUAGEM NA UNIVERSIDADE
Carina Farias FerreiraMUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES/UFPEL: AÇÕES DE CONSERVAÇÃO NO CONTEXTO DE 2021
Caroline da Silva VillarREFLEXÕES SOBRE A DANÇA NA ESCOLA E AS EXPERIÊNCIAS NO PIBID UFPEL
Caroline dos Santos Savedra"Eu menstruo mesmo que você não se importe": uma pesquisação para combater a pobreza menstrual na região sul do Rio Grande do Sul.
Cátia Rosane da Silva RochaTIPO AULAS NO ENSINO REMOTO: UMA INOVAÇÃO PARA AS MONITORIAS DESENVOLVIDAS NO PIBID
Ciana Alves GoicocheaA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO ENSINO REMOTO
Cintia da Paz MilliavacaDESIGN DE MARCAS PÓS-PANDEMIA
Claudilene Castro de LimaPIBID NÚCLEO DANÇA E TEATRO UFPEL, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO: REINVENTAR-SE FEZ-SE NECESSÁRIO
Daniela Haubman PereiraA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS POR IDOSOS NO AMBIENTE SOCIALMENTE ANÔMALO TRAZIDO PELA PANDEMIA DE COVID-19
Daniela Mattos FernandesCriação do Living Lab Mais Juntas: Estudo sobre a implementação de um Living Lab na Região Sul do Brasil
Débora Monteiro da SilvaBiblioterapia para estudantes de pedagogia
Débora Presmini DalzottoO lúdico como ferramenta didática no ensino de Botânica: Jogo Enraizando
Diovana Padilha BuenoCIÊNCIA NO COTIDIANO: REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Douglas Bender StopassolaAÇÕES PEDAGÓGICAS DA BIBLIOTECA DO PET ODONTOLOGIA UFPEL
Douglas Marques KuhnRESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UMA ABORDAGEM DE GRAMÁTICA E TRADUÇÃO EM PERÍODOS PANDÊMICOS
EDUARDA KUNRATH MEYERAtividades do grupo de estudos NEFROVET: reuniões, seminários e palestras
Eduardo Carvalho de PauloEXPERIÊNCIA DO PIBID LÍNGUA PORTUGUESA NA ELABORAÇÃO DA OFICINA SOBRE MULTICULTURALISMO: A HERANÇA AFRICANA E A DIVERSIDADE NO BRASIL
Elias LorandiCompreendendo as transformações do relevo: Processos endógenos e exógenos
Eliza de Mello SilvaDESAFIOS E POSSIBILIDADES NO DIÁLOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA NO ENSINO REMOTO: APROXIMAÇÕES ENTRE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (HISTÓRIA) E A ESCOLA DR. FRANCISCO SIMÕES.
Emanuele Fonseca BarbosaSEGUNDA JORNADA DA LIGA DE EDUCAÇÃO MÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
EMANUELE PRADO SILVASELEÇÃO, TREINAMENTO E AVALIAÇÃO DE APTIDÃO DE CÃES PARA O TRABALHO EM INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS PELO PROJETO PET TERAPIA - UFPEL
Emilly Ebersol da SilvaO USO DO INSTAGRAM COMO FORMA DE DISSEMINAR INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ODONTOGERIATRIA E GERONTOLOGIA
Fagner Fernandes DuarteDO QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO AO SUBPROJETO DISCIPLINAR - VIDAS EM JOGO: A FRONTEIRA ENTRE O REAL E O VIRTUAL
Fernanda Goulart AcostaHorta Educativa
Fernanda Jardim Dias da PiedadeEducação Inclusiva: ação docente por meio da extensão
Fernanda Puglia Vieira DiasPENSAR E REPRESENTAR A CIDADE SOB O OLHAR DA GEOGRAFIA
Fernanda Treiber PintadoSífilis na gestação e o manejo da detecção precoce no pré-natal
Franc Islabão DuarteEscola periférica: Ensino Remoto Emergencial para quem?
Francesca Lopes ZibettiRELEVÂNCIA DO GRUPO DE ENSINO VETCOR PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA NO SEMESTRE DE 2020/2
FRANCIELEN BRAGA TEIXEIRAQUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL, CAPACIDADES E COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELOS ALUNOS DA FO-UFPEL? AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES COM BASE NO PPC.
Francielli Fernandez Garcia2020 - 2030: A DÉCADA DO ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL
Gabriel da Fonseca GazalRELATO DE EXPERIÊNCIA: UMA PRÁTICA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO OITAVO ANO DA ESCOLA CECILIA MEIRELES, PELOTAS, RS.
Gabriel Dias MoralesO Ensino de Gêneros Textuais Escritos em Língua Inglesa: Relato de Elaboração de Oficina
Gabriela Roedel HirdesPIBID: Desafios no desenvolvimento de atividade através de novas tecnologias para língua inglesa em contexto pandêmico
Gabriela Schneid RiosAplicabilidade da laserterapia em pacientes odontogeriátricos
Gabriele Igansi dos SantosUm relato de experiência de residentes do Programa Residência Pedagógica: Núcleo Alfabetização/Pedagogia
Gabriele Oliveira da CunhaAULAS DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: UM RESGATE DAS ESCRITORAS APAGADAS DA HISTÓRIA DA LITERATURA
Geraldo Oliveira da SilvaA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA OS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DA UFPEL
Giane Silva da SilvaO ESTUDO DA PAISAGEM E O MAPA MENTAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: O RELATO DA OFICINA ITINERANTE DO PIBID GEOGRAFIA UFPEL
Gicele Dutra de FreitasREFLEXÕES INICIAIS SOBRE O PROGRAMA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DO NUAAD/UFPEL
Giovana Levorci SantanaDESAFIOS NO PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES MUSICAIS DO PIBID DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: QUE INTERAÇÃO É ESSA?
Giovanna Boff PadilhaCOMO MANTER A SAÚDE BUCAL DOS IDOSOS DURANTE A PANDEMIA?
Giulia dos Santos Silva GarcezPERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE PELOTAS/RS SOBRE AS AULAS REMOTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Helena Bülow MatiasPROJETO DE ENSINO: “MEU CIENTISTA FAVORITO” – II EDIÇÃO
HELENIZE CALDERIPE VELEDA DA SILVATIPO AULA DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INOVADORA DO PIBID/UFPEL NO ENSINO REMOTO
Hosana Crisostomo CavalcantePET CONEXÕES: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E PESSOAL
Hugo Leonardo de OliveiraA importância dos recursos visuais gráficos na comunicação e divulgação das ações do Pibid- UFPel
Igor Viana dos SantosSPEaking: A prática da língua inglesa no meio acadêmico
ISMAEL FELIPE DE PAULA ANGELIO TRABALHO DO NÚCLEO LÍNGUA PORTUGUESA NO PIBID E A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE OFICINA SOBRE CIDADANIA E CIVISMO EM TEMPO DE PANDEMIA
Izaura de OliveiraUtilização das redes sociais para educação em saúde da criança: relato de experiência
Jahert JostOS ESTUDOS COMPARADOS ENTRE O DIREITO ROMANO E O DIREITO CIVIL BRASILEIRO COMO INSTRUMENTO DE INTEGRAÇÃO DOS TRÊS PILARES DA UNIVERSIDADE EM RELAÇÃO AO CURSO DE DIREITO
Janis Rodrigues DiasUM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID NÚCLEO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO COM FOCO NO RESPEITO À DIVERSIDADE E COMBATE AO BULLYING.
Jarbas da Silva ZianiSABERES DE MULHERES ACERCA DOS TRATAMENTOS DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Jean Batista CarneiroA PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DA UNIVERSIDADE COMO FORMAÇÃO DE RESIDENTES PEDAGÓGICOS EM FÍSICA
Jennifer Ferreira Ribeiro SaraivaI Ciclo de Palestras de Análise Sensorial
Jéssica Camargo TrischDesafios e oportunidades do ensino remoto: uma análise do projeto Residência Pedagógica no IFSul/CaVG (Pelotas-RS) durante a pandemia
Jéssica de Vasconcelos GadeaMETODOLOGIA DE PRODUÇÃO DA OFICINA NO PIBID - LETRAS - GRUPO MEIO AMBIENTE: PROPOSTA DE TRABALHO COM OS IMPACTOS CAUSADOS PELO DESCARTE INADEQUADO DO LIXO.
Jessica Espírito Santo da SilveiraPOIEMA: HISTÓRIA PÚBLICA ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Jéssica Renata Santos SilvaDiagnóstico socioeconômico: um estudo acerca da realidade social da comunidade da Escola Nossa Senhora dos Navegantes
João Paulo Moraes CorrêaINSTRUMENTO HARMÔNICO - VIOLÃO: UM OLHAR SOBRE AS POSSIBILIDADES FORMATIVAS DO REPERTÓRIO DA DISCIPLINA
João Vitor de Armas TeixeiraTENSÃO, DOMINAÇÃO E SILÊNCIO: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA E CURRICULAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA
JOSE GOMES DE OLIVEIRA NASCIMENTOSUSTENTABILIDADE E VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA NUTRICIONAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFPEL/PRAE EM TEMPO DE PANDEMIA
José Pedro Minho MelloNUGEN UFPEL: ATIVIDADES INSTITUCIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Juciara Silva Corrêa FonsecaContribuições Da Gatronomia Para Os Objetivos Do Desenvolvimento Sustentável - ODS
Júlia Bortowski de MedeirosLesões bucais comuns em idosos do Sul do Brasil
Júlia Costa de MouraREFLEXÕES E PROPOSTA PARA O ENSINO NOTURNO EM TEMPOS DE PANDEMIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PELOTAS/RS
JÚLIA FARIAS FERREIRAA FÍSICA APRESENTADA POR MARIE CURIE
Júlia Irigoyen StudzinskiA importância do acompanhamento diagnóstico para a elaboração de uma sequência didática.
Júlia Melo dos SantosO PAPEL DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Júlia Rodrigues BurkertOFICINA DO CURRÍCULO LATTES DO PET FO-UFPEL: APRENDIZADO E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO
Júlia Victoria CasalinhoCiclo de Formação de Educadores: uma proposta de formação continuada para os colaboradores do Desafio Pré-universitário popular da UFPel
Julia Vitória RodriguesGrupo de Estudos de Animais Selvagens - Unindo os 3 pilares do conhecimento
Juliana Daniel RibeiroJOGOS E ATIVIDADES DE CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA AUSÊNCIA DE CONECTIVIDADE NO ENSINO REMOTO
Juliene da Silva PereiraO ENSINO DA ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE COMENTÁRIOS DE REDES SOCIAIS
Kai Krause LacerdaEDUCANDO PARA A DIFERENÇA: A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA A PARTIR DO COMBATE À GORDOFOBIA
Kamilla da Silva Martins PitanaCICLO DE ESTUDOS - ANÁLISE COMPARATIVA DO EVENTO EM FORMATO PRESENCIAL E REMOTO
Kauane Garcia ValimALFABETIZAR LETRANDO NO ENSINO REMOTO A PARTIR DE TRAVA-LÍNGUAS
Kerollyn AndrzejewskiAVALIAÇÃO DAS PREVISÕES DE TEMPERATURAS MÁXIMA, MÍNIMA E RAJADA DE VENTO DOS MODELOS GFS E ECMWF PARA PELOTAS-RS
Larissa dos Santos NunesA Educação Infantil em Meio aos Dilemas do Retorno
Larissa Frank HartwigPet Esef e suas interfaces na Formação Inicial
Leo Abreu SaesReflexões sobre diferenças e semelhanças do ensino remoto entre as escolas estaduais e municipais de Pelotas
LEOPOLDINE RADTKE BERGMANNESTÁGIO DOCENTE: AÇÕES DIALÓGICAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EM UMA DISCIPLINA DO BACHARELADO EM ANTROPOLOGIA
Lessandra de Oliveira PereiraEDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: Experiências compartilhadas através de grupo de estudos.
LETÍCIA AMARAL LOUROENTRE TEMPOS E CONTRATEMPOS: AS POSSIBILIDADES FORMATIVAS DO PIBID MÚSICA/UFPEL FRENTE AOS DESAFIOS DO CONTEXTO ATUAL
Letícia Barbosa DiasCONHECIMENTOS DE MULHERES SOBRE OS SINTOMAS DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Letícia Devantier KrügerCONHECIMENTOS A RESPEITO DE BIOTERISMO E EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL PARA O CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA
Letícia Quintana LopesBRASIL EM CHAMAS: UMA BREVE ANÁLISE DAS PERDAS RECENTES NA CULTURA DO PAÍS.
Letícia Rehbein JeskeA CONTRIBUIÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E DA LITERATURA INFANTIL PARA O AVANÇO NA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
Lorena Goulart ZanettiEnsino de teatro por WhatsApp: reflexões a partir da experiência no Programa Residência Pedagógica durante a pandemia de COVID-19
Louise Maciel FernandesGRUPO DE ESTUDOS EM ORTOPEDIA EQUINA DURANTE A PANDEMIA DA COVID - 19
Lucas Fabres BorgesPARTICIPAÇÃO DOS PIBIDIANOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES E OFICINAS
LUCAS JARDIM DA SILVAO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO ODONTOLÓGICO E A APRENDIZAGEM DISCENTE: NOITE CIENTÍFICA DO PET ODONTOLOGIA
Lucas Morales VeledaUM RELATO DE EXPERIÊNCIA: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM PERÍODO PANDÊMICO
Lucas Rickes dos SantosPIBID NO ENSINO REMOTO: TIPO AULAS COMO AGENTE POTENCIALIZADOR DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Lucas Röpke da SilvaPORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA UFPEL: CURSO ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA
Luis Eduardo dos Santos CelenteEnsino remoto e Programa Residência Pedagógica: possibilidades de ações
Luis Felipe BassoPROJETO: MEU CIENTISTA FAVORITO - A ARTE DAS APRESENTAÇÕES
LUISE MACHADO DA SILVA ZANETTE DE OLIVEIRAJAPSI: PROJETO DE ENSINO ESTRESSE E SAÚDE
Luiz André Gasparetto PagotoA CONTRIBUIÇÃO DA REVISTA DISCENTE OFÍCIOS DE CLIO PARA O CRESCIMENTO ACADÊMICO AVALIATIVO DE PÓS-GRADUANDOS
Luiza Gioda NoronhaPROJETO DE ENSINO: ODONTOLOGIA AO VIVO - 2021
Maiara Duarte TavaresA DIFICULDADE DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO: SOBRE A PERSPECTIVA DO PIBID
MAICON MADRUGA DA ROSAA IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA A APROXIMAÇÃO DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO.
Marciela da Silva MattosA IMPORT NCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE.
Marcos Pizzatto de AzeredoAula prática de cromatografia em papel no ensino remoto: um relato de caso
Maria Inês Bittencourt PereiraTRABALHANDO LINGUAGEM E ECONOMIA – UMA OFICINA DO PIBID - LÍNGUA PORTUGUESA
Maria Joana Mayer De MattosUm estudo sobre paisagens através do ensino remoto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bruno Chaves
Mariana Araújo GonçalvesA ORGANIZAÇÃO DA OFICINA SOBRE SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA NO PIBID – LÍNGUA PORTUGUESA: A CONTEXTUALIZAÇÃO NO TRABALHO COM A LINGUAGEM NA ESCOLA
Mariana da Costa CastroSexualidade, adolescência e escola: planejando intervenção
Mariana de Lara BuenoRebobinar: o exercício docente em tempos de ensino remoto.
Mariana Figueira MachadoCICLOS DO GETECMA EDIÇÃO 2020
Mariana Gouvêa SilveiraENSINO-APRENDIZAGEM DE FISIOLOGIA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS DE APOIO: CADERNOS DE PSICOFISIOLOGIA
Marina Moraes dos SantosAções do programa Residência Pedagógica - subprojeto Língua Inglesa
Marina Souto DominguesO PET/ESEF DIANTE DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
Marina Vidal Rodrigues dos SantosNARCISISMO: A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE SUAS ORIGENS E CONSEQUÊNCIAS NO COMPORTAMENTO HUMANO CONTEMPORÂNEO.
Mateus De Paula BorgesEXPERIÊNCIAS VIRTUAIS DO GRUPO PET DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA
MATHIAS PONCHE BARBOSAIMPORTÂNCIA DA SALIVA NA CAVIDADE ORAL DO IDOSO
Mauren Arriada OliveiraGRUPO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ONCOLOGIA VETERINÁRIA – SOVET/UFPEL 2021
Michael dos Santos da SilvaTREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE CONHECIMENTOS ATRAVÉS DE UM BANCO DE QUESTÕES ONLINE
Michael Marroni PiresA CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UM OLHAR DE PRECEPTORES E COORDENADORES
Milena Costa GuidottiSEMINÁRIOS INTERNOS DO GRUPO PET-FÍSICA: DESAFIOS DURANTE A PANDEMIA
Milena Saraiva Sant'AnaO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONÉTICO-FONOLÓGICA EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Murilo de Lima ChavesProposta de Plano de Aula construída no PIBID.
Narryman Pinto ZugePERCEPÇÃO DOS DISCENTES SOBRE A APLICABILIDADE DE UMA APOSTILA INTERDISCIPLINAR
Nathalia Farias GomesMídias Digitais de Apoio à Disciplina Painéis de Madeira Reconstituída - PMR
Nathalia Moreira de OrnelasIMPORTÂNCIA DA REABILITAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA, PÓS-ALTA HOSPITALAR, EM PACIENTES QUE ADQUIRIRAM O VÍRUS DO COVID-19
Nathalia Vitória ReinehrA experiência do professor em formação no modelo de Ensino Remoto Emergencial
Nathálya Andrade da SilvaDESAFIOS DE PROFESSORAS RESIDENTES NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA.
Nelson Fonseca PintoDesafios e Possibilidades do Programa Residência Pedagógica em Período Pandêmico
Nicole Böhm ArriecheREDESIGN DO PORTAL INSTITUCIONAL DA UFPEL: BENCHMARKING E PROTÓTIPOS PARA TESTE A/B DE MENU PRINCIPAL
Olívia Abrantes BorgesENSINO DA ENTREVISTA MÉDICA DE FORMA REMOTA: APRENDIZADOS DA PANDEMIA ​
Otávio Fernandes dos SantosAfinal, Qual é o Seu Sonho? Ano Um
Paloma Beatriz Joanol DallmannCONTROLE REPRODUTIVO DE EQUINOS – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O PERÍODO REMOTO 2020
Pâmela marasca da silvaREDESIGN DA PLATAFORMA COBALTO: UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE JOB STORIES E BENCHMARK NA DEFINIÇÃO DE ESTRUTURA E FUNCIONALIDADES
Paola Carolina EckertCafé com Turismo: modificações nos processos de pensar o fenômeno turístico antes e no decorrer da pandemia
Paola Oliveira BrunoO TRABALHO COM CANTIGAS POPULARES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: MEIOS PARA ALFABETIZAR LETRANDO
Rafael Junqueira MoroMATERIAIS DIDÁTICOS DE ESTRUTURAS AGRÍCOLAS
Rafaela de Freitas Rodrigues Mengue DimerProjeto PlantAÇÃO: semeando autonomia, cultivando conhecimento.
Rafaela Elert StrelowDIAGNÓSTICO DA REALIDADE ESCOLAR: UMA VISÃO CONSTRUÍDA ATRAVÉS DO PIBID/UFPEL.
Raquel Peres Macêdo“O QUE CHAMAM DE AMOR, NÓS CHAMAMOS DE TRABALHO NÃO PAGO”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DE GÊNERO
Roberta do Prá AlanoSIMPLIFICANDO POLÍTICA: A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO UNIFICADO NA EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR
Rodrigo Nogueira FernandesPIBID: o esgotamento físico e/ou mental dos Professores em tempos de pandemia do Covid-19.
Rômulo Silveira Borges BalzTRANSDISCIPLINARIDADE NA NEUROCIÊNCIA: UMA VISÃO DE GRADUANDOS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO
ROSANA DE SOUZA LOUZADADESAFIOS DO PIBID NO ENSINO REMOTO
Rosangela Karpinski OdorizziPIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: A VISÃO DO BOLSISTA SOBRE A EXPERIÊNCIA REMOTA
Rosiane Pereira de OliveiraTED PET: MÉTODO DE APRIMORAMENTO DA ORATÓRIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET ODONTO
SARA FERREIRA NUNESLIGA ACADÊMICA DE NEUROCIÊNCIAS - PROJETO INTEGRADO DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO
SUÉLEN STARKEANÁLISE DO ACOMPANHAMENTO DIAGNÓSTICO REALIZADO COM CRIANÇAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
Taciane Schröder JorgeUSO DE CORDÉIS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BOTÂNICA
Taís Castro GarciaCONHECENDO ORIGENS E TRADIÇÕES POPULARES A PARTIR DE VIVÊNCIAS
Tamires da Conceição RamiresEnsino de química nas escolas públicas: uma feira de ciências como ferramenta para incrementar o processo ensino/aprendizagem
Tamires Klug SchimmelpfennigRESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA PANDEMIA: REFLEXÕES FRENTE ÀS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO TDICs NAS AULAS SÍNCRONAS
Tamires Pinheiro da RosaO Impacto da Pandemia Covid19 sobre a Saúde mental dos estudantes no ensino remoto
TAYLOR CAVALHEIRO PALACIOSPROJETO DE ENSINO CAPACITAÇÃO HIDROGEOLOGIA: UM BREVE RELATO SOBRE A AÇÃO I SEMANA DE ESTUDOS HIDROGEOLÓGICOS
Thais Borges CorrêaAS ONDAS MIGRATÓRIAS E SUAS ROTAS, APRENDENDO A IDENTIFICAR NOS MAPAS
Thais Duro RosaPORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS: O EXAME DE PROFICIÊNCIA CELPE-BRAS NA UFPEL
Thais Gotuzzo de Menezes MedinaO USO DAS TECNOLOGIAS ASSOCIADO AO ENSINO ATRAVÉS DE PROJETOS: DISCUTINDO CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS
Thais LazzariComo superar as barreiras do ensino remoto em escolas sem plataformas de ensino formais?
THAIS RUAS VIEGASESTÁGIO DOCENTE: UMA ETAPA A SER VIVENCIADA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Thales Moura de AssisWHATSAPP: GRUPO DIVULGAÇÃO DE EVENTOS EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Thalita Fagundes LealTRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOMETRIA DO 6° ANO
Thamara Furtado dos SantosComunicação Digital: Uso da linguagem nas redes sociais
THAYNÁ DA FONSECA AGUIRREO DIAGNÓSTICO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NA PERSPECTIVA DE UM GRUPO DE MULHERES
THUANY CARDOZO E CARDOSOPERCEPÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE QUÍMICA FORENSE DA UFPEL EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO
Vanessa Pereira AlvesO DESENHO NA INFANCIA, UMA VIAGEM AO UNIVERSO DE TIM BURTON
Vanessa Ramos de Oliveira SouzaRESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A AULA DE MÚSICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Victória KlumbENVELHECIMENTO FEMININO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FUTURAS
Vitor Custódio CastilhoPerfil de Egressos do Grupo PET Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas
Vítor Rodrigues da SilvaGAMIFICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PELOTAS/RS
Vitoria PivattoProjeto Tópicos em Gastronomia: ações e integrações
YVES PEREIRA DE SOUSA TAVARESO PROJETO GEOGRAFIA POLÍTICA, GEOPOLÍTICA E TERRITORIALIDADES – GEOTER E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA ATRAVÉS DO ENSINO