APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Aline Flores Vilke | MONITORIA ADAPTADA PARA ENSINO REMOTO DA DISCIPLINA IRRIGAÇÃO E DRENAGEM | |
Aline Regiane de Jesus Mota | A MONITORIA ACADÊMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATOS DA PRÁTICA EAD | |
Aline Soares Araujo | A Monitoria Virtual como Espaço de Formação Docente | |
Amanda Barth Gomes | O PAPEL DA MONITORIA NO CURSO DE ENFERMAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19 | |
Amanda da Silveira Nadal | PERCEPÇÕES ACERCA DA MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL E REMOTA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Amanda dos Reis Ribeiro | Avaliação do ensino remoto das disciplinas de Genética Médica, Genética Humana e Biologia Molecular da Universidade Federal de Pelotas | |
Ana Clara Ledezma Greiner de Souza | RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA VIRTUAL DE DIETÉTICA I – CURSO DE NUTRIÇÃO UFPEL | |
Andrine Schmechel Schellin | COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DOS DISCENTES NA DISCIPLINA DE FISIOLOGIA I DO CURSO DE NUTRIÇÃO QUANTO ÀS MONITORIAS PRESENCIAL E REMOTA | |
Augusto Duarte Brod | Monitoria acadêmica no processo de ensino-aprendizagem no curso de medicina veterinária: um relato de experiência no ensino remoto | |
Bárbara Geovana Mello Hepp | "MONITORIA ACADÊMICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMAS DAS FERRAMENTAS AUXILIARES DO ENSINO REMOTO" | |
Beatriz Bruno do Nascimento | RELAÇÃO ENTRE TEMPO DE RESPOSTA E NOTAS DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS NA DISCIPLINA DE CLASSIFICAÇÃO E LEVANTAMENTO DE SOLOS DO CURSO DE AGRONOMIA. | |
Bethânia Machado Figueiredo | EXPERIÊNCIAS DA MONITORIA VIRTUAL APLICADA ÀS DISCIPLINAS DE GEOLOGIA, FUNDAMENTOS DE GEOLOGIA E GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO DO CURSO DE GEOGRAFIA | |
Bruna Lemons Brisolara | MONITORIA NUMA PRÁTICA DE ENSINO: UM RELATO DISCENTE | |
Bruna Martins Eberhardt | MONITORIA NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS COM A APRENDIZAGEM COLABORATIVA. | |
Bruno Hammes de Carvalho | A contribuição da Simulação da União Europeia no Brasil para as atividades de monitoria da disciplina de Organizações Internacionais | |
Camila Bergamo | MONITORIA EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Carolina Lemos Castagno | A MONITORIA NO ENSINO REMOTO: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE PROJETO DE ARQUITETURA 3 | |
CAROLINA OLIVEIRA DA SILVA | ROL DE DOCENTES DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA | |
Catherine Gayer Ollermann | A Importância da Monitoria nas Disciplinas | |
CINTIA DA COSTA VIANNA | Bioquímica no ambiente virtual: a importância da monitoria acadêmica como mecanismo de qualidade do ensino remoto | |
Clarissa Martins Neutzling | UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA NAS DISCIPLINAS DE CONSERVAÇÃO PREVENTIVA I E III. | |
CLEISSON SCHOSSLER GARCIA | A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O IMPACTO DO “ENSINO” REMOTO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: PERCEPÇÕES DO DISCENTE-MONITOR NA MODALIDADE VIRTUAL DE ENSINO | |
David de Andrade Cabral | O IMPACTO DA MONITORIA NO ENSINO REMOTO PARA OS INGRESSANTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GASTRONOMIA | |
Déborah Trota Farias de Albernaz | MONITORIA ACADÊMICA DA DISCIPLINA DE MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA PARA O CURSO DE ENFERMAGEM NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Dianer Nornberg Strelow | DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO SOBRE VITAMINAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA ALUNOS DA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA I DO CURSO DE NUTRIÇÃO | |
Diovana da Silva Guterres | USO DE FERRAMENTAS AUDIOVISUAIS: ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA DE LEVANTAMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE ESPÉCIES VEGETAIS | |
Eduarda Martins Malüe | MONITORIA DA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA AMBIENTES EDUCATIVOS: MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | |
Emanuel Scherdien da Rosa | MONITORIA & PANDEMIA: COMO CONJUGAMOS O ENSINO COM O DISTANCIAMENTO SOCIAL | |
Fabiana Cândido Zandomenico | OS IMPACTOS DA COVID-19 NO ENSINO SUPERIOR: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DAS MONITORIAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS | |
Fabiana Ceolin Moreira | Monitoria em Ensino Remoto na Disciplina de Derivados Cárneos. | |
Fábio Acosta Peres | MONITORIA EM MATEMÁTICA ELEMENTAR: FUNÇÕES TRANSCENDENTAIS: UMA ANÁLISE DA RECEPTIVIDADE DOS ESTUDANTES DURANTE UM SEMESTRE REMOTO | |
Gabriela Saraiva Pires | MAPA MENTAL : PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO SUSCITADO PELO ENSINO REMOTO | |
GABRIELE DA SILVA MEIRELES | A comida fala: Reflexões e significados da alimentação a partir da disciplina de Alimentação, História e Cultura do curso de Gastronomia | |
Gabrielly Käms | MONITORIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PESSOAS 2 | |
Geovana Coelho Ferreira | IMPACTO DO ENSINO REMOTO NO APRENDIZADO DE ANATOMIA VETERINÁRIA | |
Giovana de Oliveira | Relato de monitoria: dinâmicas, estratégias e relevância da monitoria para o ensino remoto emergencial | |
Giovana Mancilla Pivato | MONITORIA NA MATÉRIA DE CLÍNICA DE EQUINOS DA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA - UFPel: Um estudo no período remoto | |
Guilherme Toledo Fuentes | REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE MONITORIA EM PROCESSOS CRIATIVOS | |
Gustavo D'Avila Nunes | A RELEVÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Gustavo Garcia | EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DE FÍSICA - 11090023 | |
Henrique Freitas Jalil | O EFEITO DA PANDEMIA DE COVID-19 NAS DISCIPLINAS DE HISTOLOGIA: O ENSINO REMOTO E A MONITORIA ACADÊMICA. | |
Henrique Souto de Souza | Análise dos Métodos de Estudo Utilizados pelos Alunos de Disciplinas de Fisiologia durante 2020/2 na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) | |
Hicaro Hyago Celestino Gomes Pereira | DE USUÁRIO DA MONITORIA À MONITOR: UM RELATO DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS | |
Isabella Brandão Moreira | MONITORIA ACADÊMICA DA DISCIPLINA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO | |
Isadora Viégas Antunes | MONITORIA DE DIREITO CIVIL II E V: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | |
JAIANE CARDOZO NUNES | MONITORIA NA DISCIPLINA DE MORFOLOGIA DE FANERÓGAMAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Jennifer Nunes Melo | ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIA DE MONITORIA ONLINE DAS DISCIPLINAS DE SENSORIAMENTO REMOTO E PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGEM | |
Jéssica Viegas Pereira | Monitoria Virtual | |
JOTANI ROCHA LONGARAY | MONITORIA APLICADA NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA AMÉRICA I | |
Júlia Fernandes Ruas | MONITORIA VOLUNTÁRIA: PRÁTICAS E REFLEXÕES. | |
Júlia Müller Pereira | A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA DE UMA MONITORIA EM JORNALISMO | |
Júlia Prestes Cardoso | PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DA DISCIPLINA DE MELHORAMENTO VEGETAL COM RELAÇÃO AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E A MONITORIA | |
Karina Donatti | MONITORIA DE FARMACOLOGIA NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Kathleen Adrielli Ferreira dos Santos | Monitoria Acadêmica: relato de experiência acerca da importância na formação acadêmica do monitor | |
Laís Barth Schnorrenberger | PROGRAMA DE MONITORIA EM ECONOMIA DO PETRÓLEO: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Larissa Wulff Oliveira | Relato de experiência: monitoria voluntária na disciplina de Fundamentos Psicológicos da Educação em um contexto de pandemia | |
Laura Bitencourt Bandeira Rodrigues | MONITORIA DE CIÊNCIA POLÍTICA I NO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFPEL | |
Laura Martins Fróes | Monitoria presencial ou remota: relato de experiência em contextos distintos | |
Letícia Corrêa Vanassi | MONITORIA DISCENTE NA DISCIPLINA DE ANATOMIA PATOLÓGICA II FRENTE AO CENÁRIO DE PANDEMIA - RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Liandra Tolfo Dotta | CONFECÇÃO DE GUIA COM ÁREAS DA MEDICINA VETERINÁRIA PARA CALOUROS | |
Lucas Braunstein da Cunha | Monitoria no Ensino Remoto: Um relato sobre seus desafios | |
Lucas Marques Ferreira | A contribuição da disciplina Teoria das Relações Internacionais II no atendimento dos requisitos legais para o ensino: Relações Étnico-Raciais e Direitos Humanos | |
Lucas Rafael Quirino de Andrade | MONITORIA VIRTUAL DE QUÍMICA APLICADA A ENGENHARIA I NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO | |
Lucas Silva de Paula | Ensino remoto da disciplina de Metodologia da Pesquisa na Escola Superior de Educação Física: um relato de experiência e avaliação das estratégias de ensino implementadas | |
Luiza Mendes Martins | RELATO DE EXPERIÊNCIA DE MONITORIA VIRTUAL APLICADA AS DISCIPLINAS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO | |
Manoela Colpes Vieira | QUESTIONÁRIO AVALIATIVO, QUAIS AS PREFERÊNCIAS E O DESEMPENHO ACADÊMICO COM ESSA ATIVIDADE DO E-AULA UFPEL? | |
Marcelo Antonio Romano Santin | A Experiência da Monitoria Virtual | |
Marcelo Augusto Becker Dallmann | O USO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS NO ATENDIMENTO ONLINE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO NUMÉRICO | |
Maria Helena Romano Santin | RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA VOLUNTÁRIA NA DISCIPLINA DE PRIMEIROS SOCORROS | |
Mariana Dupinski Inoue | PERCEPÇÕES DA MONITORIA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA INORGÂNICA 1 ADAPTADA AO FORMATO REMOTO | |
Mariana Grivot Rodrigues | MONITORIA E PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ANTROPOLOGIA RURAL | |
Marizane da Fonseca Duarte | MONITORIA VIRTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM DISCIPLINAS DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL | |
Matheus Nava dos Santos | Monitoria em tempos de pandemia: relato de experiência | |
MICKELLEY POGORZELSKI LIMA | MONITORIA NO ENSINO REMOTO: ASPECTOS SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALUNOS INGRESSANTES MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA I | |
Natalie Fonseca Pereira | O SUPORTE PRESTADO PELA MONITORIA REMUNERADA NAS DISCIPLINAS DE SAÚDE MENTAL DO CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL, REFERENTE AO PERÍODO 2020/2. | |
PATRICIA OLIVEIRA SCHMITT | MONITORIA À DISTÂNCIA NA DISCIPLINA DE BIOENERGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Pauline Tavares Gonçalves Prestes | MONITORIA ACADÊMICA EM AMBIENTE VIRTUAL PROPORCIONADA NA DISCIPLINA DIETÉTICA II: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Rafaela Soares Villar | Práticas de ensino situadas e corporificadas: Uma reflexão a partir da experiência de monitoria | |
Rafaela Zazyki de Almeida | USO COMPLEMENTAR DO KAHOOT! COMO METODOLOGIA ATIVA DE SISTEMA DE RESPOSTA NA OFERTA REMOTA DE COMPONENTE TEÓRICO | |
Raphaela Cassol Piccoli | RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO MONITORA DE FISIOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO | |
Raquel Moreira Oliveira | A MONITORIA COMO FACILITADORA NO ENSINO REMOTO DE ATIVIDADES PRÁTICAS ATRAVÉS DA INSERÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS | |
Rayssa Ferreira Rosso | Monitoria de Desenho Técnico II na modalidade remota, em tempos de pandemia | |
Renã Eslabão Bartel | MONITORIA ACADÊMICA EM SAÚDE COLETIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Renata Azevedo Peres | O que pode uma monitoria virtual na disciplina de psicologia social? | |
Renata Silva e Silva | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO NO ENSINO GRADUADO DE TERAPIA OCUPACIONAL: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES ACERCA DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM | |
Ricardo da Silveira dos Santos | Aplicação do Software FluidSim® na Disciplina de Acionamentos Hidráulicos e Pneumáticos | |
Roberto Caldeira do Nascimento | MONITORIA: A IMPORTÂNCIA DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA | |
Rodrigo Seivald Bestetti | RELATO DE EXPERIÊNCIA - MONITORIA NA DISCIPLINA DE REDES SOCIAIS APLICADAS AO DESIGN | |
SABRINA MARIA ZEBROWSKI | A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DO MONITOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Simone Vilella Cavalcante | A importância de existir um conselho federal e regional que regulamente a profissão do gastrônomo | |
Stefano Armando Giulian Moniz | MONITORIA DE DIREITO CIVIL I E IV: RELATOS DE MÉTODOS E EXPERIÊNCIAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | |
STELA SOARES KUBIAKI | TECENDO ENCONTROS: MONITORIA COMO ENTRLAÇAMENTO DE IDEIAS | |
Sthefany Lacerda da Silva | O USO DA VERSÃO DE SENTIDO COMO INSTRUMENTO FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL DE ENSINO EM PSICOLOGIA | |
Tassiele Viebrantz Cassuriaga | IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES POSSIBILIDADES MIDIÁTICAS NO ENSINO REMOTO DA DISCIPLINA DE ARTE E CULTURA AFRO-BRASILEIRA | |
Thalia Duarte Vasconcelos da Silva | A Experiência da monitora voluntária durante a pandemia do Covid-19 | |
Thallys Rodrigues Martin Maciel | IMPACTO DA MONITORIA VIRTUAL NOS COMPONENTES CURRICULARES GEOLOGIA MARINHA E PETROLOGIA SEDIMENTAR APLICADA, CURSO DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO, UFPEL | |
Thayna Nunes Alves | ENRIQUECIMENTO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: A CONSEQUÊNCIA DO ESTUDO CONTÍNUO DA ESTRATIGRAFIA E ÁREAS CORRELATAS | |
Thays Alves da Silva | Relato da Monitoria de Ciência Política II na Modalidade de Ensino Remoto | |
Thiago Reis Porto | Aprendendo a docência pelo fórum | |
Thomás Henrique Silveira Silva | Monitorias Virtuais são alternativas de apoio acadêmico promissoras às diferentes modalidades de ensino | |
Tiago Schwingel | EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA SOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS DE ESTATÍSTICA POR ALUNOS DE ENGENHARIA | |
Tuane Garcia Medina | PARA O BRINCAR DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS PEQUENAS NA CRECHE: CO CONTRUÇÃO PARTICIPATIVA DE UM E BOOK COLETIVO, NA DISCIPLINA PE III – PEDAGOGIA – UFPEL 2020/2. | |
Vanderson Tobias Lazaroto | Opinião de alunos sobre os instrumentos didáticos propostos em disciplinas de Fisiologia da UFPEL no semestre letivo remoto 2020/2. | |
Victor Araújo e Silva | RELATO DA EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DA DISCIPLINA DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO TECNÓLOGO EM ALIMENTOS | |
Victória Winckler Sosinski | MONITORIA EM GINÁSTICA NO ENSINO REMOTO: PRÁTICA, DESAFIOS E DIFICULDADES | |
Vitor Mateus Lopes Vargas | SEDIMENTOLOGIA: MONITORIA E O ENSINO REMOTO | |
Vítor Medeiros Cruz | MONITORIA DE FANERÓGAMAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Vitória da Fonseca Vieira | A Monitoria aliada a diferentes recursos didáticos: percepções e aprendizados | |
Vitória de Lima Cardoso | Experiências de aprendizagem em Antropologia: diálogos entre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação no ensino remoto | |
Wesley Goulart Coitinho | O trabalho como monitor e a contribuição para um novo olhar sobre a direção teatral | |
YASMIN MENDES PEREIRA | Relato de caso: Atividade de monitoria durante o período de ensino remoto na UFPEL | |