Apresentações CEG 2021 - Eixo 5: Relato de experiência na Graduação

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
Adria Ferreira TeixeiraO TRABALHO COM JOGOS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO
Alan Felipe Gonçalves dos SantosA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE SENSORIAMENTO REMOTO PARA O CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA
Alessandra Bonholi BarbosaEXPERIÊNCIA NO PROJETO VÍDEOS: DESCOMPLICANDO A ESTATÍSTICA
Alessandra Magnus LazutaSISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (SIG) PARA ANÁLISE DE USO E OCUPAÇÃO EM ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE (APP): ESTUDO DE CASO SUB-BACIA DO RIO DO MEIO
Alicia de Moraes MullerPROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS DOS RESIDENTES DO NÚCLEO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO MÓDULO I
Aline de Castro SanchezDE BOA NA LAGOA:UMA PERSPECTIVA GEOARQUEOLÓGICA DOS SAMBAQUIS DO LITORAL NORTE
Aline de Souza MunizA Trilha Geométrica: Uma Maneira Lúdica de Revisar Geometria
Alisson Sampaio DiasCONHECENDO A REALIDADE DAS FAMÍLIAS DE ALUNOS DO SEGUNDO ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Allison lourenços dos SantosPROCESSO CRIATIVO E COLABORATIVO EM TEMPOS PANDÊMICOS NO PIBID UFPEL-NÚCLEO DANÇA E TEATRO
Amanda Ferreira MoreiraEnsino de Arte para as Relações Étnico-raciais na Escola. Experiências Imagéticas com o PIBID
Ana Clara Santana PresottoPRINCIPAIS EFEITOS ADVERSOS OBSERVADOS EM PACIENTES EM TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ana Paula StrazasDESENVOLVENDO HABILIDADES COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS EM TELEMEDICINA POR TELE SIMULAÇÃO
Analine Bierhlas LimaEXPERIÊNCIA DO MINICURSO DOENÇAS PREVENÍVEIS POR IMUNIZAÇÕES NAS EDIÇÕES DOS CALENDÁRIOS ACADÊMICOS DO ANO DE 2020.
Anderson Barbosa SoaresDramaturgia Teatral: O teatro como aproximação e aprendizagem na sala de aula (virtual)
Andrei Lucas Padilha PereiraDISSEMINATION – Descomplicando o TCC: Tentando não Começar uma Crise
Andrew da Cunha MonteiroResidência Pedagógica: Relato de experiência em ensino remoto
Anelise SchneiderA vitivinicultura na Agronomia e a importância da vivência extracurricular na graduação: um relato de experiência.
Arnaldo Antonio Duarte de Duarte JuniorLiteratura infantil nos anos iniciais como eixo central para a realização das propostas e práticas pedagógicas durante o período de Ensino Remoto.
BEATRIZ RODRIGUES NAHUMDiagnóstico Citológico de Esporotricose Felina - Um Relato de Caso
BEATRIZ TIMM RUTZESTÁGIO DE REGÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Benjamin Vitória Medeiros de FreitasEstágios não-obrigatórios no curso de Relações Internacionais: oportunidades e desafios.
Bianca Pinheiro MarquesUM RESGATE DA VOZ FEMININA ATRAVÉS DE CONTOS ESCRITOS POR MULHERES
Bruna Flores PratesPEDAGOGIA JURÍDICA: CONTRAPONTOS DA TEORIA DA DOCÊNCIA NA GRADUAÇÃO EM DIREITO
Bruna Mendes CarvalhoA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO PILOTO DE INSTRUMENTALIZAÇÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA COMO POLÍTICA DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
Bruno da Silva OliveiraMetodologias Ativas na modalidade síncrona: uma experiência de ensino de Língua Inglesa no Programa Residência Pedagógica
Bruno Scheffer Del PinoRELATO DE EXPERIÊNCIA COM SISTEMAS AGROFLORESTAIS AGROECOLÓGICOS NA PROPRIEDADE RURAL RETIRO VERA CRUZ EM JAGUARÃO/RS
Camila Girotto AlbertiIMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO EM UM NÚCLEO DE ESTUDOS EM OBESIDADE E COMPORTAMENTO ALIMENTAR NO DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO
Camila Pinto AiresUTILIZAÇÃO DO JOGO TRAVERSE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
CAROLINA DE MACEDO MARTINSA PARTICIPAÇÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO E INTERCÂMBIO VIRTUAL
CAROLINA FOGACA TENOTTIMUSEU VIRTUAL INSTITUCIONAL: CONTRIBUIÇÕES DO MUDI PARA A FORMAÇÃO DISCENTE
Christopher Rive St VilLiteratura brasileira: uma oficina de leitura de poesia negro-brasileira feminina contemporânea (um corpo negro (2019) de Lubi Prates e Poemas da Recordação e Outros Movimentos (2017) de Conceição Evaristo)
Cindy Byane de Melo de MouraA CADERNETA DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA SOB A VISÃO DO IDOSO
CLARISSA FELIX TAVARESRELATO DE EXPERIÊNCIA: PIBID DE MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DE CORONAVIRUS NO COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE
Cláudia Lemes GiganteO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO MEIO DE “AUTOQUALIFICAÇÃO” DOS FUTUROS PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA COMO ATO PEDAGÓGICO
Cláudio José Braga de BittencourtA LUDICIDADE COMO PROPOSTA DE ENSINO DA GEOMETRIA PLANA: UMA OFICINA PARA O 6º ANO
Daniel Prescendo JúniorESQUEMATIZAÇÃO DA ROTA DE PROCESSAMENTO DE UVA: CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM ESTÁGIO REALIZADO EM VINÍCOLA
DANIELE SEVERO CAMARGOFractais e outras metodologias no ensino remoto
Desirée Salles da Costa GonçalvesGEEMIN: reflexões sobre o papel social e científico de um grupo de estudos em inclusão
Eduarda da Silva HenzDiferenças na vivência acadêmica pré e pós pandemia dentro do curso de veterinária
Eduarda Hartwig CentenoORIGAMI E MATEMÁTICA: APRENDENDO GEOMETRIA DE FORMA LÚDICA
ELINTON GUSTAVO LIZIARDIUM CERTO CAPITÃO RODRIGO: DIÁLOGOS SOBRE A IDENTIDADE TERRITORIAL DO RIO GRANDE DO SUL ( 1811- 1845)
Eliza Moreira PiemoliniUtilização de Misoprostol no tratamento de infertilidade de égua durante estágio extracurricular - relato de caso
Ellen Cristina DupskCRIAÇÃO DE CONTEÚDO EM REDE SOCIAL: EXPERIÊNCIA DE UMA LIGA ACADÊMICA
Emily Schiavinatto NogueiraA CRIAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES ENQUANTO ENSINO DE GRADUAÇÃO: PROPOSTA DE PARQUE URBANO EM PELOTAS/RS
Erica De Souza AlvesPROCESSO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE AULAS ONLINE DE VIOLINO PARA A COMUNIDADE PELOTENSE
Érica Peters RodriguesO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO “SIMPLIFICANDO POLÍTICA” DURANTE A CRISE SANITÁRIA DA COVID-19
Fernanda Estivalet PeskePCEOrto: um relato de experiência desde o início de suas atividades
Filipe Almeida PedraBNCC E CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REGIÃO SUL DO RIO GRANDE DO SUL
FRANCIELE DRHER TAETTIRELATO DE EXPERIÊNCIA: COMO O ENSINO A DISTÂNCIA IMPACTOU NAS AULAS DE OVINOCULTURA PARA AGRONOMIA NA UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA
Gabriel Veloso Rocha LemosRELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UFPEL EM TURMAS DOS SÉTIMOS ANOS
Gabriela Cardoso VidalATIVIDADES REMOTAS DE UM PROJETO DE ENSINO SOBRE ESPIRITUALIDADE E ODONTOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Gabriela Peglow CrespoPERSPECTIVA ESTÉTICA E FUNCIONAL DE PROCEDIMENTO RESTAURADOR EM DENTES ANTERIORES – RELATO DE CASO CLÍNICO
GEICIELE RAATZ HARTWIGBATALHA DOS ÂNGULOS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA REFORÇAR OS CONTEÚDOS DE GEOMETRIA
Guilherme Boettge OssanesAs limitações do ensino no programa PIBID inglês durante a pandemia
Guilherme Lubke QuevedoBaralho Geométrico
Guilherme Ramos BauerA PERSPECTIVA MULTIMODAL NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA MODALIDADE REMOTA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Heloisa Tavares da Silveira SchrammA IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO E DA INTERAÇÃO SOCIAL NA APRENDIZAGEM E NO DESENVOLVIMENTO HUMANO CONSIDERANDO MINHA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UFPEL.
Hilari Silva da SilvaEDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO NA GESTAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Indiara Gaia da SilvaNÃO SEI FAZER, QUAL É A RESPOSTA?: O ENSINO REMOTO E A (IM)POSSIBILIDADE DE CONFLITOS COGNITIVOS ADEQUADOS PARA A AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA
Isabel Vasconcellos de SouzaTRATAMENTO ESTÉTICO CONSERVADOR COM REMOÇÃO PONTUAL DE MANCHA HIPOPLÁSICA EM ESMALTE - RELATO DE CASO CLÍNICO
ISADORA DIAS ROMAGNOLIA IMPORTÂNCIA DAS AULAS SÍNCRONAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NA ESCOLA PÚBLICA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Isadora RangelA realidade da EJA no contexto pandêmico em uma escola municipal de Pelotas
JÉSSICA BLANK LOPESO USO DO JOGO “CAMINHOS TERMOMÉTRICOS” DURANTE ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Jéssica Fernanda Antunes da SilvaPROJETO CURSOS DE LÍNGUAS: MIRADAS ACERCA DE APRENDER E ENSINAR ESPANHOL DURANTE A PANDEMIA
JOAO ANDRE LARA LEAL MARTINSUSO DE PLANILHA INTERATIVA EM ENSINO REMOTO NO COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE
Josué Barbosa SousaATENÇÃO PRIMÁRIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE SARS-COV-2: UMA EXPERIÊNCIA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM
Júlia Henriques CostaArte e Movimento como Essência da Vida
Julia Martins RodriguesENSINO REMOTO EMERGENCIAL: EXPECTATIVA X REALIDADE
JULIA MESKO SILVEIRAAPLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC EM IDOSOS DE 62 A 64 ANOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM PELOTAS
Júlia Rodrigues NogueiraRELATO DE EXPERIÊNCIA DE CAMPO PRÁTICO DE ESTÁGIO EM UMA UNIDADE CIRÚRGICA NO SUL DO BRASIL EM TEMPO DE PANDEMIA
Juliana Vargas BozzatoMONITORIA, FORMAÇÃO E TELAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Juliana Volz LucasRELATO DA EXPERIÊNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA DE ALIMENTOS DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, SARS-CoV-2
Karine Fonseca de SouzaADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA AO FORMATO DE ENSINO REMOTO
Kátia Cristiane HallRELATO DE EXPERIÊNCIA DE TUTORIA ACADÊMICA DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DA UFPEL
Kewin Yamani Martins SchuserO SABER DA EXPERIÊNCIA DO PIBID MÚSICA NO ENSINO REMOTO
Lais Garcia MoreiraPRÉ-ESTÁGIO EM ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DE UMA CARTA PEDAGÓGICA
Lariane da Silva BarcelosRelato de estágio em laboratório de virologia durante a pandemia de SARS-CoV-2
Laura Barreto MorenoFUTURO PROFISSIONAL: UMA PERCEPÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO
Laura da Silva FonsecaABORDAGENS ODONTOLÓGICAS ESTÉTICO-FUNCIONAIS PARA O TRATAMENTO DE DENTES ESCURECIDOS: RELATO DE CASO CLÍNICO
Laura Echer BarbieriESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Laura Feijó de SouzaREFLEXÕES ACERCA DA INFORMALIDADE E DA FORMALIDADE DE MOTOBOYS DE PELOTAS/RS
Laura Santos dos SantosRELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DO APLICATIVO KAHOOT COMO METODOLOGIA ATIVA NA DISCIPLINA DE SISTEMAS BIOLÓGICOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIVERSDADE DE CRUZ ALTA
Lavínia Borges CardosoAulão Matemático: Uma experiência docente no PIBID durante o ensino remoto
Letiane Borges CanezPRÁTICAS SUPERVISIONADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ENFERMAGEM
Leticia Gabrieli Vivian GarciaDiálogos entre teoria e prática no planejamento de uma sequência didática para alfabetização no ensino remoto.
Letícia Gonçalves LiraRELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA REALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS REMOTAS DE AÇÕES DE EXTENSÃO PARA PESSOAS IDOSAS
Letícia Lemos de SousaMemoria, narrativa e coisas: Decolonizando as artes visuais no ensino remoto
LISMARA CARVALHO MARQUESSENSORIAMENTO REMOTO NA IMPLICAÇÃO DE DETRITOS ESPACIAIS GERADOS
Lory Luisa Jacques de Castro RizzattiRELATO DE EXPERIÊNCIA DE GRADUAÇÃO COMO MEMBRO DO GRUPO DE ESTUDOS VETCOR - UFPEL
Louise da Rosa de OliveiraO APAGAMENTO DA MULHER ARTISTA: EXPERIÊNCIAS E ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS
Luana Durante OliveiraOS SENTIMENTOS QUE REGISTREI
Luana Kellemann PereiraA RECEPÇÃO DA OPERAÇÃO CARNE FRACA NO RIO GRANDE DO SUL
Lucas Matheus Ribeiro VargasPRÁTICAS DECOLONIAIS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS : UM OLHAR PARA ARTE MARAJOARA
Lucas Vargas BozzatoPROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UFPEL: IMPACTOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Lucia Helena Barros UrrutiaGESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA DE SANEAMENTO BÁSICO DE RIO GRANDE-RS.
Marcela Polino GomesGESTÃO REGIONAL DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Maria Eduarda Silveira dos AnjosAPLICAÇÃO DE SENSORIAMENTO REMOTO PARA ENGENHARIA AGRÍCOLA PARA A DISCIPLINA DE SENSORIAMENTO REMOTO
Maria Luíza Nogueira da SilvaA EXPERIÊNCIA DO PROJETO PIBID/UFPEL DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS EM PEDAGOGIA
MARIANA REIS GOMESCOVID-19 EM FELINOS DOMÉSTICOS, MITO OU REALIDADE? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Mariane Bitencourt da SilvaCOMPREENSÃO TEXTUAL, USO E FUNCIONALIDADE DA GRAMÁTICA NAS ESTRUTURAS LINGUÍSTICAS DOS HIPERTEXTOS – MEMES
Marina Strelow KopereckEstratégia para proteção da área doadora do retalho posicionado lateralmente no tratamento de recessão gengival unitária: Relato de caso
Mateus Arguelho da CunhaESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM TEMPOS DE COVID-19: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DE UM ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Mateus Fernandes da SilvaÉTICA E PROFISSIONALIZAÇÃO NO ENSINO DE ANTROPOLOGIA: REFLEXÕES SOBRE MINERAÇÃO E CONFLITOS AMBIENTAIS
MATHEUS DA COSTA SCHWANTZA ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Milena Duarte LübkeO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: DESAFIOS DOS ALUNOS DO CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFPEL NO CONTEXTO DA COVID-19
Milena Quadro NunesBARRACA DA SAÚDE: DA EXECUÇÃO À ORGANIZAÇÃO
Milena Rodrigues EstevãoSaúde e pandemia: compreensão de aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais.
MILENA SOUZA DA SILVAA ÁGUA, UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE BIOLOGIA E DE QUÍMICA
Milena Venzke KaadtA PLATAFORMA SUCUPIRA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Natália Silva PereiraA experiência da liga acadêmica de ginecologia e obstetricia (LAGO) ao longo do Covid-19
Natália Silva PeresBIOQUÍMICA EM AÇÃO – CELEBRANDO OS 100 ANOS DA DESCOBERTA DA INSULINA E CONSTRUINDO A PROTEÍNA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
Nathânia Maria da SilvaRestauração de boneca de viagem pertencente ao acervo do Museu Municipal Parque da Baronesa - Pelotas
Pamela Monte SanchesPROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UFPEL - EDUCAÇÃO FÍSICA: EM TEMPOS DE PANDEMIA
Priscila da Silva NunesEspaços de escuta e troca de experiências como alternativa no alívio de estresse de cuidadoras de crianças com TEA
Rafael Evangelista de SousaO desenho infantil e o retrato da família: uma investigação histórica e técnica
Rafael Gonçalves da SilveiraUMA REFLEXÃO SOBRE A DEMOCRACIA ATRAVÉS DOS CONCEITOS DE HABERMAS E O USO DO RPG: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Rafael Lopes de Paula"Os desafios do ensino de Artes Visuais de forma remota através do PIBID"
Rafael Monteiro BotelhoO Teatro Fórum Aplicado como Ferramenta de Desenvolvimento de Valores Humanistas
Rafaela Miranda dos SantosGRUPO DE ESTUDOS COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS ACERCA DA SÍNDROME PÓS-COVID E POSSÍVEIS AÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL
Raquel Lucques dos SantosESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO: UMA VISÃO RELACIONADA A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS
Raquel Portella de SouzaRELATÓRIO DE REGÊNCIA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - UFPEL NÚCLEO LÍNGUA PORTUGUESA - GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO: APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNERO NO ENSINO FUNDAMENTAL EM MODO REMOTO
Rayne Plamer KöhlerExperiências do ensino remoto nos anos iniciais
Rayssa dos Santos MarquesESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA
REBECA JERONIMO NUNES DA SILVANÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA (NESG): RELATO DE EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADES REMOTAS
Renan Marques Azevedo da MataSISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA NO MUSEU DO DOCE DA UFPEL: PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO
Renata Gonçalves de OliveiraMONITORIA REMOTA EM UM COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Renata Nogueira AndradeA IMPORTÂNCIA DE ENTENDER A PLURALIDADE DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO EM MEIO A UMA PANDEMIA
Rodrigo Oliveira MoreiraA APRENDIZAGEM AUTORREGULADA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO LEIAA
Rojane CensiLASANHA, SUA HISTÓRIA E VERSATILIDADE
Ruan da Silveira IsnardiTRABALHANDO AS COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC DE HISTÓRIA POR MEIO DA EDUCAÇÃO EMERGENCIAL REMOTA COM TURMAS DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE (IFSUL) - CÂMPUS PELOTAS-VISCONDE DA GRAÇA
Sandra Regina Xavier CavalheiroA História da Confeitaria Nogueira de Pelotas no centro de uma experiência de aprendizado em modo remoto.
Sara Schwab HöehrINCLUSÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS
Sonia Regina Valente RangelContribuição da disciplina de Técnicas de Seminários na formação de zootecnistas
Suelen da Luz ChuquelANÁLISE DE DISCURSO - PRIMEIRA AULA PÚBLICA DO CURSO DE PEDAGOGIA NOTURNO
Tatiane da Silva CassaisAtivando grupos de estudos virtuais em tempos de pandemia: Saúde mental e a Terapia Ocupacional em pauta
Thairize da Silva GonzalezCAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE PELOTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM
Thaís Cristina VannA IMPORTÂNCIA DO CÂMBIO DE CONHECIMENTO NOS GRUPOS DE ESTUDO
Tulio Cezar Silva Souza GomesO MAPEAMENTO GEOLÓGICO NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA GEOLÓGICA - UFPEL
Ugo Ribeiro ComparottoDEFICIÊNCIA, AUTISMO E REPRESENTATIVIDADE NO ENSINO SUPERIOR. RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO AUTISTA TUTOR NO PROGRAMA DE APOIO À INCLUSÃO QUALIFICADA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Vandriele BruneCONTRIBUIÇÃO DA INTERNET E DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA ORDEM DIPROTODONTIA NO ENSINO REMOTO
Victor Techera SilveiraDANÇANDO NA ESCOLA: IMPROVISAÇÃO COMO METODOLOGIA DE ENSINO PARA COMPOSIÇÃO
Viliam Cardoso da SilveiraESTÁGIO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Vinicius D'Avila DuarteEXPERIÊNCIA DE UM ALUNO DA ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA COM AS DISCIPLINAS OFERTADAS A DISTÂNCIA
Vinícius de Souza NascentePROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELATO DA EXPERIÊNCIA SOBRE O MÓDULO I
Vinícius Fontoura KochUma experiência de transposição didática no PIBID - Uberização no Mercado de Trabalho
Vinicius Kaiser QueirozLIGA ACADÊMICA DE CIRURGIA PEDIÁTRICA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Waldenis Pereira da Trindade JuniorExperiência de um acadêmico da veterinária no grupo de pesquisa VETTOX
William Sidney Muniz FagundesAtividade Docente em Período Intra - Pandêmico: adversidades, estratégias pedagógicas e perspectivas sobre o ensino remoto de instrumento no curso de Bacharelado em Violão da UFPEL
Yasmin Esmerio de Souza"Um olhar através do estágio de observação sob a perspectiva das cartas pedagógicas"