APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
ALINSON DA SILVA ALANIZ | Teste de Habilidades Específicas: Uma reflexão sobre a aplicação do THE nos âmbito dos cursos de Música Popular | |
Allan Gustavo da Silva | JUDITH BACCI: A mãe preta das artes | |
Amanda Paccanaro Marino | A autoria nas produções de fãs sob a cultura da convergência. | |
ANGÉLICA ROCHA DA VEIGA | FEMINISMO: DA PRÁTICA À TEORIA ATRAVÉS DE ANGÉLICA FREITAS | |
Ângelis Heiderich Machado | EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS COMO DISPARADORAS DE PROPOSTAS DE PESQUISA EM TCCs DO CURSO DE DANÇA DA UFPEL | |
Barbara Calixto dos Santos | CASA SEM CORPO: REFLEXÕES SOBRE O CORPO E OS TERRENOS VAGOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA. | |
Beatriz de Castro Barrosa | Representação e Identidade na maternidade japonesa através do filme Mães de Verdade de Naomi kawase | |
Bianca de Oliveira Lempek De-Zotti | CARTOGRAFIA DA PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS LATINO-AMERICANO CONTEMPORÂNEO SOB A PERSPECTIVA DECOLONIAL | |
BRUNA KLEIN LUMMERTZ | Núcleo de Arte Impressa e o DNA da Gravura | |
BRUNO BLOIS NUNES | Os bastidores de “Sobredosis de Alegría”: quando a vida te pede outra dose para seguir adiante | |
Christian Lucas Teixeira | O ESTADO ATUAL NO DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE INTERPOLADOR DE MATERIAIS MUSICAIS E SUA APLICAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE DUAS PEÇAS PARA GUITARRA ELÉTRICA | |
Cláudia Lemes Gigante | A ETAPA PRONUNCIAÇÃO, AFERIDA POR ABRAHAM FRAUNCE, COMO INSTRUMENTO DE AUXÍLIO AO TRABALHO DO ATOR | |
Daniela Azeredo dos Santos | Depois do dilúvio: uma análise da repercussão do reality show Big Brother Brasil 21 | |
Davi Mendes da Ressurreição | HOJE, A ARTE É ESTE COMUNICADO: O INTERCÂMBIO ARTÍSTICO VIRTUAL E A CARTA COMO POESIA-VISUAL | |
David do Amaral Cruz | “NÃO É O QUE TU PEDE”: UM ESTUDO SOBRE A PALA E O BEAT DE NEGREEN E RIC DRUGS | |
Eduarda Garcia Bento | O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PALHAÇO E SUAS POSSIBILIDADES NO CONTEXTO PANDÊMICO | |
Eduarda Rodrigues Moreira | A Arte e o Design como preservação da Memória Coletiva em tempos de pandemia. | |
EDUARDO MARTINS BEMFICA | OBRAS AUTOTÉLICAS COLABORATIVAS NA INTERNET - O PROJETO SHREK RETOLD | |
Felipi dos Santos Corrêa | PRIMEIROS RESULTADOS DO PROJETO FOLK COVID: DIAGNÓSTICO INTERNACIONAL SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 EM CONTEXTOS FOLCLÓRICOS | |
Fiona Maria Gando Guerra | O USO DE FUNDAMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL COMO FERRAMENTA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE MULTIMORBIDADE: ESTUDO DE CASO | |
Francisco Franco Bombazar | SUCATA E BARULHO - A ESTÉTICA DO SOM EM ERA UMA VEZ BRASÍLIA (2017) | |
Gabriela Farias Muniz Kacelnikas | AUTORREPRESENTAÇÃO EM PÁGINA, DO TEXTO E DESENHO A CONSTRUÇÃO DE AUTORIAS FEMININAS: UM ESTUDO DE RAFAELA INÁCIO | |
Gustavo Ferreira de Medeiros | Sai da frente! Contextos da turnê artística de Garoto (Aníbal Augusto Sardinha) em Porto Alegre em 1935 | |
Hellen armao correa | MANIFESTAÇÕES DA GRAVURA EM PENEIRA NA HISTÓRIA ANTIGA: INVESTIGAÇÕES SOBRE A ORIGEM DA SERIGRAFIA | |
Igor Vinícius Soares Almeida | Janelas como uma abertura para o real | |
Ítalo Franco Costa | APAGÃO: CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIALIDADE NO CAMPO DAS ARTES VISUAIS A PARTIR DE OBJETOS COTIDIANOS | |
Janete Rodrigues da Silva | A LICENCIATURA EM DANÇA E O MUNDO DO TRABALHO | |
Jéferson Luís Dias da Silva | Duplos abstratos: reflexões iniciais sobre processos artísticos em gravura artesanal e digital | |
João Vitor da Costa Reis | MAPEAMENTO DA DANÇA NO RIO GRANDE DO SUL: IDENTIFICAÇÃO DA CADEIA PRODUTIVA DA DANÇA E SEU PROTAGONISMO NA ECONOMIA CRIATIVA DO ESTADO | |
João Vitor Soares | PODCAST FALANDO EM DRAMA: MEIOS DE DIFUSÃO DA PESQUISA EM DRAMATURGIA | |
José Pedro Minho Mello | CINEMA COMO PERCEPÇÃO DE COMPORTAMENTOS SOCIAIS: ANÁLISE FÍLMICA DE INABITÁVEL (2020) | |
Júlia Garagorry Garcia | Accumulation, uma Tarefa de Trisha Brown como disparador para uma composição em Dança. | |
Júlia Vargas Abreu | "AZULEJO NÃO VEM DE AZUL": AUDIOVISUAL COMO MODELO DE DESIGN AUTORAL | |
KAROLINA DA ROSA MENDES | Arte na pandemia: como o teatro e outras artes ajudam em tempos de crise | |
Katiane leticia ferreira da silva | Imagem da vulva como empoderamento feminino | |
KELVIN MARUM MACHADO | ZOOLÓGICO A CÉU ABERTO: ESTUDO DE CASO SOBRE UM INVENTIVO EXEMPLO DA DRAMATURIGIA CONTEMPORÂNEA | |
Lorena Goulart Zanetti | Um estudo sobre a preparação do ator no cinema: as noções de Stanislávski na formação do Method Acting (EUA) | |
Luna Luiza Passuello Girão Lino | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PRÁTICA CONTRA-HEGEMÔNICA | |
Mayson Gonçalves Brum | REFLEXÕES AUTO-ETNOGRÁFICAS INICIAS SOBRE O CARNAVAL EM ARROIO GRANDE | |
Milena de Castro Vaz | LEITURAS DO DRAMA CONTEMPORÂNEO: A LEITURA DRAMÁTICA COMO DISPOSITIVO NO FOMENTO À FORMAÇÃO DE LEITORES | |
NILVO LOPES DA ROSA JUNIOR | Resultados de Pesquisas desenvolvidas para dar suporte ao Curso de Formação Continuada: A Fotografia na Escola no contexto pandêmico | |
Patrícia Cristina Perote do Nascimento | “ÁRIAS ANTIGAS ITALIANAS”: DA NOTAÇÃO BARROCA ÀS EDIÇÕES ATUAIS | |
Paulo Vitor Santos de Freitas | Infâncias: o Núcleo da Canção UFPel como laboratório | |
Pedro Silveira Kowalski | ANDROGINISMO, DE KLEDIR RAMIL, HOJE: O QUEER NA CENA CONTEMPOR NEA EM ALMÉRIO E ¡VENGA, VENGA! | |
Pedro Yuri dos Anjos Corrêa | SHREK RETOLD E AS DINÂMICAS DE OBRAS ARTÍSTICAS COLETIVAS NO CIBERESPAÇO | |
Rafael Evangelista de Sousa | Sobre o Grotesco: antiguidade e atualidade | |
Rafaela Medeiros Couto | PELOTAS E BERLIM: REPRESENTAÇÕES DO GÊNERO FEMININO NA PUBLICIDADE E NA ARTE NO INÍCIO DO SÉCULO XX | |
Rayssa de Oliveira Fontoura | REFLEXÕES SOBRE COMPOSIÇÃO EM VIDEODANÇA: BUSCA POR ELEMENTOS QUE POTENCIALIZAM O PROCESSO | |
Stela Soares Kubiaki | DA SUPERFÍCIE AO INTERIOR - VER E IMAGINAR COMO TRANSBORDAMENTOS AFETIVOS | |
Tainá Ferreira Cardoso | Loremaster: Ilustrações Digitais como Modelo De Design Autoral | |
Valéria Dutra Dias | INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS SOBRE A COMPOSITORA BRASILEIRA HELZA CAMÊU | |
VERONICA DE LIMA | CULTURA VISUAL: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE AS IMAGENS A PARTIR DO RELATO DOCENTE | |
Vicente Fantini de Lima | DA MONTAGEM: AS MÚLTIPLAS AÇÕES DO ARTITAS E A REFLEXÃO NA POÉTICA | |
Vitória Alves Nunes | DESCONSTRUINDO CONCEITOS DA ARTE: RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - NÚCLEO ARTE/UFPEL | |
Vitória Hoff Ambos | Autoria no design: Uma análise visual dos projetos das designers Ana Strumpf e Naia Ceschin | |
Wagner dos Santos Sicca | Arthur Maia em Palco: Uma reflexão sobre estratégias criativas | |
Wellington Aranha dos Santos | RELATOS DA CORPORIFICAÇÃO DENTRO DAS TÉCNICAS DE DANÇA EM CONJUNTO A PRODUÇÃO DOS TCCS | |
WESLEY PADILHA BLANKE | A sala de aula como instrumento para a ampliação do repertório artístico dos alunos e alunas | |
William Sidney Muniz Fagundes | Os Recitais do Violonista Espanhól Andrés Segovia em Pelotas e Porto Alegre: recepção crítica da performance e do repertório | |
Yarana Ester de Campos Borges | COMPOSITORA E PIANISTA BABI DE OLIVEIRA: UM BREVE RELATO SOBRE SUA BIOGRAFIA E OBRA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
Aline Almeida Duvoisin | LITERARIZAÇÃO DA ORALIDADE EM ROBERTO ARLT: TRADUZINDO “HALID MAJID EL ACHICHARRADO” | |
ANA CLARA MOLINA DOS SANTOS | VALORAÇÕES EM ENUNCIADOS CONTRA O ABORTO | |
Anderson Luís Brum de Freitas | GOD IS CHANGE: ESCRAVIDÃO, MUDANÇA E RELIGIÃO EM A PARÁBOLA DO SEMEADOR, DE OCTAVIA BUTLER | |
Angel Alves Hilian | A SUBJETIVIDADE EM OBRAS TRADUZIDAS | |
Cristian da Rosa Masi | A intercompreensão de línguas nos meios digitais | |
Emerson Oliveira Cardoso | Variação Linguística e Tradução: Um estudo da poesia de Paul Laurence Dunbar | |
Emili Alves de Souza | A ABORDAGEM INTERCOMPREENSIVA DE LÍNGUAS ROMÂNICAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA | |
Helena Ferreira Kuhn | O ensino de línguas românicas através da intercompreensão. | |
ISMAEL FELIPE DE PAULA ANGELI | FORMAÇÃO DE CRENÇAS LINGUÍSTICAS: ASPECTOS LINGUÍSTICOS E DIALETAIS NO CINEMA BRASILEIRO | |
Italo da Silva | APRENDER A LER CORRETAMENTE: UMA TERAPIA PARA CRIANÇAS DISLÉXICAS OU COM DIFICULDADES EM LEITURA BASEADA EM MOVIMENTOS OCULARES | |
Jonatas Silva do Nascimento | Língua-discurso e tradução: uma análise de O Assassinato de um Dente-deLeão, de Alfred Döblin | |
Júlia Corrêa Mitidieri | “CURB YOUR MAGNANIMITY, AND BE MORE OF AN ARTIST”: A CARTA DE KEATS PARA SHELLEY EM 16 DE AGOSTO DE 1820 | |
Júlia Horii Bernardino | A “EXPRESSÃO” NOS VÍDEOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LIBRAS | |
Kathelen Dutra Goes | LUBI PRATES E CRISTIANE MARE: VOZES FEMININAS NEGRAS NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA EM BLOGS | |
Lara dos Santos Azevedo | “ENQUANTO HOUVER UM EU E UM OUTRO”: UTOPIA E PONTO DE VISTA EM A MÃO ESQUERDA DA ESCURIDÃO | |
Lavínia Costa César | O USO DE DICIONÁRIOS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO A PARTIR DO SPREAD THE SING | |
Letícia Garcia Silva | VALORAÇÕES DADAS À IDENTIDADE DE GÊNERO E A SEXO BIOLÓGICO EM COMENTÁRIOS ON-LINE: UMA PERSPECTIVA DA ADD | |
Lisandro Miritz Völz | POMERISCH WÖÖR LEESEN: A CONSTRUÇÃO DO LÉXICO ORTOGRÁFICO EM POMERANO | |
Lorenzo Steinhorst Richetti | A grafia dos dígrafos consonantais em textos espontâneos: descrição e análise | |
Marcos Krüger Lutz | APRENDER A LER CORRETAMENTE: UMA TERAPIA PARA CRIANÇAS DISLÉXICAS OU COM DIFICULDADE EM LEITURA BASEADA EM MOVIMENTOS OCULARES | |
Marina Dias dos Santos | PERCEPÇÃO E CONSCIÊNCIA VISUAL: PROPOSTAS PARA A FORMAÇÃO DE AUDIODESCRITORES | |
Mario Augusto Lana Novais | VISLUMBRES DO FUNDO DO POÇO: UMA DISCUSSÃO SOBRE REPRESENTATIVIDADE E ESTÉTICA DE DIFERENTES MOVIMENTOS NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA | |
Nathalia Vitória Reinehr | A grafia do glide [w] de ditongos fonéticos, fonológicos e morfológicos em textos de escrita infantil | |
Náthaly de Barros Borges | GÊNERO E RAÇA: A REPRESENTAÇÃO DE MULHERES EM ANÚNCIOS DO SÉCULO XX E SÉCULO XXI | |
Pedro Henrique Alencar da Silva | O valor linguístico em Saussure: encontro entre língua e fala | |
Tainara Susara Fagundes Barcellos Pinto | A MEDIAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA INF NCIA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS DIGITAIS | |