APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
A Zigla | POÉTICA DA HESITAÇÃO E AS NARRATIVAS AUTOFICCIONAIS NA ERA DA TRANSMÍDIA | |
Adriana Viebrantz Braga | A poética do cotidiano: Inquietações sobre as relações entre o corpo e a casa | |
Angélica de Sousa Marques | VIDRADO DE CINZAS: INSTAURANDO PROCESSOS ARTÍSTICOS A PARTIR DE RESÍDUOS DE MADEIRAS | |
Ariadne Silveira Terra | VISUALIDADES REPRESENTATIVAS: UNINDO EDUCAÇÃO, ARTE E MEMÓRIA NA ELABORAÇÃO DE NOVAS NARRATIVAS SOBRE MULHERES NEGRAS | |
Beliza Gonzales Rocha | "En mi piel": fotoperformance e processo de criação em uma experiência etnoperformativa | |
CAROLINA FOGACA TENOTTI | OS MUSEUS EM AMBIENTE VIRTUAL: ACESSO A CULTURA E EDUCAÇÃO A UM CLICK DE DISTÂNCIA | |
Carolina Pohlmann de Oliveira | ESCOLA E(M) CASA: POÉTICAS DO ESPAÇO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Cátia Maria da Silva Vieira | EVOLUÇÃO DA MODA – A BELEZA INVESTIDA EM CONSUMO CORPORAL | |
DAIANE JARDIM FERREIRA | Alfabetização por meio das artes na perspectiva da escola do campo | |
Dhara Fernanda Nunes Carrara | NOSSAS DISSERTAÇÕES, UM MINI JARDIM EM NÓS | |
GIULIANNA PICOLO BERTINETTI | A REINVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO: O ENCONTRO DA ARTE-EXPERIÊNCIA COMO CAMINHO POSSÍVEL. | |
Guilherme Susin Sirtoli | O DIA DA CRIATIVIDADE: MEMÓRIAS DA ARTE/EDUCAÇÃO NO SUL DO BRASIL. | |
Ítalo Franco Costa | PROFESSOR HERMES E PROFESSOR PROMETEU: ANÁLISE DO IMAGINÁRIO DOCENTE POR MEIO DO LIVRO DE ARTISTA | |
Jessica Fernandes da Porciuncula | Na era venenosa nasce a última que morre: Autorretrato poeticamente político nas artes visuais contemporâneas | |
Jéssica Oliveira de Carvalho | DESAFIOS CORPO-E-CRIAÇÃO: PERCEPÇÕES SOBRE UM PROCESSO ETNOPERFORMATIVO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 | |
Matheus Guilherme de Oliveira | RETRATO E DESLOCAMENTO: A PINTURA COMO FORMA DE VISIBILIZAR CORPOS ESQUECIDOS NA CIDADE CONTEMPORÂNEA | |
Thiago Alexandre Campos | A Cultura brasileira na corda bamba de sombrinha. | |
Wagner Ferreira Previtali | UM CORPO NA PRESENÇA DE OUTROS CORPOS: CONCEITOS PARA UMA PRÁTICA ARTÍSTICA | |
APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
ALINE DE CASTRO E KASTER | A LÍNGUA DE SINAIS NA ESCOLA DE SURDOS DURANTE A PANDEMIA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS | |
Aline Rosinski | ANÁLISE DE /L/ PÓS-VOCÁLICO EM FALA ESPONTÂNEA: EXPLORAÇÃO DE DADOS DE SUJEITOS BILÍNGUES | |
André Firpo Beviláqua | O ELO NÃO PERDIDO NO ENSINO DE LÍNGUAS: DESIGN E OFERTA DE UM CURSO ON-LINE DE ESPANHOL PARA O ENEM | |
André Rodrigues da Silva | Uma análise do personagem-narrador Meursault em O Estrangeiro, de Albert Camus, através do dispositivo pronominal de Émile Benveniste | |
Angela Corrêa Papaiani | VIDAS E OBRAS DE MULHERES INSPIRAM JOVENS A CONTAR AS SUAS HISTÓRIAS | |
Antonella Romina Savia Vidales | POÉTICA DO TRADUZIR: UMA PROPOSTA DE TRADUÇÃO DO RITMO DE ENSAIOS DE ALFONSINA STORNI | |
Aroldo Garcia dos Anjos | Linguagem, tempo, subjetividade | |
Camila Pilotto Figueiredo | O DISTANCIAMENTO DAS LEIS E A APROXIMAÇÃO DOS PRINCÍPIOS: SAUSSURE E O CURSO DE LINGUISTICA GERAL | |
Cristian Borba da Silveira | A REPRESENTAÇÃO DA ESCRITA EM NARRATIVAS DA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA | |
Cristina Napp dos Santos | Torre das donzelas e Volto semana que vem: memórias da resiliência feminina no cárcere | |
Débora Medeiros da Rosa Aires | Finalidades da alternância linguística - Há espaço para a língua materna na aula de língua estrangeira? | |
EUGÊNIA ADAMY BASSO | CORPOS (NÃO) HUMANOS EM SACRIFÍCIO: AS PERSPECTIVAS TRANSUMANAS E OS LIMITES ÉTICOS NA OBRA NÃO ME ABANDONE JAMAIS, DE KAZUO ISHIGURO | |
Fabiane Beletti da Silva | ELABORAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL PROJETO EDUCACIONAL A PARTIR DE FERRAMENTAS COLABORATIVAS BASEADA NO MÉTODO ADDIE | |
GIOVANA CRISTINA DE CAMPOS BEZERRA | LETRAMENTO ACADÊMICO DO SURDO: LIBRAS E PORTUGUÊS NA ESCRITA ACADÊMICA | |
HELENA DOS SANTOS KIELING | CAMINHOS E POSSIBILIDADES DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA AS LACUNAS DE FORMAÇÃO DOCENTE DOS PROFISSIONAIS DE LETRAS | |
Jenifer da Silva Dias | UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO MOVIMENTO INTERVENCIONISTA DE ABRIL DE 2020 E A MEMÓRIA DA DITADURA MILITAR | |
Johann Bonow Neves | A representação em Oryx and Crake e sua tradução para o português brasileiro | |
Kamila Mendes da Silva | O inglês Intercultural com foco na leitura visando à permanência no ensino superior de estudantes indígenas e quilombolas da Universidade Federal de Pelotas | |
LAÍS SILVA GARCIA | A INSTRUÇÃO EXPLÍCITA E A ULTRASSONOGRAFIA ALIADAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA CONSOANTE LATERAL ALVEOLAR DO ESPANHOL | |
Larissa Gonçalves Medeiros | Todos son mis hijos: um estudo em andamento | |
Lauren Carla Escotto Moreira | Poesia Brasileira Contemporânea e a Necropolítica Operante: Por uma reflexão aos 15 anos da Lei: 14.192 - Maria da Penha. | |
Lóren Cristine Ferreira Cuadros | “Onde vivi, e para que vivi”: considerações sobre “Walden, ou a vida nos bosques”, de Henry David Thoreau, à luz das asserções de Walter Benjamin | |
Louise Ariane da Campo | MULHERES JORNALISTAS EM SITE PORNOGRÁFICO: CONSIDERAÇÕES SOBRE IMAGINÁRIO E DESIGNAÇÃO | |
Luiza da Silva Souza | DISTOPIA E CAPITALOCENO: RUPTURAS SÓCIO AMBIENTAIS NO SISTEMA CAPITALISTA DE EXPLORAÇÃO DAS NATUREZAS HUMANAS E EXTRA HUMANAS EM “A PARÁBOLA DO SEMEADOR” | |
Luiza Prates dos Santos | MAS PARA TRAZER A ESPADA: O ESPECTRO FANTÁSTICO NA NARRATIVA LABIRÍNTICA QUATRO SOLDADOS, DE SAMIR MACHADO DE MACHADO | |
Márcio Aurélio Friedrich | ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A TERMINOLOGIA EM LIBRAS | |
Mariana Link Martins | REVISTA É COISA DE MULHER? A ATUAÇÃO FEMININA EM PERIÓDICOS DE OPOSIÇÃO À DITADURA MILITAR | |
Mariana Luíza Ney Prado | Considerações sobre ideologias linguísticas de professores e alunos sobre línguas em contato na aula de francês como língua estrangeira | |
Mariane Pereira Rocha | Aproximações entre poesia e cinema em "Blind light" de Marília Garcia | |
Marília Lima Santos | Internacionalizar a pesquisa é preciso, proficiência em línguas adicionais não é preciso? Um estudo sobre a formação linguística em programas de pós-graduação | |
Maurício Giordano | A língua de Cohen: proposta de tradução a partir da poética do ritmo | |
Raphaela Palombo Bica de Freitas | INFLUÊNCIAS TRANSLINGUÍSTICAS LEXICAIS NA PRODUÇÃO ORAL EM ESPANHOL POR BRASILEIROS ADULTOS RESIDENTES NA CATALUNHA | |
Renan Castro Ferreira | DESCER, DESCER ROLANDO OU ROLAR ABAIXO: DIFERENÇAS TRANSLINGUÍSTICAS ENTRE PORTUGUÊS E INGLÊS NA SALIÊNCIA DE [MANEIRA] NA LEXICALIZAÇÃO DE MOVIMENTO | |
Rômulo Silveira Borges Balz | UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A DESIGNAÇÃO HISTERIA NO PRONUNCIAMENTO DE JAIR BOLSONARO EM ENTREVISTA PARA A CNN | |
Samir Rosa dos Santos | O QUE SÃO QREPS? : UMA ANÁLISE DA PROPOSTA DO MEC PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA SURDOS | |
Santiago Bretanha | O ESTADO NOVO E AS CLASSES TRABALHADORAS: O FUNCIONAMENTO DA MEMÓRIA AFETIVA NA CONSTITUIÇÃO DOS IMAGINÁRIOS DE TRABALHO (1938) | |
Thalena Evangelista Santos | Vozeamento em fricativas alveolares e alveopalatais do português brasileiro produzidas por imigrantes senegaleses: um estudo acústico | |
Tiago Alves da Silva Lopes | O GIGANTE ACORDOU: OS PROTESTOS DE JUNHO DE 2013 PELA ANÁLISE DE DISCURSO MATERIALISTA | |
Veridiana Pereira Borges | O USO DE SUFIXOS AGENTIVOS POR CRIANÇAS ANTES E DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A CONSCIÊNCIA MORFOLÓGICA | |
Vinicius Borges de Almeida | POLÍTICAS LINGUÍSTICAS EM UMA FAMÍLIA DE BRASILEIROS NIPODESCENDENTES | |
Virginia Barbosa Lucena Caetano | GORDOFOBIA MÉDICA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DOS EFEITOS DE SENTIDO EM DISPUTA SOBRE O SER GORDO | |