APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
ALANA ROSALINI SANTOS PIRES | EXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE OS FÓSSEIS EM PLATAFORMA VIRTUAL | |
Alesi Goulart Duarte | PORCOS E VIAGEM NO TEMPO: A CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA UM ALUNO AUTISTA NO ENSINO REMOTO | |
Alessandra Gurgel Pontes | DOCÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA ANÁLISE DE PROJETO DE EXTENSÃO | |
ALESSANDRA NILLES KONZEN | PETCIÊNCIAS VAI À ESCOLA: ATIVIDADE DESENVOLVIDA PELO EIXO EXTENSÃO | |
ALEXANDRE HENZEL BARCELOS | CONTANDO HISTÓRIAS E APRENDENDO: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO QUE GEROU UMA GRANDE AUTO-REFLEXÃO | |
Alfredo Achterberg Sanchotene Pacheco | ATIVIDADE "O FÍSICO QUER SABER" | |
Aline Mackedanz dos Santos | O uso de gêneros orais no ensino de português como língua adicional no projeto "Comunicação oral em português na esfera acadêmica" | |
AMALIA GISLAINE PRATES HEBERLE | EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROJETO DE EXTENSÃO PELEJA DA UFPEL | |
Amanda Silva Hecktheuer | TALK SCIENCE AT HOME: O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO E CIENTÍFICO | |
Ana Beatriz Reinoso Rosse | ARTEIROS DO COTIDIANO EM MEIO À PANDEMIA | |
Ana Lucia Rodrigues de Oliveira | TESTE DA PSICOGÊNESE: UMA AVALIAÇÃO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS DURANTE O ENSINO REMOTO | |
Andressa Garcia Motta | ClinEq – Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicina de Equinos: Alternativas Remotas para Aprendizado e Disseminação da Ciência Frente à Pandemia de Covid-19 | |
Bárbara Piva | LIGA ACADÊMICA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR | |
Betina Dummer Uczak | DESAFIOS E ADAPTAÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | |
Brenda Seneme Gobbi | TECENDO LEITORES: EXPERIÊNCIAS EM LEITURA COMPARTILHADA | |
Bruno Bueno de Castro Setti | REFLEXÕES SOBRE DEMANDAS PARA O RETORNO PRESENCIAL EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19 NOS RELATOS DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Bruno Pinho Chaves | AMAA VAI À ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE | |
Camila Barboza Castro | Relato de Ensino de Música Remoto na Extensão Universitária durante a Pandemia da COVID-19 | |
Camila Borges de Cantos | ATIVIDADES REMOTAS DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM OS ALUNOS DO 4° ANO DO COLÉGIO SÃO JOSÉ/PELOTAS, ANO 2020 | |
CARLA SILVA ARAÚJO | A EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE TEATRO COM COMUNIDADE EM TEMPOS PANDÊMICOS | |
Carmelina Cardozo de Souza Correa Pereira | CURSO DE LÍNGUAS NA PANDEMIA: UM RELATO DO PREPARO DAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA | |
CAROLINA DE MACEDO MARTINS | O PROCESSO DE ESCOLHA DE OBRAS A SEREM UTILIZADAS NO PROJETO DE REMIÇÃO DE PENA PELA LEITURA | |
Carolina Navarrina Gutierrez | INSERÇÃO DA MODELAGEM E PROTOTIPAGEM COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO | |
Christopher Rive St Vil | Interação cultural (Haiti, França, Canadá): música infantil no ensino de Francês como Língua Estrangeira (FLE) | |
Daniela Sanches Medeiros | INCENTIVANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AOS DISCENTES DO 2º ANO DO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO SÃO JOSÉ-PELOTAS/2021 | |
Daniele Pereira Ferreira | Os Jogos na Educação Inclusiva: Projeto Educação Matemática e Autismo | |
Diuli Alves Wulff | AS CONTRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS E AFETIVAS PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN DURANTE O ENSINO REMOTO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS | |
Douglas da silva Meireles | PROJETO ESTATÍSTICA DA ACADEMIA À PRAÇA AMPLIANDO SUA PONTE PARA A EXTENSÃO EM MODO REMOTO | |
Eduarda Vieira de Souza | A INTERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADES NAS REDES SOCIAIS | |
Eliana Citolim Rech | Ações do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) no Geoparque Caçapava do Sul | |
Eloiza Kern | PROJETO DE EXTENSÃO “ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE”: VIGÊNCIA VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | |
Emanuélle Soares Cardozo | EXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE O ÁRTICO E A ANTÁRTICA EM PLATAFORMA VIRTUAL | |
Emilyn de Avila Delgado | TRABALHANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM OS ALUNOS DO PRÉ 1 NO COLÉGIO SÃO JOSE/PELOTAS, ANO 2020 | |
Ethiane Duarte de Melo | A RELAÇÃO DOS ALUNOS DO PROJETO AUXILIA COM A ESCRITA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE REDAÇÃO | |
Fabiola Segú Copello | CURSOS DE ATUALIZAÇÃO NO MEIO DIGITAL PARA IDOSOS PARTICIPANTES DA UNAPI/UFPEL DURANTE A PANDEMIA | |
Franciane da Silva Nascimento | INTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DIGITAL DE CIÊNCIAS, BIOLOGIA E ANATOMIA ATRAVÉS DA ARTE | |
Frederico Fensterseifer Weissheimer | Múseus Virtuais e Jogos Didáticos: Ferramentas para a Construção de Diferentes Olhares Históricos no Ensino Remoto. | |
Gabrielle Nogueira Oliveira | Novas práticas extensionistas no Núcleo de Documentação Histórica – Profª Beatriz Loner | |
Geraldo Oliveira da Silva | A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR ATIVIDADES DIFERENCIADAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA | |
Giulia Batista de Freitas | DESMISTIFICANDO A CIÊNCIA: UMA NOVA FORMA DE EXTENSÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Guilherme da Silva Crizel | LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E AMBIENTAL: WEBSITE COMO PLATAFORMA DE DIALOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA | |
Higo Batista Ferreira | EDUCAÇÃO EM SOLOS E AGROECOLOGIA: UMA METODOLOGIA DIDÁTICA NO ESTÍMULO A EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PEDAGOGIA WALDORF | |
Higor William da Silva Marcilio Marcolino | PELOTAS: PASSADO E PRESENTE | |
Igor Moraes de Campos | CURSO DE LÍNGUAS: ANÁLISE QUALITATIVA DA PERSPECTIVA DISCENTE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 | |
Igor Teixeira da Costa Salgueiro | VERIFATO NAS ESCOLAS: EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E COMBATE A DESINFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Isadora Paz Oliveira dos Santos | AÇÃO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL JUNTO AO CENTRO DE ENSINO E EXPERIMENTAÇÃO EM EQUINOCULTURA DA PALMA (CEEEP) | |
ISRAEL DAS NEVES PORTO | PENSANDO “FORA DA CAIXA”: TEORIA QUEER PARA ROMPER COM A VISÃO ESTIGMATIZADA DO DIREITO E SUA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PELOTAS | |
Ítalo da Silva Freitas | Adaptação ao Ensino Remoto para Pessoas com Deficiência | |
Jennifer Xavier dos Passos Gonçalves | A PRATICABILIDADE DO APRENDER LÚDICO EM TEMPOS PANDÊMICOS | |
Jessica Espírito Santo da Silveira | XXII JORNADA DE HISTÓRIA ANTIGA: GÊNERO E HOMOEROTISMO NA ANTIGUIDADE | |
JOÃO EDUARDO DE MAGALHÃES SALVADOR | Um papo com o PET 2021 | |
João Felipe da Silva Mielke | LIGAS ACADÊMICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA COM ÊNFASE NA LIGA DE ESTUDOS ONLINE EM OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA (LEOOVET) | |
João Philipe de Oliveira Silva | Ensino do futebol- Formação além das 4 linhas | |
Johny Barreto Alves | EXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE AS CAMADAS DA TERRA EM PLATAFORMA VIRTUAL | |
Joyce de Morais Souza | “PAPO-CABEÇA” NO DESAFIO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO EM AULAS REMOTAS” | |
Juan Lopes Baartz | AFINAL, QUAL É O SEU SONHO? ANO UM | |
JÚLIA DOS SANTOS SILVEIRA | ENCONTROS REMOTOS DO PROJETO JOGANDO PARA APRENDER: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DURANTE A PANDEMIA | |
JÚLIA FARIAS FERREIRA | O ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA NOS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Júlia Iara Hense | Curso de Línguas: o uso de meios tecnológicos no ensino remoto do espanhol durante a pandemia do Covid-19 | |
Juliana Aidê Bortolotti | CinEMAU | |
Juliana Carvalho Bittencourt | Jogo Stop Matemática de forma remota: apoio para aprendizagem de matemática | |
Juliano Brilhante Alves | A INTEGRAÇÃO ENTRE O PLOGGING AQUÁTICO E NÁUTICO E A CANOAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Kalina Ely Piccini Tavares | Mapeando fontes históricas para a construção de um centro de documentação da história do ensino de ciências exatas | |
Karina Moreira Dias | AÇÃO EXTENSIONISTA NO ÂMBITO DA DISCIPLINA DE GEOMETRIA GRÁFICA E DIGITAL NO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2020 | |
Kerollyn Andrzejewski | Ação de extensão remota: Meteorologia para escoteiros | |
Laís dos Santos Tavares | DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DA PRÁTICA DOCENTE EM UMA OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO EM MEIO AO ENSINO REMOTO | |
Laura Lourenço Morel | O EMPREGO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM PARA INTRODUÇÃO ÀS APRESENTAÇÕES CIENTÍFICAS | |
Laura Quevedo Jurgina | CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE CURSO DE GOOGLE CLASSROOM PARA PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO | |
Leonardo Torres Carrera | DESAFIOS DO ENSINO À DISTÂNCIA NOS RELATOS DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19 | |
Letícia Leal Moreira | PROPOSTA DE APRIMORAMENTO PARA O ENSINO REMOTO PÚBLICO ESCOLAR | |
Lídia Menezes dos Santos | EXTENSÃO EM REVISTA | |
Luany Morales Valadão | OFICINA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO VICENTE DE PAULO – CURSO PRÁTICO | |
Lucas da Silva Barboza | O INCENTIVO À PROMOÇÃO DA SAÚDE AOS ALUNOS DO 2º ANO NO COLÉGIO SÃO JOSÉ | |
Lucas de Oliveira Vasconcelos Guimarães | ANATOMIA HUMANA - APOIO AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA E DESAFIOS DIANTE DA PANDEMIA PELA COVID-19. | |
Luis Eduardo dos Santos Celente | PELEJA Linguagens: O ensino de Português e Literatura para terceirizados da limpeza | |
Luiza Jardim Machado | XII Barcada: recepção dos calouros do curso de Engenharia Hídrica em tempos de pandemia | |
Lyana Pintos Ramos | Projeto Vegetando: Abordagens remotas durante a pandemia | |
Marcelo Augusto Pereira dos Santos | OFICINA DE ASTRONOMIA: A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA | |
Marcelo Pereira Brod | EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO EM PROJETO DE EXTENSÃO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Maria Alice Machado Rodrigues | Fortalecendo a Cultura Afro-brasileira por meio do Museu Afro-Brasil Sul: estratégias para uma educação antirracista | |
Maria Eduarda de Souza Velho | Uso de Gamificação no Ensino de Francês Língua Estrangeira - Relato de Experiência | |
Marilia Neves | Adaptações nas práticas alfabetizadoras durante o ensino remoto emergencial de Santo Antônio da Patrulha | |
Marina Fucolo dos Santos | Atuação e relevância do projeto Ladopar nas redes sociais | |
Marinêz Virgínia de Macêdo Werneck Magalhães | FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TIC E PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS – EDIÇÃO 2020 | |
Mateus Valadão de Souza | Diagnóstico escolar do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil | |
Maurício Fonseca Rodrigues | Acervo Popular de Ciência | |
Milena Venzke Kaadt | O PEDAGOGO JOHN DEWEY E A EDUCAÇÃO COMO RECONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA | |
Milena Weber Goularte | Utilizando a criatividade com o uso do tangram para a construção de historia infantis | |
Millen Gabrielle da Silva Reis | ENSINO AOS IDOSOS DA UNAPI DURANTE A PANDEMIA: CURSOS DE ATUALIZAÇÃO DE FORMA REMOTA | |
Naylson Rodrigues Costa | Vivências Teatrais em Escolas: Modos de Reaproximações e Afetos Durante a Pandemia da Covid-19 | |
Pâmela Padilha Silveira | FAURB NO BAIRRO | |
Pedro de Moura Alves | GEOGRAFIAS EM MOVIMENTO: CONSTRUINDO MÚLTIPLOS DIÁLOGOS SOBRE A CIÊNCIA GEOGRÁFICA | |
Pedro Lucas Oliveira Santos | Adaptação curricular baseada na identificação de necessidades acadêmicas dos estudantes da APAE | |
Raphaela Farias Ferreira | PROJETO MUSEU DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS: VENCENDO OS DESAFIOS | |
Raphaela Franco Romano | SEMANA ACADÊMICA DA ENGENHARIA DE PETRÓLEO | |
Reid Willian Gonçalves de Aragão | AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO V MEETING SPE UFPEL | |
RENNAN PEREIRA DE SOUZA | ATIVIDADE: BANCO DE EXPERIMENTOS | |
Ricardo Netto Goulart | CURIOSAMENTE: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE NEUROCIÊNCIAS | |
Rita Martins Vilela | MOVIMENTOS DA DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA – RELATOS DE PROJETO DE EXTENSÃO (2020-2021) | |
Sabrina da Costa Obiedo | Formação Continuada: Reinventando o FOCEM | |
Silvia Maria Brahm Araújo | A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR EM UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA FORMAÇÃO DOCENTE | |
Taissiani Camargo Stahmke | FECIPAMPA – CAMPUS ITAQUI: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS E FELICIDADE POR MEIO DE AÇÕES AUTO(TRANS)FORMATIVAS | |
Tamara Dias Nunes | OS BENEFÍCIOS DAS DOBRADURAS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS: UM BREVE RELATO | |
Vanessa Cléia Palinski | CIÊNCIA, AMBIENTE E FORMAÇÃO: LIVES FORMATIVAS | |
VICTOR EMANUEL DE SOUZA RAMOS | FUTEBOL:FORMAÇÃO CIDADÃ, ESPORTIVA E CAPACITAÇÃO CONTINUADA | |
Victor Techera Silveira | DOCÊNCIA, DANÇA E INCLUSÃO: SURDEZ E SUAS DIVERSAS IDENTIDADES | |
Victória Machado de Albuquerque | O PAPEL DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DISCENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | |
Victória Secco Pizzirani | QUARTAS COM A FAURB: OS DESAFIOS DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS ATRAVÉS DAS LIVES | |
Virgínia Teixeira Hermann | AÇÕES DO NÚCLEO DE IMPLEMENTAÇÃO DA EXCELÊNCIA ESPORTIVA E MANUTENÇÃO DA SAÚDE (NIEEMS) NO GEOPARQUE – QUARTA COLÔNIA | |
Yasmin Prado Lopes da Silva | Expectativas de adaptabilidade do método de aprendizado pós-pandemia: uma análise dos projetos RAC e REPPETS | |