Apresentações CEC 2021 - Educação

APRESENTADOR(A)TÍTULOVÍDEO
ALANA ROSALINI SANTOS PIRESEXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE OS FÓSSEIS EM PLATAFORMA VIRTUAL
Alesi Goulart DuartePORCOS E VIAGEM NO TEMPO: A CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE HISTÓRIA PARA UM ALUNO AUTISTA NO ENSINO REMOTO
Alessandra Gurgel PontesDOCÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA ANÁLISE DE PROJETO DE EXTENSÃO
ALESSANDRA NILLES KONZENPETCIÊNCIAS VAI À ESCOLA: ATIVIDADE DESENVOLVIDA PELO EIXO EXTENSÃO
ALEXANDRE HENZEL BARCELOSCONTANDO HISTÓRIAS E APRENDENDO: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO QUE GEROU UMA GRANDE AUTO-REFLEXÃO
Alfredo Achterberg Sanchotene PachecoATIVIDADE "O FÍSICO QUER SABER"
Aline Mackedanz dos SantosO uso de gêneros orais no ensino de português como língua adicional no projeto "Comunicação oral em português na esfera acadêmica"
AMALIA GISLAINE PRATES HEBERLEEXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROJETO DE EXTENSÃO PELEJA DA UFPEL
Amanda Silva HecktheuerTALK SCIENCE AT HOME: O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO ACADÊMICO E CIENTÍFICO
Ana Beatriz Reinoso RosseARTEIROS DO COTIDIANO EM MEIO À PANDEMIA
Ana Lucia Rodrigues de OliveiraTESTE DA PSICOGÊNESE: UMA AVALIAÇÃO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS DURANTE O ENSINO REMOTO
Andressa Garcia MottaClinEq – Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Medicina de Equinos: Alternativas Remotas para Aprendizado e Disseminação da Ciência Frente à Pandemia de Covid-19
Bárbara PivaLIGA ACADÊMICA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: UMA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR
Betina Dummer UczakDESAFIOS E ADAPTAÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Brenda Seneme GobbiTECENDO LEITORES: EXPERIÊNCIAS EM LEITURA COMPARTILHADA
Bruno Bueno de Castro SettiREFLEXÕES SOBRE DEMANDAS PARA O RETORNO PRESENCIAL EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19 NOS RELATOS DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO
Bruno Pinho ChavesAMAA VAI À ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE
Camila Barboza CastroRelato de Ensino de Música Remoto na Extensão Universitária durante a Pandemia da COVID-19
Camila Borges de CantosATIVIDADES REMOTAS DO PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM OS ALUNOS DO 4° ANO DO COLÉGIO SÃO JOSÉ/PELOTAS, ANO 2020
CARLA SILVA ARAÚJOA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE TEATRO COM COMUNIDADE EM TEMPOS PANDÊMICOS
Carmelina Cardozo de Souza Correa PereiraCURSO DE LÍNGUAS NA PANDEMIA: UM RELATO DO PREPARO DAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
CAROLINA DE MACEDO MARTINSO PROCESSO DE ESCOLHA DE OBRAS A SEREM UTILIZADAS NO PROJETO DE REMIÇÃO DE PENA PELA LEITURA
Carolina Navarrina GutierrezINSERÇÃO DA MODELAGEM E PROTOTIPAGEM COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO
Christopher Rive St VilInteração cultural (Haiti, França, Canadá): música infantil no ensino de Francês como Língua Estrangeira (FLE)
Daniela Sanches MedeirosINCENTIVANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AOS DISCENTES DO 2º ANO DO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO SÃO JOSÉ-PELOTAS/2021
Daniele Pereira FerreiraOs Jogos na Educação Inclusiva: Projeto Educação Matemática e Autismo
Diuli Alves WulffAS CONTRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS E AFETIVAS PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS COM SÍNDROME DE DOWN DURANTE O ENSINO REMOTO NO PROJETO NOVOS CAMINHOS
Douglas da silva MeirelesPROJETO ESTATÍSTICA DA ACADEMIA À PRAÇA AMPLIANDO SUA PONTE PARA A EXTENSÃO EM MODO REMOTO
Eduarda Vieira de SouzaA INTERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E COMUNIDADES NAS REDES SOCIAIS
Eliana Citolim RechAções do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) no Geoparque Caçapava do Sul
Eloiza KernPROJETO DE EXTENSÃO “ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE”: VIGÊNCIA VIRTUAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Emanuélle Soares CardozoEXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE O ÁRTICO E A ANTÁRTICA EM PLATAFORMA VIRTUAL
Emilyn de Avila DelgadoTRABALHANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COM OS ALUNOS DO PRÉ 1 NO COLÉGIO SÃO JOSE/PELOTAS, ANO 2020
Ethiane Duarte de MeloA RELAÇÃO DOS ALUNOS DO PROJETO AUXILIA COM A ESCRITA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE REDAÇÃO
Fabiola Segú CopelloCURSOS DE ATUALIZAÇÃO NO MEIO DIGITAL PARA IDOSOS PARTICIPANTES DA UNAPI/UFPEL DURANTE A PANDEMIA
Franciane da Silva NascimentoINTERAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE E A EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DIGITAL DE CIÊNCIAS, BIOLOGIA E ANATOMIA ATRAVÉS DA ARTE
Frederico Fensterseifer WeissheimerMúseus Virtuais e Jogos Didáticos: Ferramentas para a Construção de Diferentes Olhares Históricos no Ensino Remoto.
Gabrielle Nogueira OliveiraNovas práticas extensionistas no Núcleo de Documentação Histórica – Profª Beatriz Loner
Geraldo Oliveira da SilvaA IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR ATIVIDADES DIFERENCIADAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Giulia Batista de FreitasDESMISTIFICANDO A CIÊNCIA: UMA NOVA FORMA DE EXTENSÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Guilherme da Silva CrizelLABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E AMBIENTAL: WEBSITE COMO PLATAFORMA DE DIALOGO ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA
Higo Batista FerreiraEDUCAÇÃO EM SOLOS E AGROECOLOGIA: UMA METODOLOGIA DIDÁTICA NO ESTÍMULO A EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PEDAGOGIA WALDORF
Higor William da Silva Marcilio MarcolinoPELOTAS: PASSADO E PRESENTE
Igor Moraes de CamposCURSO DE LÍNGUAS: ANÁLISE QUALITATIVA DA PERSPECTIVA DISCENTE DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
Igor Teixeira da Costa SalgueiroVERIFATO NAS ESCOLAS: EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E COMBATE A DESINFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Isadora Paz Oliveira dos SantosAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL JUNTO AO CENTRO DE ENSINO E EXPERIMENTAÇÃO EM EQUINOCULTURA DA PALMA (CEEEP)
ISRAEL DAS NEVES PORTOPENSANDO “FORA DA CAIXA”: TEORIA QUEER PARA ROMPER COM A VISÃO ESTIGMATIZADA DO DIREITO E SUA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PELOTAS
Ítalo da Silva FreitasAdaptação ao Ensino Remoto para Pessoas com Deficiência
Jennifer Xavier dos Passos GonçalvesA PRATICABILIDADE DO APRENDER LÚDICO EM TEMPOS PANDÊMICOS
Jessica Espírito Santo da SilveiraXXII JORNADA DE HISTÓRIA ANTIGA: GÊNERO E HOMOEROTISMO NA ANTIGUIDADE
JOÃO EDUARDO DE MAGALHÃES SALVADORUm papo com o PET 2021
João Felipe da Silva MielkeLIGAS ACADÊMICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA COM ÊNFASE NA LIGA DE ESTUDOS ONLINE EM OFTALMOLOGIA VETERINÁRIA (LEOOVET)
João Philipe de Oliveira SilvaEnsino do futebol- Formação além das 4 linhas
Johny Barreto AlvesEXTENSÃO E QUARENTENA: VÍDEO SOBRE AS CAMADAS DA TERRA EM PLATAFORMA VIRTUAL
Joyce de Morais Souza“PAPO-CABEÇA” NO DESAFIO PRÉ-UNIVERSITÁRIO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO EM AULAS REMOTAS”
Juan Lopes BaartzAFINAL, QUAL É O SEU SONHO? ANO UM
JÚLIA DOS SANTOS SILVEIRAENCONTROS REMOTOS DO PROJETO JOGANDO PARA APRENDER: RELATO DE EXPERIÊNCIAS DURANTE A PANDEMIA
JÚLIA FARIAS FERREIRAO ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA NOS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Júlia Iara HenseCurso de Línguas: o uso de meios tecnológicos no ensino remoto do espanhol durante a pandemia do Covid-19
Juliana Aidê BortolottiCinEMAU
Juliana Carvalho BittencourtJogo Stop Matemática de forma remota: apoio para aprendizagem de matemática
Juliano Brilhante AlvesA INTEGRAÇÃO ENTRE O PLOGGING AQUÁTICO E NÁUTICO E A CANOAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Kalina Ely Piccini TavaresMapeando fontes históricas para a construção de um centro de documentação da história do ensino de ciências exatas
Karina Moreira DiasAÇÃO EXTENSIONISTA NO ÂMBITO DA DISCIPLINA DE GEOMETRIA GRÁFICA E DIGITAL NO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2020
Kerollyn AndrzejewskiAção de extensão remota: Meteorologia para escoteiros
Laís dos Santos TavaresDESAFIOS E EXPERIÊNCIAS DA PRÁTICA DOCENTE EM UMA OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO EM MEIO AO ENSINO REMOTO
Laura Lourenço MorelO EMPREGO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM PARA INTRODUÇÃO ÀS APRESENTAÇÕES CIENTÍFICAS
Laura Quevedo JurginaCONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE CURSO DE GOOGLE CLASSROOM PARA PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
Leonardo Torres CarreraDESAFIOS DO ENSINO À DISTÂNCIA NOS RELATOS DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
Letícia Leal MoreiraPROPOSTA DE APRIMORAMENTO PARA O ENSINO REMOTO PÚBLICO ESCOLAR
Lídia Menezes dos SantosEXTENSÃO EM REVISTA
Luany Morales ValadãoOFICINA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO VICENTE DE PAULO – CURSO PRÁTICO
Lucas da Silva BarbozaO INCENTIVO À PROMOÇÃO DA SAÚDE AOS ALUNOS DO 2º ANO NO COLÉGIO SÃO JOSÉ
Lucas de Oliveira Vasconcelos GuimarãesANATOMIA HUMANA - APOIO AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA E DESAFIOS DIANTE DA PANDEMIA PELA COVID-19.
Luis Eduardo dos Santos CelentePELEJA Linguagens: O ensino de Português e Literatura para terceirizados da limpeza
Luiza Jardim MachadoXII Barcada: recepção dos calouros do curso de Engenharia Hídrica em tempos de pandemia
Lyana Pintos RamosProjeto Vegetando: Abordagens remotas durante a pandemia
Marcelo Augusto Pereira dos SantosOFICINA DE ASTRONOMIA: A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Marcelo Pereira BrodEXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO EM PROJETO DE EXTENSÃO DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Maria Alice Machado RodriguesFortalecendo a Cultura Afro-brasileira por meio do Museu Afro-Brasil Sul: estratégias para uma educação antirracista
Maria Eduarda de Souza VelhoUso de Gamificação no Ensino de Francês Língua Estrangeira - Relato de Experiência
Marilia NevesAdaptações nas práticas alfabetizadoras durante o ensino remoto emergencial de Santo Antônio da Patrulha
Marina Fucolo dos SantosAtuação e relevância do projeto Ladopar nas redes sociais
Marinêz Virgínia de Macêdo Werneck MagalhãesFORMAÇÃO DE PROFESSORES, TIC E PROMOÇÃO DOS LETRAMENTOS – EDIÇÃO 2020
Mateus Valadão de SouzaDiagnóstico escolar do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil
Maurício Fonseca RodriguesAcervo Popular de Ciência
Milena Venzke KaadtO PEDAGOGO JOHN DEWEY E A EDUCAÇÃO COMO RECONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA
Milena Weber GoularteUtilizando a criatividade com o uso do tangram para a construção de historia infantis
Millen Gabrielle da Silva ReisENSINO AOS IDOSOS DA UNAPI DURANTE A PANDEMIA: CURSOS DE ATUALIZAÇÃO DE FORMA REMOTA
Naylson Rodrigues CostaVivências Teatrais em Escolas: Modos de Reaproximações e Afetos Durante a Pandemia da Covid-19
Pâmela Padilha SilveiraFAURB NO BAIRRO
Pedro de Moura AlvesGEOGRAFIAS EM MOVIMENTO: CONSTRUINDO MÚLTIPLOS DIÁLOGOS SOBRE A CIÊNCIA GEOGRÁFICA
Pedro Lucas Oliveira SantosAdaptação curricular baseada na identificação de necessidades acadêmicas dos estudantes da APAE
Raphaela Farias FerreiraPROJETO MUSEU DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS: VENCENDO OS DESAFIOS
Raphaela Franco RomanoSEMANA ACADÊMICA DA ENGENHARIA DE PETRÓLEO
Reid Willian Gonçalves de AragãoAVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO V MEETING SPE UFPEL
RENNAN PEREIRA DE SOUZAATIVIDADE: BANCO DE EXPERIMENTOS
Ricardo Netto GoulartCURIOSAMENTE: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE NEUROCIÊNCIAS
Rita Martins VilelaMOVIMENTOS DA DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA – RELATOS DE PROJETO DE EXTENSÃO (2020-2021)
Sabrina da Costa ObiedoFormação Continuada: Reinventando o FOCEM
Silvia Maria Brahm AraújoA IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR EM UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA FORMAÇÃO DOCENTE
Taissiani Camargo StahmkeFECIPAMPA – CAMPUS ITAQUI: COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS E FELICIDADE POR MEIO DE AÇÕES AUTO(TRANS)FORMATIVAS
Tamara Dias NunesOS BENEFÍCIOS DAS DOBRADURAS NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS: UM BREVE RELATO
Vanessa Cléia PalinskiCIÊNCIA, AMBIENTE E FORMAÇÃO: LIVES FORMATIVAS
VICTOR EMANUEL DE SOUZA RAMOSFUTEBOL:FORMAÇÃO CIDADÃ, ESPORTIVA E CAPACITAÇÃO CONTINUADA
Victor Techera SilveiraDOCÊNCIA, DANÇA E INCLUSÃO: SURDEZ E SUAS DIVERSAS IDENTIDADES
Victória Machado de AlbuquerqueO PAPEL DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DISCENTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Victória Secco PizziraniQUARTAS COM A FAURB: OS DESAFIOS DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS ATRAVÉS DAS LIVES
Virgínia Teixeira HermannAÇÕES DO NÚCLEO DE IMPLEMENTAÇÃO DA EXCELÊNCIA ESPORTIVA E MANUTENÇÃO DA SAÚDE (NIEEMS) NO GEOPARQUE – QUARTA COLÔNIA
Yasmin Prado Lopes da SilvaExpectativas de adaptabilidade do método de aprendizado pós-pandemia: uma análise dos projetos RAC e REPPETS