APRESENTADOR(A) | TÍTULO | VÍDEO |
---|
ALEX GOMES FERREIRA | CORAL UFPEL 2021: PROCESSO DE PRODUÇÃO MUSICAL DE EL TUNGUE LÉ (EDUARDO MATEO ; ARRANJO CORAL DE LEANDRO MAIA) | |
Alêxander Christopher Pereira Garcia | Corpos LGBTQIA+ nas artes da cena: Uma análise a partir da obra 'Sui Generis´ da Cia Fundo Mundo | |
Alice Pereira Buchweitz | LADRA, Laboratório de Dramaturgia na Escola: Uma reflexão do processo de exercícios do ensino para a extensão. | |
Alice Soares de Moura Avellar Corsini e G. Cyrino | Cine UFPel para escolas e asilos durante a pandemia: oficinas de montagem para a comunidade. | |
AMANDA CORREA BOTELHO | MEMORIAL DO ANGLO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UM ESPAÇO INCLUSIVO | |
Ana Júlia Rodrigues Teixeira Ramos | INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DO COVID-19 NA CASUÍSTICA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM ENDOCRINOLOGIA DE PEQUENOS ANIMAIS - ENDOCRINOPEQ UFPEL | |
Ana Paula Chiarelli | ISOLAMENTO DIGITAL: UMA CAPACITAÇÃO EM REDES SOCIAIS PARA A POPULAÇÃO IDOSA | |
André Gustavo de Campos | A HQ SOBREVIVENDO: PROCESSO CRIATIVO E INCLUSIVO | |
ANDREA CUNHA MESSIAS | O PAPEL POLÍTICO, SOCIAL E CIENTÍFICO DE UM MUSEU HISTÓRICO NA SERRA DOS TAPES: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO. | |
Bárbara Scola Lopes da Cunha | NÚCLEO DE TREINAMENTO E PROCESSOS DE CRIAÇÃO: PREPARANDO TERRENO PARA PLANTIO E COLHEITA NA CENA POÉTICA | |
Bethânia Luisa Lessa Werner | Memória e Identidade: o território quilombola em Piratini/RS a partir do acervo da ALM | |
Bianca Leocadio Duarte | Protagonismos Negros na Cidade de Pelotas | |
Bianca Mendes Ascari | MULHERADA: Uma ação sociocultural do Tatá Núcleo de Dança-Teatro na comunidade de Pelotas | |
Bruno Ferreira Freitas | SEMINÁRIO DE DANÇAS NEGRAS DO RIO GRANDE DO SUL: CARTA CONVITE A MOVIMENTOS DE SOLIDARIEDADE | |
Camila de Macedo Soares Silveira | MULHERES, CIÊNCIAS E MUSEUS: O CASO DAS IRMÃS FIGUEIREDO | |
Daiana de Moura Etcheverria | Leitura e Cultura - Projeto de Férias | |
Daniella Mano Marques | Memória e Tradições Doceiras de Pelotas em ações junto ao Museu do Doce, Pelotas-RS, sob a perspectiva do design emocional | |
Dianara de Almeida Ramos | O ENSINO COLETIVO DE MÚSICA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA DO ENSINO REMOTO | |
Douglas de Lima Jardim | Centenário do Álbum de Pelotas 1922 fotografia memoria e história | |
Ederson Zaneti Vergara | Semana do Folclore (2012-2021): uma década de história | |
Elias de Moraes Júnior | DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE SAÚDE MENTAL POR MEIO DE SÉRIE ANIMADA PARA REDE SOCIAL | |
FILIPE CASTRO ALVES WESSELY | AÇÕES DO LABORATÓRIO ABERTO DE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS A PARTIR DA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Gabriel Bicho | Organização do Museu do Grêmio Esportivo Brasil | |
Gabriela Pecantet Siqueira | SEXUALIDADE EM REDE: A PROSTITUIÇÃO VIRTUAL E SEU CONSUMO NA PANDEMIA | |
Gabriela Wrege Parra | URBANISMO POPULAR: PROTAGONISMO COLETIVO E A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO COMUNITÁRIO | |
Gabriele Oliveira da Cunha | (RE)CONHECENDO AS MULHERES DA LITERATURA BRASILEIRA: REFLEXÕES SOBRE O CONTO “A ESCRAVA”, DE MARIA FIRMINA DOS REIS. | |
Gabrielly Popiu | RAMPA - A ESTRUTURAÇÃO DO ESCRITÓRIO MODELO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVEL | |
Giovanna Alfe | Unati: Adaptação ao ensino remoto | |
Giulianna Picolo Bertinetti | O MUSEU DIÁRIOS DO ISOLAMENTO (MuDI) COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DA MEMÓRIA VÍVIDA NO CONTEXTO PANDÊMICO. | |
Hellen da Silva Bitencourt | O podcast como uma forma de divulgar o patrimônio cultural edificado da UFPel | |
Izabella Camila Domingos Santos | EU SEI QUE VOU TE AMAR: UMA CARTA ABERTA DAS VOZES FEMININAS DO CORAL UFPEL 2021 | |
Júlia Vargas Abreu | "COLAPSO VISUAL: REFLEXÕES SOBRE UM PROJETO DE EXTENSÃO CRIADO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19” | |
Karina do Nascimento Sousa Lima | FORMAÇÃO = PROFISSIONALIZAÇÃO: Um relato sobre a 3ª Semana Acadêmica Integrada das Artes | |
KAROL ROSA DE ALMEIDA | OS MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS NA LUTA PELO DIREITO À CIDADE | |
Laila da Silva Oliveira | Um Museu Virtual para o Patrimônio Imaterial: o caso do Museu Polo Morro Redondo | |
Lizandro Cardoso Lopes | AÇÕES DE REVITALIZAÇÃO NO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DA ALFÂNDEGA EM 2021 | |
Lucas Raphael da Costa Queiroz | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA CONSTRUINDO PONTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UM PROJETO COM PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE VECHTA - ALEMANHA | |
Manuela Tatiana Garcia | Núcleo de estudo sobre o trabalho do ator: em tempos de isolamento social | |
MARCOS PAULO DE OLIVEIRA DA SILVA | RUAS DE LAZER E O PROCESSO DE PACTUAÇÃO ENTRE A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS E A PREFEITURA DO MUNICÍPIO: UM ESTUDO DESCRITIVO | |
Maria Clara Vieira | Projeto Ópera na Escola: O papel político e social na cultura | |
MATEUS SCHAEFER BATISTA | DESAFIO GRÁFICO: PATRIMÔNIO EDIFICADO DE PELOTAS | |
Maurício André Maschke Pinheiro | Patrimônio rural: um estudo de caso no Museu Gruppelli/RS | |
Maurício Costa Montone | A INTERDISCIPLINARIDADE NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL: AÇÕES PARA ACESSIBILIDADE PARA O PROJETO LABORATÓRIO ABERTO DE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BENS CULTURAIS DA UFPEL | |
Mercia Catiussa Silva Sousa | Através do espelho: os sentidos na virtualização de coros no projeto Grupo Vox | |
Morgana Dias Mesquita | A POSTAGEM DE TRABALHOS DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA PLATAFORMA DA REDE PHI: UMA REFLEXÃO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DECORRENTES DA PANDEMIA DE COVID-19 | |
NATALIA CRISTINA DE CAMARGO | SARAU DANÇANTE: VERSOS E PROSAS NUMA POÉTICA TEÓRICO-PRÁTICA DE CORPOS MADUROS EM CENA | |
Nathalia Lima Estevam | BARRAGEM-ECLUSA DO CANAL SÃO GONÇALO: PERSPECTIVAS A PARTIR DO ACERVO HISTÓRICO DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA LAGOA MIRIM. | |
Olga Geni Pinto Jeck Cabral | EXTROVERSÃO DAS ATIVIDADES DO PROJETO DOCUMENTAÇÃO, RESTAURAÇÃO E EXPOSIÇÃO DA OBRA " SENHORAS TOMANDO CHÁ" | |
Oscar Pereira Goulart Neto | “ACERVOS VIRTUAIS DA REDE DE MUSEUS DA UFPEL”: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL | |
Paula Sigrist Ciciliato | SUBVERSÃO DOS PAPÉIS DE GÊNERO: O POETA E A MUSA EM LÉSBIA, DE MARIA BENEDITA BORMANN | |
Pedro Henrique Guatura Darlan | REFLEXÕES SOBRE ANTROPOLOGIA COMPARTILHADA A PARTIR DA “MOSTRA ARTÍSTICA DO PROJETO TERRA DE SANTO" | |
REBECA FRANCO FONSECA DE FREITAS | CINE UFPEL NA PANDEMIA: MOSTRA CINEMA COLETIVO | |
Renato Vieira de Lima | Exposição Virtual "Viva a nossa (re)existência" na GIM Digital: fortalecimento das vozes no contexto de pessoas lgbtqiap+ | |
Ricardo Pavéglio Sommer | O DESAFIO DE INTERVIR NOS CENTROS HISTÓRICOS | |
Roger Felipe Rocha Vilela | PROJETO “CONVERSAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL”: O USO DE AMBIENTES DIGITAIS PARA A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS | |
Rômulo Schwanz Diel | (RE)CONHECENDO AS MULHERES NA LITERATURA BRASILEIRA: UM PROJETO DE ESTUDO SOBRE AS ESCRITORAS APAGADAS DO CÂNONE. | |
Rubens Fabricio Anzolin | TEMPORADA 2021 DO ZERO4 CINECLUBE: PROGRAMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DURANTE A PANDEMIA | |
TAMIE SOFIA FRONZA CRONST | CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E PLATAFORMAS DIGITAIS: ALIADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Tieissa Fonseca da Silva | ESTUDO SOBRE OS CÓDIGOS CULTURAIS POMERANOS: EXPERENCIANDO A PESQUISA NO LABORATÓRIO DE ESTUDOS AGRÁRIOS E AMBIENTAIS-LEAA | |
Victor Pinheiro Ribeiro da Silva | A DEMOCRATIZAÇÃO DO CINEMA NO EXTREMO SUL DO BRASIL | |
Yasmin de Oliveira Guidotti | FORCULTsul: o site como ferramenta de fortalecimento das ações de incentivo à cultura | |